Manel Marques

Como já fui dito, isto está muito porreiro! Aonde foram essas em Cinfães? Estive lá este verão uns dias no Porto Antigo e também uma longa exposição à noite espetacular... É daqueles sítios que dá inspiração! :)

Obrigado, descobri este local por acaso mesmo, em passagem. Fica pertinho da barragem de Carrapatelo, num local que agora até está fechado ao trânsito, mas depois se quiseres o local exato mando isso por mensagem com o ponto no google maps ;)
 
qIs7D9Q.jpg

500px
 
Estes teus edits tão muito bons.

Fazes tudo com o Lightroom, ou misturas tb PS?

Muito boas as imagens, bom trabalho! Follow your work on 500px ;)

Abraço e Continuação de bons trabalhos!!
 
Estes teus edits tão muito bons.

Fazes tudo com o Lightroom, ou misturas tb PS?

Muito boas as imagens, bom trabalho! Follow your work on 500px ;)

Abraço e Continuação de bons trabalhos!!

Obrigado, tudo Lightroom, o PS só uso mesmo em casos extremos para remover as vezes manchas da lente/filtro, uma ou outra sujidade, acho mais eficaz.

Vou dar uma vista de olhos no teu trabalho também ;)
 
E pronto, decidi abandonar a minha 1200D e passar para uma 100D, a lente ainda é a 18-55 mm, mas a máquina mudou, daqui por uns tempos mudo de lente :) para já fica aqui o primeiro "tiro" de 100D

YZ0jo44.jpg

500px
 
Eu queria tanta coisa.. Mas deixei de lado um pouco porque é demasiado caro.

Investi algum mas foi em iluminação :) flash, triggers, soft box.

Sim, mas eu preciso de uma lente melhor, a 18-55 vai dando, mas queria algo que me permitisse evoluir um bocadinho, essencialmente em paisagem que é o tipo de fotografia que gosto.
 
atenção que uma uga pode não ser o melhor para paisagens como dizes. Mesmo tendo uma crop, com uma 10-18 vais sofrer alguma distorção.

Talvez uma 24mm 2.8 seja o melhor para ti, até porque tem uma abertura boa, dá pra explorar outras coisas também.

A 10-18 é porreira pelo estabilizador.
 
Para retrato nunca vou abaixo dos 35mm (52mm equiv.), sendo as minhas distâncias preferidas os 50mm (75mm equiv.) e agora com a lente nova poderei ir dos 70 aos 200mm - a 200mm f/4 fico com fundos espetaculares :P
 
Fotografas é a quilómetros!

Para mim entre 50mm e 90mm. Casos especiais, 150mm. Isso porque há um monstro dos retratos na olympus de nome Zuiko 75 1.8. A melhor lente que algum dia fotografei!
 
Back
Topo