Mandriva 2007 Spring Edition

Tenta que usar isto para mais uns repositórios nacionais (ou não): Easy URPMI

Sim também acho as dependências uma me$%# do Linux...

Boa sorte. :)


adicionei os nacionais continuo sem as dependencias... so achei uma delas faltam 3 ainda...


uma coisa que me intrigou quando adicionei os repositorios fiz um download de 100mb no update dos mesmos

existe alguma maneira de limpar isso ?
 
tentei :S
pa, eu ate gostei da distro :) acho que se podia aproveitar muitos aspectos dela (para por em outras distros) mas nao é muito o meu estilo.
 
Como disse e vou repetir... SÃO OPINIÕES!

Entre opinião e facto vai uma grande diferença. Pensa neste detalhe: as dependências para o vlc são bastantes, é verdade, instalou mais ou menos o mesmo tamanho em ficheiros do que só o vlc para windows, isso é verdade. Mas agora, se no futuro instalares algum programa que precise de alguma dessas libs, algum programa que precise da lib de matroska, por exemplo, não tens que sacar ou instalar o programa todo, apenas o modulo do programa, pois ele reconhece as libs que já existem, e tudo se torna compativel e mais reduzido.

Além disso, como já foi dito também, nunca reparaste certas coisas serem pequenas, como o fluxbox? Apenas porque utilizam módulos, componentes, libs, etc, já existentes e partilhados no sistema.

Já que falaste no windows, quase 100% dos programas do windows, se forem idênticos ou usarem componentes idênticos, sobrepõem os componentes e, se forem versões diferentes, até podem dar problemas...

Isto são factos.


Simplesmente porque Mandriva rula a potes... :)

isto é uma opinião. Eu até concordo em parte, mas acho outras distros superiores. É a minha opinião.

Há coisas que podes dizer que são opiniões, como um Porsche é mais bonito ou mais feio que um Ferrari, mas não se pode dizer um facto errado, como um F1 anda menos que o meu carro. Isso não só não é uma opinião válida, como é um facto errado.
 
EDIT: A título de exemplo cá fica a lista de dependências para o vlc:


Além disso, com as dependências o tamanho dos executáveis não interessa, pois o tamanho com com tudo incluído fica mais ou menos a mesma coisa,não?

Fica. Mas o próximo programa que instalares e que precise desse "esterco" já não vais precisar de fazer nenhum download.
 
Está bem, estou a ver que me querem todos dar porrada. :p

Como estou a usar agora o Mandriva para escrever este post e vou mantê-lo durante um bom
tempinho (infelizmente não dá para o trabalho), o que está para trás não interessa (muito).
:D


Vou andar à porrada com o wine. :P

EDIT:
Raios... O wine dá tilt com apps .NET. :205:
 
Última edição:
alguem me diz onde achar isto para o mandriva:

python-wxversion
libwxbase2.6
libwxgtk2.6
python-wxgtk2.6


quanto a este problema , nao tem soluçao certo?

ta na hora de mudar de distro ,

tava a adorar o mandriva mas um problema destes é muito grave... e nunca tinha visto em nenhuma outra distro.
 
Hmm... Mas estás a tentar instalar o quê?
Eu consigo encontrar libwxgtk2.6...


esse tambem foi o unico que achei...

preciso do resto para correr o btuga


é que uma falha destas é no minimo muito grave , em todas as outras distros acho qualquer que seja a dependencia...

ja tentei achar os rpms pelo google tambem e nada...
 
Eles tem um PowerPack que é pago e neste tem lá tudo o que falta nas outras versões colocadas á disposição do público......
É grave quando uma empresa faz uma distribuição do linux e não coloca lá tudo o que é preciso para que essa funcione a 100 por cento mas faz outra que tem que ser "comprada" e nessa tem tudo!!!!
Com o OpenSuse isso não acontece.....
 
Epa vocês não façam é grandes filmes por coisas desse género. A distro tem tudo, é completa, não traz é tudo incluido no cd/dvd, como a powerpack, mas em repositorios tem tudo. O problema do ElvioNeto é de repositorios. Que repositorios tens na lista?
 
Concordo com o Nabais.
Até agora, usando os repositórios portugueses:
Código:
urpmi.addmedia  main http://mandriva.dcc.fc.up.pt/official/2007.1/i586/media/main/release with media_info/hdlist.cz 
urpmi.addmedia --update main_updates http://mandriva.dcc.fc.up.pt/official/2007.1/i586/media/main/updates with media_info/hdlist.cz 
urpmi.addmedia  contrib http://mandriva.dcc.fc.up.pt/official/2007.1/i586/media/contrib/release with media_info/hdlist.cz 
urpmi.addmedia --update contrib_updates http://mandriva.dcc.fc.up.pt/official/2007.1/i586/media/contrib/updates with media_info/hdlist.cz
Não tenho tido problemas...
Tenta estes (se ainda não os tiveres).
 
ja tinha os repositorios todos

instalei todos os que estao no site que me indicaste

ate os nonfree

continuo a nao perceber como tenho problemas de dependencias e nao as acho em lado nenhum...
 
voces usam a mesma distro certo?

entao procurem estes pacotes no vosso pc

python-wxversion
libwxbase2.6
libwxgtk2.6
python-wxgtk2.6

Sabes que nem tudo o que se vê são nomes de pacotes, mas podem ser libs que são distribuidas por pacotes gerais que contém várias libs e as instalam, o que são coisas distintas.

Tenho o Mandriva 2007.1 One Spring em VMWare, pois não é a distro que uso, mas testei o pedido e confirmei que são pacotes que não existem, mas nao é só em mandriva, mas sim em qualquer distro. Irei confirmar de que pacote fazem parte essas libs e mal descubra, coloco aqui.

EDIT: Pelo que percebi, só há uma dependência, que é o python, como tal, instala : wxgtk, wxpython. python, libpython, wxwidgets. Deve resolver. Se não resolver, diz qualquer coisa.
 
Última edição:
é estranho que no debian e ubuntu ou distros debian based sempre consegui essas dependencias no synaptic...


mas consegui resolver ;) obrigado pela ajuda


o problema é que as dependencias no mandriva teem nomes diferentes , procurei por nomes parecidos instalei e consegui :)
 
Eu não procurei por mandriva, procurei por rpm's em geral. Em nenhum caso com rpm tem esses nomes. No Debian fala-se no nome, mas é como um alias do nome wxwidgets, por isso, é a mesma coisa.

Mas o que interessa é que resolveste.
 
Instalei isto e até foi simples mas depois ao tentar entrar para o desktop o ecrân do monitor fica todo preto e não aparece imagem nenhuma. Alguma ideia?
 
Possivelmente a tua gráfica bate mal com o beryl. Quando o o ecrã ficar preto, dá-lhe CTRL + ALT + BACKSPACE para que o X reinicie e com sorte já vês alguma coisa mais interessante.
 
tou a adorar esta distro a serio

esta muito estavel , em tudo o que tenho visto , e muito rapida


ate o amsn que é problematico em outras distros aqui funciona 5 estrelas

acabei de receber um ficheiro a 60kbs LOL ( em outras distros as vezes nao recebia outras nao enviava )


so é pena nao trazer o synaptic de raiz , ja tive uns problemitas a instalar aplicaçoes menos conhecidas


algumas duvidas:

nao consegui meter mais protecçoes de ecran... instalo usando o propio pakage manager e nao me aparecem depois la

nao consigo retirar o butao iniciar a dizer mandriva , ja instalei outros packs de icones , que em outras distros mudavam tambem o butao iniciar e nada...
 
Back
Topo