Mandriva em resposta a Steve Balmer

Quem te garante que a Microsoft não assumiu o custo? Pois bem deves saber que existem milhentas empresas que o fazem só para manterem os seus produtos no topo das hierarquias comerciais.
Chama-se 'dumping' e é uma prática rejeitada por vários tratados de comércio internacional.
 
Rapaziada, tende lá calma...

Em primeiro lugar, eu nunca comprei um pc em que tenha pago o windows. Ele vem lá, se a loja for pequena vem pirateado (infelizmente mas pronto) ou se for numa empresa maior vem a licença, mas isto acontece porque os próprios intermédios ganham com esta situação e, a MS e muito bem, como uma vulgar empresa, aproveita-se da situação. O cliente simplesmente tem de dizer que não, não quer o windows e o valor deste é descontado no preço. Sempre foi assim...

Quando à situação na Nigéria, não faço ideia do que se passou, eles que se entendam, mas sem dúvida que isto tudo não passa de um lavar de roupa suja por parte de empresas e, desculpem lá, são muitos burrinhos quem pensa que as grandes empresas têm os mesmos ideais que vocês aqui estão a defender com unhas e dentes... santos ingénuos, o que lhes interessa é o guito, o resto não passa de meras palavras bla bla bla...
 
Não me parece que a Nigéria navegue em $$, portanto...

Aqui é que o teu raciocínio falha. O povo nigeriano pode andar a morrer de fome, mas o governo/governantes nem perto.

Provavelmente alguém meteu algum ao bolso da Microsoft para fazer a troca de software.

Já agora, slack_guy, apesar de o teu exemplo das estradas não ter nada a haver com o inicialmente referido, já aconteceu. Até pior, no meu ponto de vista. Uma empresa nacional ganhou o concurso de uma autoestrada, construiu-a, recebeu, e passado dois meses a mesma começou a ser destruída para posterior construção de uma segunda autoestrada exactamente igual por outra empresa internacional. Isto na Nigéria. Corrupção? Com certeza... e não estamos a falar de uns meros milhares de dollars em software, mas muitos milhões. O que se faz relativamente a isto? Nada... todos ficam a ganhar. Menos o povinho de lá, mas esse não tem qualquer poder, portanto...
 
Já agora, slack_guy, apesar de o teu exemplo das estradas não ter nada a haver com o inicialmente referido, já aconteceu.
Precisamente por não ter nada a ver é que dei esse exemplo. E não fui mais concreto para não desviar a atenção. Até podia ter falado em helicópteros, submarinos ou aviões em vez de estradas.

O problema nestes casos é sempre a prova.
 
Por acaso, gostava de ver o MultiSpeed comentar o facto de o governo não ter contactado a primeira empresa, uma vez que já tinha um pre-compromisso com ela, para saber o que esta podia fazer face ao aparecimento da nova proposta da segunda empresa.
A resposta está implicita neste paragrafo:
We actually closed the deal, we took the order, we qualified the software, we got the machine shipped. To conclude, we did our job. And, the machine are being delivered right now.
Now, we hear a different story from the customer : “we shall pay for the Mandriva Software as agreed, but we shall replace it by Windows afterward.”
... e só não a percebe quem não quer. ;)

E por acaso até se aplica o que ele disse aqui:
Isso, meu caro, acontece todos os dias à frente do nosso nariz em Portugal e no resto do mundo com milhões de empresas.
... então no mundo do futebol e politica é o pão nosso de cada dia...
 
Aqui é que o teu raciocínio falha. O povo nigeriano pode andar a morrer de fome, mas o governo/governantes nem perto.

Provavelmente alguém meteu algum ao bolso da Microsoft para fazer a troca de software.

LOL! É fariam isso porquê? Por compaixão pelas criancinhas:002: ? Meu Deus vão usar um SO do demo!

O mais provável era ser ao contrário. Ali no link que o madskaddie colocou:

Mba-Uzoukwu wrote that Microsoft is still negotiating an agreement that would give TSC [ Technology Support Center ] US$400,000 (£190,323) for marketing activities around the Classmate PCs when those computers are converted to Windows.

"Microsoft is able to offer a comprehensive education solution - including software, training and support - on the 17,000 Classmate PCs for 200 schools across Nigeria," the statement said.
 
Back
Topo