Mandriva 2007 Spring Edition

Alguém conseguiu usar a versão ndiswrapper que vem por defeito com esta distro?
Parece-me ser a 1.22, dado que já vamos na 1.44 :/

É que tentei graficamente integrar o famoso bcmxx.inf para wireless da broadcom e não consegui. E pelo comando tenho:

Código:
# ndiswrapper -l
hardware present e driver installed
Mas apesar da luz acender quando tento ligar-me não dá :/ Alguém se queixou do ndiswrapper desta versão?
 
Usas Linux e usas Nero? Sinceramente... e o K3b, serve para quê? É 10x melhor que o Nero, é opensource, etc... Nero Linux, ou tens serial ou é ilegal, pois requer serial... ou seja, tás em Linux para usar software pirateado? Qualquer que seja a tua resposta, testa o K3b, que não te arrependerás ;)

EDIT: Não é nenhuma acusação nem ofensa, apenas um pensamento para algumas pessoas que fazem o que referi, se és um dos casos ou não, não sei.
 
Já agora, atraves do Mandriva 2007 Spring, não há nenhuma forma de escrever numa partição windows? Tenho a minha partição com o xp montada, acedo lá mas da-me erro só a escrever!
 
Deve estar em NTFS e ai tem de meter algo que permita escrever, pois ler lê bem..

E de FAT32 lê e escreve sem problemas
 
Já agora, atraves do Mandriva 2007 Spring, não há nenhuma forma de escrever numa partição windows? Tenho a minha partição com o xp montada, acedo lá mas da-me erro só a escrever!

Escreve isto na consola:

sudo apt-get update (update dos repositórios)
sudo apt-get upgrade (upgrade dos pacotes disponíveis)
sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config (sacar, instalar e configurar o ntfs-3g)

:)
 
Isto foi mais o Ubuntu a falar, no Mandriva não é preciso usar esse comando porque traz a ferramenta urpmi que faz a mesma coisa.

:P

Tem aqui um excelente tuturial sobre como usar essa ferramenta.
 
Última edição:
E qual é a opinião da malta em relação à minha distro favorita? Vale o download?
Há melhorias significativas na compatibilidade com portáteis?
 
E qual é a opinião da malta em relação à minha distro favorita? Vale o download?
Há melhorias significativas na compatibilidade com portáteis?

Pelo que vi até agora, (só a estou a testar a 2 dias) vale bem a pena do download, é estável, rápida e bastante user-friendly, apenas tive alguns problemas com dependências.

Para portáteis está muito boa, do melhor que já vi "out of the box", o gestor de redes é muito bom, detectou-me o hardware todo, não tive problemas com a gráfica, as drivers foram automaticamente instaladas, XGL e Compiz a funcionar.

Ainda restam algumas arestas por limar, na gestão de pacotes, mas no geral a avaliação que faço é positiva
 
Já agora, atraves do Mandriva 2007 Spring, não há nenhuma forma de escrever numa partição windows? Tenho a minha partição com o xp montada, acedo lá mas da-me erro só a escrever!

Vais ao programa de instalação de software, e instalas os pacotes: ntfs-3g e ntfs-config. Depois de estar tudo instalado, corres o programa ntfs-config, activas os 2 vistos, confirmas e em princípio já deverás poder escrever nas partições NTFS :)

Abraço
 
Obrigado a todos! Por acaso não reparei no sticky mas já tive a ver e foi dar ao mesmo!

A questão é... Depois das vossas dicas instalei o ntfs-3g mas o ntfs-config não existia! Tive a procura e encontrei isto:

ntfs-3g is available in the contrib section of the Mandriva Linux 2007 Spring repositories. To install it, you must have your system configured to be able to install packages from Internet repositories. For information on achieving this, please see Installing and removing software. You must install the ntfs-3g and dkms-fuse packages.

Instalei entao tb o dkms-fuse! Depois para instalar eles dizem isto:

  • Run the Configuration Editor application (under System / Configuration / GNOME / Advanced on the menus)
  • Open the system folder
  • Open the storage folder
  • Open the default options folder
  • Click on the ntfs folder
  • In the right hand pane, double click fstype_override and type ntfs-3g into the entry box
  • Close the Configuration Editor application
Mas eu uso KDE! Então fiz este comando que supostamente faria o mm que configurar pelo gnome:

gconftool-2 --set --type=string /system/storage/default_options/ntfs/fstype_override ntfs-3g


A questão é que nada! Ainda não consigo la escrever! E da-me erro a mudar as permissões da partiçao para read/write, já que esta so read!

Portanto, não sei o que fazer :-D
 
Back
Topo