1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mandriva faz login mas não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por atreyu, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 823)

1. atreyu

atreyu Power Member

Boas pessoal,

Instalei o Mandriva 2009 e durante uns dias correu tudo bem, só k hoje liguei o pc, apareceu-me o ecran de login normalmente, introduzi o user name e a password, que foi aceite, mas depois fica a tentar entrar e não passa daí. Não chega a entrar no desktop.

Como posso resolver? Não existirá uma especie de "Carregar ultima configuração" ou "Pontos de restauro" tipo windows?

Thanx

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fizeste alguma actualização recentemente ?

3. atreyu

atreyu Power Member

Instalei o Tuxguitar e um programa para ouvir midis, tudo disponivel no servidor "oficial".

Terá sido isso?

4. APLinhares

Staff Member

Referia-me mais a actualizações do sistema.

Tenta aceder aos teus ficheiros e ver se está tudo ok
    (ctrl + F1, login, e listar conteudo da pasta (comando ls ))

5. atreyu

atreyu Power Member

Ok, arranquei em safe mode e fiz login. Cheguei á linha de comandos e fiz ls. A verdade é que não percebo nada da estrutura de ficheiros no Linux. Tenho uma data de directorias listadas. Que deverei procurar? Não existe nenhum modo de repor configurações iniciais?

6. APLinhares

Staff Member

o 1º passo era para listar o conteudo para ver se a tua pasta pessoal estava intacta (e parece estar).
    Agora sem saber o que está a causar esse erro é complicado...
    uma maneira de contornar isso seria criar 1 novo user (pelo safe-mode, login como root, comando "adduser nome" e tentar login normalmente...) para tentar perceber o que se estragou (apesar que acho muito estranho isso "pifar" de um momento para o outro... não apagaste nada na pasta pessoal ?

7. atreyu

atreyu Power Member

Boas Festas a todos. Só agora tive tempo de cá vir.
    Entretanto tentei entrar como root e... nem isso consegui fazer pk já não sei a pass para root.

Acho k a solução vai mesmo ser formatação. Mas como só vou ter tempo lá para dia 2 ou 3 vou procurando na net uma solução. Se entretanto alguem aqui na casa souber de uma cura pró problema que dispare.

Obrigado pela atenção e Boas Entradas com muito alcool e pouco volante ;)

Partilhar esta Página