1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mandriva 2008

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 4554)

1. esquiso

esquiso Power Member

@ Distrowatch

A triologia esta quase completa :D

2. Heron

Heron Power Member

Eles vão continuar a desenvolver o Metisse?
    Porque sinceramente, estou bastante interessado nesse projecto, e era uma pena se eles o mandassem ás coves.

3. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Já alguém testou esta versão? Estava à espera de mais uns quantos posts nesta thread...

A versão 2007, apesar de alguns problemas era uma distro bastante interessante, esta nova versão promete bastante também, este fim de semana já lhe faço o teste e digo aqui qualquer coisa.

4. bows

bows Power Member

5. bows

bows Power Member

Tou a testar, mt bom mm :) detectou me tudo ate a placa grafica ! entre este e ubuntu n sei nao...
    So estou com dificuldades em actualizar o sistema...
    Diz q pode ser do meu processador.
    Alguem sabe o q fazer ? as oficiais n da mm :(

Outra duvida qd instalo a impressora diz nao foi possivel instalar o sistema de impressao CUPS !

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  6. ribeirinhu

ribeirinhu Power Member

tb já instalei e parece-me mto bom, o ambiente 3D está ainda um pouco instavel no meu compal ifl 90, mal inicia a sessao dá-me erro 11 e como eu sou novato nisto, optei por desactivar o ambiente 3D. De vez em quando ainda noto alguma lentidao a executar alguns programas simples. Demora mto tempo para activar o wireless wlan0, dps de carregar para activar está-me a demorar alguns segundos, mesmo minutos para ficar disponivel.

7. jmpub

jmpub Power Member

Acabei de instalar, ia para fazer upgrade ao 2007.1 spring, mas depois decidi limpar tudo, lol

Tirei-o de noite e instalei agora que tive tempo.. e já funca apenas uns 30-40 minutos de começar a instalação e começar a configurar..
    Detectou quase tudo, menos a webcam.. e muito melhor que o 2007.1 que já era bom na detecção..

Os efeitos todos 3D e o TFT bem configurados após uns toquitos simples.. tenho uma ATI All-in-wonder Radeon 9800SE

Para já, impecável o 2008..

8. cgomes

cgomes Power Member

Ja estou a usar a cerca de 1semana o powerpack e realmen-te esta bom o ambiente 3D ainda anda uma beka marado mas de resto gostei esta instavel e muito bem estruturado
    Aconselho :)

9. hgdn

hgdn Power Member

Boas,

Uso mandriva desde sempre mas sempre a versão free. Só que indo ao site só lá vejo a One... Não há free na versão 2008?

10. Tonux

Tonux Power Member

Já experimentei o CD-live desta versão e pareceu-me muito completa. Detecta dispositivos USB de rede, o que o FC6 não faz. E, de uma maneira geral, podemos considerá-lo pnp quase a 100%, segundo a minha experiência. Já vem com os codecs necessários ao bom funcionamento das médias. Temos um concorrente sério para o Ubuntu, penso eu.

11. jmpub

jmpub Power Member

Ontem convenci o meu irmão a testar no PC dele, AMD 64 bem equipado, o LiveCd e impressionante, detectou tudo, menos a webcam dele, que até no windows é complicado, de resto, tudo, telefone voip usb e tudo, lol

No meu a mesma coisa.. e estável.. e com os efeitos compiz e tudo a funcionar out-of-box..

5 estrelas

12. Tonux

Tonux Power Member

Mandriva 2008 - Problema com os repositórios

Olá a todos

Acabo de instalar no disco o Mandriva 2008 a partir do CD live, mas não consigo ter acesso a nenhum site ou mirror mandriva. Quer dizer, não posso instalar nenhum pacote. Quando tento instalar repositórios dá a mensagem de erro por tempo excedido.

Como posso resolver este problema?

Obrigado.

13. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Boas.

É a minha primeira vez no Mandriva, deixei o Ubuntu pra trás... e posso dizer que estou a gostar muito do KDE e da organização desta distro.

Tenho uma dúvida quanto aos ambientes de trabalho. No ubuntu costumava utilizar até quatro desktops, onde ia distribuindo as aplicações que estava a correr. No Mandriva consigo fazer isso, mas na barra de tarefas aparecem todas as tarefas activas em todos os desktops. Como façoa para que apenas apareçam as tarefas activas no próprio ambiente de trabalho?

14. Tuaregue

Tuaregue Power Member

tonux: será que a placa/serviços de rede ficou bem instalada?
    spike.blck: antigamente no kde se clica-se com o botão direito do rato no desktop tinha lá a opção para configurar o nr de desktop e tinha essa opção.

15. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Preciso de Ajuda!

O rebordo das Janelas desapareceu! O kaffeine deu erro e agora o limite de todas as janelas desapareceu! O que faço, já reiniciei o X e nada.

16. JKL22

JKL22 Power Member

Vais a Menu K > Preferências > Centro de Controlo > Ambiente de Trabalho > Barra de Tarefas, e desmarcas a primeira opção que lá aparece ("Mostrar as janelas de todos os ecrãs").

17. sithlord

sithlord Power Member

Pessoal também tenho o mandriva 2008 instalado e gostava de saber como corro o idle para programar em python. Na versão do windows vem incluído com o pacote do python mas no linux não sei como se faz

18. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Não encontro!

19. hgdn

hgdn Power Member

Isso tb me acontecia quando fiz update do 2007.0 para o 2007.1.

Era só as vezes e bastava executar kde-windows-decorator e voltava tudo ao normal.

Agora com o 2008 tb tenho o mesmo problema e nao ha meio de meter os quadros das janelas. Também deixem de conseguir usar a funcionalidade 3D do desktop.

Assim que possa vou formatar e meter uma instalação limpa do 2008 : \

20. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

É impressão minha ou os repositórios do Mandriva demoram um bocado a ser actualizados? Só agora reparei que o meu firefox e o tb ainda são o 2.0.06 quando era suposto o firefox ir na 2.0.0.8.

Confirmam? Ou será que estou a seleccionar os servidores errados?

Partilhar esta Página