1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mandriva, Progeny e Turbolinux juntos numa nova distro

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 8 de Julho de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 873)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As duas primeiras são bem conhecidas. Aliás a Mandriva conta por duas. A Turbolinux se não me engano é uma distro muito usada na Ásia. Pessoalmente nunca instalei não sei se é boa ou não.

Mas ver que se juntam estes gigantes para produzir algo baseado em debian é um caso a seguir.
    Parece que o pessoal do mandrake terá deixado cair as RPMs o que é no minimo curioso.

Veremos como vem a distro. Espero que tão boa ou melhor do que Ubuntu.
    O Ubuntu tem a fama de não ser 100% compativel com Debian. Eles têm mudado uns packages o que tem sucitado algumas discussões.

Vamos esperar para ver.
    Há a hipótese de serem mais empresas a juntarem-se o que tb é engraçado e dá para pensar se não estão todos a acordar devido ao sucesso e divulgação do Ubuntu.

No início parece estarem interessados no mercado empresarial mas não ficará completo se não pensarem em unificar uma distro mais virada para desktop.
    Vamos ver:).

http://www.eweek.com/article2/0,1759,1834942,00.asp

Para a próxima semana I'm back às minhas experiências com Linux:D

Última edição: 8 de Julho de 2005
  2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Sou sincero, desde que experimentei o "real deal", leia-se Debian, nunca mais peguei em distros "Debian based", apesar de distros como o Ubuntu ou o Mepis estarem mto boas e serem relativamente faceis para quem esta a começar...

Espero que essa nova distro consiga trazer algo de novo e inovador para o mundo do linux ;)

E estou a fazer este post a partir do meu sistema Debian "unstable" 3.1 - kernel 2.6.11-1 :p

Partilhar esta Página