1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mandriva 2009

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por S88, 24 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 768)

1. S88

S88 Power Member

Tenho andado em pesquisa, ae agora o Mint tem me satisfeito, mas gosto sempre de saber a oferta restante.
    Mandriva e melhor que linux mint? Quais as diferenças? Funciona em KDE (isso significa o que?)
    Vale a pena mudar? Ou continuar com o que tenho?

2. Underground909

Underground909 Power Member

"Melhor" ou "pior" é relativo. As diferenças são... várias. Por exemplo, Mint é da família Debian, Mandriva é da linhagem Red Hat. KDE é um ambiente gráfico diferente do GNOME. Como noutras distros, podes sacar e experimentar em LiveCD sem qualquer compromisso para chegares às tuas conclusões.

3. S88

S88 Power Member

Em termos de facilidade e compatibilidade qual a melhor? POrque na realidade é isso que me interessa, se uma é mais bonita que a outra ou nao, nao é por ai...

4. Underground909

É capaz de ser ela por ela. São ambas distros consideradas user-friendly. Se uma coisa funciona melhor no teu computador do que outra, só experimentando para ver.

5. S88

S88 Power Member

Na tua expriencia e opniao qual recoemendarias e porque?
    De todas as maneiras vou exprimentar, nao perco nada...

6. Underground909

Não tenho experiência com nenhuma delas, por isso... ;)

E de toda a maneira, é conhecida a tendência para as pessoas darem mais importância às vantagens da distro que pessoalmente utilizam. É possível que não haja aqui ninguém que seja utilizador dessas duas distros em pé de igualdade (se houver, que se acuse :D )

Há muitas coisas que são questão de gosto pessoal. Como dizes, não perdes nada em experimentar.

7. S88

S88 Power Member

Mas normalmente quais costumam ser as vantagens de utilizar um abiente grafico KDE ou Gnome?

8. Underground909

Isso agora é uma discussão... O KDE é um pouco mais pesado e configurável e dizem que é mais fácil para os utilizadores de Windows se adaptarem. Mas lá está, é tudo questão de gosto!

9. S88

S88 Power Member

tentei criar um cd de Mandriva, mas sao 702mb ou seja nao cabe num cd normal, o que significa que tenho que gravar para um dvd certo?

Pretendo instalar Linux no meu portatil, mas nao queria algo muito pesado. Liq ue o Mandriva 2009 possibilita a opção de escolher entre Gnome ou KDE... Quero mesmo expriementar, pelas screenshots parece me mais agradavel que o Mint, mas no fundo o que me interessa e que seja estavel e funcional e sobretudo simples. Tenho receio de estar a trocar por uma coisa pior....

10. Underground909

Já experimentaste gravar num CD? Em princípio deve funcionar.
    Pois, esse é um receio compreensível. Felizmente podes experimentar e até usar os dois ao mesmo tempo, sem compromisso de trocar um pelo outro.

Este está na lista das distros "pesadas", mas pesado no mundo das distros Linux quer dizer que qualquer computador minimamente recente consegue correr na maior.

Partilhar esta Página