1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maneiras de limpar o pó

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por David's, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 3216)

1. David's

David's Power Member

Boas...
    Hoje a tarde abri o meu CPU e deparei-me com uma enxente de pó, em tudo o que era sitio (no fundo, nas fans, e em cima da placa gráfica, etc...).

Venho aqui para colocar a seguinte duvida:
    De que forma posso limpar o pc por dentro, sobretudo em cima das placas, sem estragar?

2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Compras um pincel... eu tenho um, passo por cima das placas e tá a bulir... convém é ter aspirador por perto... :D

é melhor que o Swiffer... :D:D

3. mojorisin

mojorisin Banido

compressor, facil e rápido

4. brock

brock Folding Member

A quem aconselhe aquelas latas de spray que podes comprar na vobis/***** etc usei uma vez e deu-me jeito.
    cump's.

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

O meu tio tinha uma dessas latas, mas aquilo ao inicio deita alguma humidade...

É muito frio...

6. docpt

docpt Power Member

:x2:, a mim também me deu uma vez e nunca mais deitei no pc, a maneira de comprar compressor pequeno?
    cumps

7. jarimba

jarimba Power Member

Aspirador meu! Aspiras as extremidades com muito cuidado! :P lol

8. apoc

apoc Power Member

atenção pinceis só de crina de cavalo ! pelo simples facto que não acumulam estática

aspirador .. só se tiver escova com crina de cavalo ...

as latas deitam humidade pq foram mal usadas ... viraram-nas ao contrario ... o propulsor é liquido ... se o liquido chega a válvula é natural q saia liquido ... mas é bastante volatil e não conductor ...

e acho q está tudo ...

o compressor depende da pressão de ar ... se for muita pode danificar ...

9. David's

David's Power Member

aki ficam as fotos do meu pc:

Como será possivel apanhar tanto pó num prazo de 2/3 meses?... porque foi o tempo que decorreu desda ultima vez que o abri...

10. KingjacK

O cooler do cpu nem tem assim tanto pó...

11. David's

David's Power Member

Desculpem a ignorancia mas o que é o cooler?

12. KingjacK

É aquela ventoinha do processador(cooler do processador), onde tem escrito INTEL

Depois tens mais coolers, o da gráfica, o da motherboard(é passivo, ou seja não tem ventoinha)

13. David's

David's Power Member

E como posso limpar as fans?

14. Skyl

Skyl What is folding?

é melhor não utilizarem o compressor, porque o ar ao friccionar os componentes electrónicos do PC pode criar electricidade estática e danificar os mesmos, é por isso que utilizo pincel e aspirador

Cumps

15. David's

David's Power Member

ah... ok... desculpa lá!

16. apoc

apoc Power Member

isso era quase impossivel .. era mais provavel voar alguma coisa q não era suposto ....

e o pincel tem cuidado ... tb cria estatica .. crina de cavalo ... pelo de marta tb serve mas é caro ...

17. mojorisin

mojorisin Banido

n inventem mitos sobre os compressores. sempre limpei o meu com o compressor e nunca tive problemas, ha pessoas com medo de tudo. se sai com muita pressão, afastas mais um bocado que ja chega la com menos força.
    as peças de um pc não são assim tao frageis que se danifiquem com a pressão de ar

18. apoc

apoc Power Member

eu tb limpei ... até um dia me voarem condensadores de uma psu ....

acontece ...

19. Pedrocas

Pedrocas Banido

Desmonta tudo, limpa o pó dentro da caixa com um aspirador, com um pincel limpa o pó das ventoinhas e do cooler do processador, dá umas assopradelas na gráfica para lhe tirar o pó e volta a montar as peças.

20. Zhao

Zhao Power Member

Esta é a forma que eu costumo usar, fica bem limpo. Mas para quem não sabe bem desmontar e voltar montar (até porque o processador pode ser uma dor de cabeça xD) pode usar o aspirador ou o compressor (nunca experimentei) e mesmo que a limpeza não seja tão a fundo, já deve ser alguma coisa.

Partilhar esta Página