1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mandriva 2008.1 [Dúvidas]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por esquiso, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1598)

1. esquiso

esquiso Power Member

E chegamos à release final.

@ http://distrowatch.com/?newsid=04831

2. skinnie

skinnie Power Member

pessoal tenho uma pequena dúvida,estou a pensar por este 2008.1 no desktop cá de casa,experimentei o live cd e fiquei maravilhado,tudo detectado sem espinhas e a funcionar.
    Para instalar o speedtouch 330 posso usar o scrip do marco tondela que havia para ubuntu?ou não funcionará?

3. zananar

zananar Power Member

Boas pessoal alguem me sabe dizer como posso meter o mandriva 2008.1 One Spring em Português em vez de brasileiro, é que na pasta home por exemplo a pasta que diz música aparece com um símbolo esquisito em vez do "ú" e coisas do género.

4. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

Com a resolução 1680x1050 @ 60hz, só vejo metade da imagem.

5. zananar

zananar Power Member

Eu já tive esse problema mudei a frequência do monitor para 75hz e ficou em ecrã completo. Por acaso o teu monitor não é LG.:001:

6. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

Este monitor só suporta até 60hz. É um philips.

Cumps

7. zananar

zananar Power Member

Eu tive esse problemas mas foi com um monitor dos novos TFT da LG se estivesse a 60Hz só aparecia metade da imagem!

8. skinnie

skinnie Power Member

Ninguém?
    Outra coisa,tanto no meu portatil (hp dv9575ep - C2D T7300,Nvidia 8600Gs,2Gb DDR2) como no desktop do meu pai (C2D E6300,7300GT,2Gb) não consigo arrancar decente,dá me um erro,há algum comando que deva tentar?
    No portatil o erro é algo como tty job can't be done...se for preciso vejo de novo o erro para por aqui.
    Gostava de experimentar..no meu athlon xp detectou logo tudo a primeira e bootou sem problema algum.

9. esquiso

esquiso Power Member

Em relação ao script, não há nada como exprimentar. É bem provável que existam coisas (directorias, comandos..) que mudem. Empenha-te numa pesquisa.
    Quanto à outra questão: isso deve ser um qualquer bug que a daily build tenha num componente em comum, dois bugs diferentes ou um -grande- bug que afectará computadores completamente diferentes. De qualquer das maneiras, reporta um bug (mas nunca sem antes ver se já existe algo igual).

Desculpa a resposta pouco concreta :)

10. skinnie

skinnie Power Member

não deves ter percebido...eu saquei o live cd "normal" não uma daily build...meti no pc,seleccionei a opção arrancar o mandriva 2008.1 e foi ai que me deu o erro,ele nem sequer entra.

11. Olá. Instalei o mandriva 2008 Spring e está tudo a correr na perfeição. Só há uma cena que não consigo fazer nele. Tenho um acer Travelmate 8000 e todos os atalhos do portatil funcionam, tipo as cenas de aumentar e baixar volume, etc.... à excepção do atalho para passar o ecran do portatil para o meu LCD cá de casa. Alguém tem o mesmo problema ou 1 maneira de o resolver?

Obrigado

12. boas...eu saquei o mandriva 2008 mas ao arrancar pelo live cd (antes sequer de o instalar) ele faz um ruido muito irritante nas colunas...tou a tentar num portatil toshiba A200-223...alguem sabe o que se passa?

13. Problema de som no mandriva one 2008.1

Boas...tenho um portatil A200-223 da Toshiba e tenho o ubuntu instalado mas como o usei para começar a minha jornada neste tipo de Sistema Operativo queria agora experimentar outra distro e estava mesmo virado para o Mandriva 2008. Acontece que ao tentar instalar, isto é logo no live cd, este faz um ruido estridente nas colunas do portatil e so desaparece quando desligo o som. Alguém já se deparou com este problema?depois de instalar o som ficará igual?

Agradeço ajuda...

14. targeting

targeting Power Member

fat32 em mandriva2008.1

fat32 em mandriva2008.1

pessoal, tenho instalado o mandriva 2008.1 one num pc que tem partições fat32.
    Não me as reconheçe e se as monto dá-me este erro:
    HAL STORAGE FIXED MOUNT REFUSED
    para as ler tenho te meter na shell á mão o comando Mount e depois já me lê, mas nunca fica gravado. Se meter para automatico, diz-me que se recusa e estou como root.
    O que se passa aqui?

Se instalaar num pc compartições NTFS este le-mas na boa via KDE.

15. Mandriva 2008

Olá pessoal,

Estive a instalar o Mandriva 2008 One e tive um problema logo a correr o Live CD. Ou seja, introduzi o CD, liguei o pc este começou a ler o cd. Escolhi a língua, e mandei arrancar o Mandriva. Só que um tempo depois, quando (acho eu) ele me vai apresentar o primeiro menu, aparece-me um ecrã preto que começa a ficar branco dos cantos. Já corri pelo google e apenas consegui encontrar como contornar a situação no ubuntu 8.04, mas com ele instalado. Aqui quando pressiono "Ctrl+Alt+F1" e me aparece a linha de código, começa a pedir-me o login e a password, que eu não tenho, uma vez que ainda não fiz instalação.
    Por aquilo que eu já li, sei que o sinal está a ser enviado para a porta VGA, na vez de vir para o ecrã, mas agora não sei como posso alterar isso.

Se alguém me poder ajudar agradeço.

Já agora se alguém tiver o problema do ecrã branco no ubuntu 8.04 aqui fica a dica:

Podem consultar o site (está em inglês, mas prefeitamente compreensível) link (http://blog.freshnewpage.com/2008/04/26/nvidia-geforce4-420-go-on-ubuntu-804-hardy-heron/)

Abraço

16. Obrigado por moverem o meu post para sitio certo ;)

Partilhar esta Página