mandrake

jmno

Power Member
boas, eu tinha para aqui o mandrake linux 9.2, quando o instalo aquilo aparece em modo grafico, mas depois quando corro o linux ele entra-me em "linha de comandos". que posso fazer? ajudem sff
 
Não deves ter a placa gráfica bem configuada.
Volta a configurar a placa gráfica e tudo o resto, executando o comando xorgconfig (suponho que tás com um mandrake recente)

EDIT: reparei agora que tás com o 9.2, isso inda só deve trazer o xf86, daí deves executar o xf86config (acho que era assim, mas já n tenho a certeza ... it's been a long time).
 
Qual é o erro q dá mais especificamente?

Em princípio bastará reconfigurares a gráfica, coloca bem o nome do fabricante e a resolução, se continuar a não dar tenta correr a 24 bits.

Cumps
 
xtr3me disse:
o q??
Não precisas formatar .. isto não é o windows caneco :wow: !!!
Reconfigura o X que isso funciona ....

Eu fiz o xf86 config e configurei tudo e continuou a dar o mesmo erro ao abrir o startx o erro era este:
Fatal IO error 104 (connection reset by peer) on x server.
Eu falei com uma pessoa que percebe minimamente de linux e ele disse-me que eu tinha de arranjar os drivers da minha placa grafica, eu tenho um geforce 4 ti 4200 caso seja do driver como o instalo para o linux?
 
tenta instalar de novo os drivers da tua grafica, eu tb tive problemas c a minha, o driver podes mesmo arranjar no site da nvidia! em principio n deverás ter problemas
 
Isso n é justificação.
Os drivers só são precisos para teres aceleração 3d. Se não quiseres aceleração 3d, n precisas dos drivers para nada ...
 
Vê os logs e posta aqui... so dizeres que deu erro pode ser de muita coisa.... mete uma distro mais recente.... penso que essa versao de mandrake tinha muitos bugs...
 
Ele disse que era uma ti4200.
Eu acho que ele n está a configurar o X direito, mas assim é impossível dizer.
Mesmo dando o erro que dá.
Claro que se pode sempre optar pela solução à lá windows .. formatar e aproveitar para instalar uma versão mais recente ... mas eu discordo desta opção.
Pelo menos antes de por aquilo a trabalhar (para aprender como se faz).
 
xtr3me disse:
Isso n é justificação.
Os drivers só são precisos para teres aceleração 3d. Se não quiseres aceleração 3d, n precisas dos drivers para nada ...

xtr3me:
Diz-me então uma coisa.
Eu não preciso de aceleração 3d para nada.
Mas uso 1280X1024 habitualmente pq é que fico sempre com um refresh de 60Hz.
Não em mandrake mas para o caso deve ser irrelevante.
 
PiKa_ disse:

Amigos para quem começa é bom, não acham.
Quem só está habituado ao WIN é bem parecido e não precisam de mexer muito na consola.
Creio que é uma justificação já dada milhares de vezes. Se não queremos assustar o pessoal tem de se começar por uma distro muito friendly.
E a minha forma de ver a coisa.
 
Back
Topo