Mandriva faz login mas não arranca

atreyu

Power Member
Boas pessoal,

Instalei o Mandriva 2009 e durante uns dias correu tudo bem, só k hoje liguei o pc, apareceu-me o ecran de login normalmente, introduzi o user name e a password, que foi aceite, mas depois fica a tentar entrar e não passa daí. Não chega a entrar no desktop.

Como posso resolver? Não existirá uma especie de "Carregar ultima configuração" ou "Pontos de restauro" tipo windows?

Thanx
 
Referia-me mais a actualizações do sistema.

Tenta aceder aos teus ficheiros e ver se está tudo ok
(ctrl + F1, login, e listar conteudo da pasta (comando ls ))
 
Ok, arranquei em safe mode e fiz login. Cheguei á linha de comandos e fiz ls. A verdade é que não percebo nada da estrutura de ficheiros no Linux. Tenho uma data de directorias listadas. Que deverei procurar? Não existe nenhum modo de repor configurações iniciais?
 
o 1º passo era para listar o conteudo para ver se a tua pasta pessoal estava intacta (e parece estar).
Agora sem saber o que está a causar esse erro é complicado...
uma maneira de contornar isso seria criar 1 novo user (pelo safe-mode, login como root, comando "adduser nome" e tentar login normalmente...) para tentar perceber o que se estragou (apesar que acho muito estranho isso "pifar" de um momento para o outro... não apagaste nada na pasta pessoal ?
 
Boas Festas a todos. Só agora tive tempo de cá vir.
Entretanto tentei entrar como root e... nem isso consegui fazer pk já não sei a pass para root.

Acho k a solução vai mesmo ser formatação. Mas como só vou ter tempo lá para dia 2 ou 3 vou procurando na net uma solução. Se entretanto alguem aqui na casa souber de uma cura pró problema que dispare.

Obrigado pela atenção e Boas Entradas com muito alcool e pouco volante ;)
 
Back
Topo