Mandriva 2007 Spring Edition

Tu deves ter é o WinRAR para abrir os ISOs por defeito... Porque a extensão deve ser .iso. Só que tu deves ter para ocultar a extensões conhecidas nas Opções de Pastas.
 
Não é um ficheiro RAR, é uma .iso. O WinRAR é que associa os ficheiros desse tipo (.iso) ao programa.

O que fazer já te foi descrito promenorizadamente nos posts anteriores (os que foram uteis para a thread).
 
OK, e o que faço com os outros 3 ficheiros?
mandriva-linux-2007-spring-one-GNOME-cdrom-i586.iso.md5
mandriva-linux-2007-spring-one-GNOME-cdrom-i586.iso.sha1
mandriva-linux-2007-spring-one-GNOME-cdrom-i586.lst
 
md5 e sha1 são para ver a integridade dos ficheiros, se ficaram corruptos durante o download. O lst é um ficheiro de texto, pode ter conteudos variados, não sei em concreto o que tem lá dentro.
 
Obrigadíssimo pelas dicas!
Já agora, tendo em conta as minhas limitações em Linux, aconselham alguma distro em especial?
Gostei dos efeitos tipo Beryl nuns videos que vi na net, funcionam em Mandriva?
Cumps
 
Obrigadíssimo pelas dicas!
Já agora, tendo em conta as minhas limitações em Linux, aconselham alguma distro em especial?
Gostei dos efeitos tipo Beryl nuns videos que vi na net, funcionam em Mandriva?
Cumps
Sim, funcionam se a tua placa os suportar. O mesmo se passará com as outras distribuições.
O Mandriva é uma excelente entrada no Linux.

Essa resposta imediatamente a seguir é biased. :D
O luikki recebe comissões, só pode! :joker:
 
Obrigadíssimo pelas dicas!
Já agora, tendo em conta as minhas limitações em Linux, aconselham alguma distro em especial?
Gostei dos efeitos tipo Beryl nuns videos que vi na net, funcionam em Mandriva?
Cumps

Ubuntu, Mandriva ou OpenSuse.

Ubuntu tem sempre a vantagem de ter o GuiaUbuntuPT para quem não gosta tanto de ler inglês.
 
openSUSE acho melhor não porque não tem LiveCD... Só instalando logo ;) De resto é uma boa opção também... Já agora Fedora.

Bem me parecia que me tinha esquecido de uma.

Quanto ao Live CD eu até prefiro distros que não o tenham, tenho mais que fazer do que estar à espera que aquilo carregue só para instalar o SO.
 
Mandriva e xorg-x11-fonts-100dpi

Bem malta... estava eu todo lampeiro a instalar uma aplicação no Linux quando me deparo com este "pequeno" problema...

CapturaEcra2.jpg


Há alguma forma de contornar isto? :p

Abraços :)
 
Grazie per tutto!

Já agora deixem-me dizerlhes que gostei bastante do primeiro contacto que tive com linux. O desktop 3D funciona a partir do Live CD.
Agora vou dedicar-me a escolher qual a melhor distro para usar definitivamente...
Gostei do que vi no Mint, talvez faça o download do Live CD também para experimentar.

Mais uma vez obrigado!
 
Última edição:
Pois é, saiu ontem a versão 2008.0.

Aconselho a sacarem este ficheiro. É de um mirror muito rápido. De qualquer forma, se o mirror estiver lento, vejam os mirrors oficiais aqui.

Tive a experimentar, está muito bom mesmo. não experimentei exaustivamente, mas gostei imenso do que vi. Não aconselhável para servidores, mas aconselhável para Desktops, seja para users com pouca experiência ou com alguma. Instalação muito simples, inclui LiveCD com drivers VGA NVIDIA e ATI, com suporte 3D (Compiz Fusion) directamente do LiveCD, entre outras coisas.

Cumprimentos
 
Back
Topo