Mandriva 2007 Spring Edition

Deves ter falta de repositórios, pois no pc da minha namorada meti Mandriva One 2007 Spring, com KDE, e instalei o ntfs-config. Adiciona mais repositórios, a partir daqui, por exemplo: http://easyurpmi.zarb.org/ Adiciona repositórios nacionais.
 
Deves ter falta de repositórios, pois no pc da minha namorada meti Mandriva One 2007 Spring, com KDE, e instalei o ntfs-config. Adiciona mais repositórios, a partir daqui, por exemplo: http://easyurpmi.zarb.org/ Adiciona repositórios nacionais.

Nacional acho que só há um, que é o http://mandriva.dcc.fc.up.pt! Para alem deste acho que só tenho mais um repositório, frances acho!

Mas quando chegar a casa vou tentar adicionar mais uns repositorios e depois dou novidades... Obrigado!
 
Tento instalar, começa a copiar até 70% e depois o ecran de instalação fica cinzento e não sai mais dali,.... o que se passa?
 
Nacional acho que só há um, que é o http://mandriva.dcc.fc.up.pt! Para alem deste acho que só tenho mais um repositório, frances acho!

Mas quando chegar a casa vou tentar adicionar mais uns repositorios e depois dou novidades... Obrigado!

E pronto, esta resolvido! Adicionei mais uns repositorios e passou a existir o ntfs-config! Instalei; corri e esta a funcionar já!

Obrigado a todos!
 
acabei de o instalar nao me inicia...

mandriva spring 2007 one

em live cd entrei bem , formatei a partiçao do ubuntustudio , instalei la o mandriva

no grub selecciono o mandriva

quando aparece a barra de progresso a iniciar fica encravado , nunca me tinha acontecido com distro nenhuma
 
bom apos a segunda instalaçao la funcionou LOL ( fiz tudo igual )

so encontrei problemas... nao consigo reninciar o pc , nem desligalo..

nao me detectou os discos NFS... e umas coisitas mais

a versao 2007 normal funcionava bem melhor
 
Estranho, devido a umas asneiras minhas tive de o reinstalar 2 vezes e sempre correu 5 estrelas, aliás da ultima então ficou logo a 100% e um problema com a placa de som, nunca mais aconteceu..

E os que conheço que o instalaram tambem correu bem..

Aliás, no meu ficou logo com o beryl e afins todos a funcar out-of-box, e continua assim..
 
isso no meu tambem esta , e os drivers nvidia tambem

tudo certinho

mas nao me fez logo o fstab dos discos nfts... e tenho problemas a desligar
 
ja esta tudo ok

da trabalho fazer o fstab a mao mas prontos ( 2 discos 160gb sata e ide cheios de partiçoes)

speedtouch 330 tambem a bombar ( ja tou a teclar nele )



EDIT: tudo resolvido ate agora, tou a curtir a brava a velocidade disto
 
Última edição:
ElvioNeto, se forem partições NTFS usa o ntfs-3g com o ntfs-config e não tens que adicionar nada à mão, é só instalar esses 2 pacotes, correr o ntfs-config e reiniciar a máquina, o que penso que nem sequer é preciso, mas por segurança é aconselhável, visto estares a arrancar módulos...
 
ando com problemas a instalar programas... porque nao acho os pacotes para instalar

alguem me diz onde achar isto para o mandriva:

python-wxversion
libwxbase2.6
libwxgtk2.6
python-wxgtk2.6


é que quero por o btuga a funcionar e nao consigo arranjar essas dependencias



ps: sempre usei distros baseadas em debian era totalmente diferente ( APT get é brutal )
 
eyeliner, as dependências são uma mais valia no Linux. É graças a isso que tudo funciona por módulos, cada componente é um componente, que se der problemas, não afecta outros, ao contrário de sistemas como o Ruindows, em que se um componente dá problemas, geralmente vai tudo abaixo, mais tarde ou mais cedo...
 
São opiniões. Eu acho uma parvoíce tremenda e algo limitativo e impeditivo para uma melhor
personalização o sistema. Mas uma vez mais, são opiniões e valem por isso mesmo.
 
São opiniões. Eu acho uma parvoíce tremenda e algo limitativo e impeditivo para uma melhor
personalização o sistema. Mas uma vez mais, são opiniões e valem por isso mesmo.

Limita a personalização? Por amor de deus.

Eu posso querer ter só pacote python2.5-jabber (exemplo à sorte) no meu sistema, em vez de ter de instalar TUDO o que tem a ver com python. Personalizavel e vai dar mais rapidez ao sistema :)
 
Pronto, pronto... Instalem um dos jogos (que são uma caca....) tanto do Gnome e KDE e vejam
o esterco necessário para ter um só deles.

EDIT: A título de exemplo cá fica a lista de dependências para o vlc:
snapshot1bu0.png


E sim, o tamanho pequeno dos programas é muito pipi, mas um executável do Windows também é
pequeno, não seja por isso.

Além disso, com as dependências o tamanho dos executáveis não interessa, pois o tamanho com com tudo incluído fica mais ou menos a mesma coisa,não?

Como disse e vou repetir... SÃO OPINIÕES!
Não me apetece estar a discutir isto aqui nem agora.

Simplesmente porque Mandriva rula a potes... :)
 
Última edição:
odeio escrever posts sem ler o que está para tras: pq e que quando instalei o mandriva fiz os updates e aquilo nao passava do login? ficava o wallpaper e mais nada! é caso unico?
 
Back
Topo