Manel Marques

Eu queria comprar uma 50mm para experimentar retrato (até porque o preço é acessível) mas quero mesmo urgentemente algo para paisagem melhor que a 18-55, mas é tudo muito puxado, tirando a 10-18 da Canon
 
Em princípio também devo começar com uma 1200D, e com as fotos que tenho visto neste tópico fico ainda com mais vontade de a comprar :D Parabéns pelas fotos.
 
Não entenderam o que eu disse.

Estou a falar que é uma distância focal excelente para não ter limitações de enquadramento se for um grupo grande como é o caso na 50. Não estou a falar de ser a melhor lente para fazer retratos, porque isso claro que não é.

Este comentário apenas teve como objectivo comparar com o uso que o Manel dá à câmara. Para tirar fotografias de pessoas 18 não é limitativo nem de perto. Para paisagens pode ser em muitos casos. Foi um bocado confuso o que tentei dizer :)
 
Em princípio também devo começar com uma 1200D, e com as fotos que tenho visto neste tópico fico ainda com mais vontade de a comprar :D Parabéns pelas fotos.

Dá mais trabalho, mas dá mais gozo no final o resultado de consegues :) Obrigado.

Não entenderam o que eu disse.

Estou a falar que é uma distância focal excelente para não ter limitações de enquadramento se for um grupo grande como é o caso na 50. Não estou a falar de ser a melhor lente para fazer retratos, porque isso claro que não é.

Este comentário apenas teve como objectivo comparar com o uso que o Manel dá à câmara. Para tirar fotografias de pessoas 18 não é limitativo nem de perto. Para paisagens pode ser em muitos casos. Foi um bocado confuso o que tentei dizer :)

Sim, mas o caso aqui é que eu não sou muito de retratos, daí a confusão geral ;) mas obrigado pela dica.
 
Pois depois de ler o que escrevi entendo a confusos [emoji14].

Mas o que quis dizer é que para o teu estilo de fotografias 18 é curto em algumas situações. A 10-18 vai ser a prenda de natal? [emoji14]
 
Pois depois de ler o que escrevi entendo a confusos [emoji14].

Mas o que quis dizer é que para o teu estilo de fotografias 18 é curto em algumas situações. A 10-18 vai ser a prenda de natal? [emoji14]

Não sei, já veio a 100D, e tenho medo que devido ao "baixo" valor da 10-18mm (250€) seja "fraca", há aqui alguém que tenha experimentado uma dessas?
 
Antes de mudar para full frame andei a ver essa 10-18, nunca usei uma mas dizem maravilhas.

Não exactamente pela qualidade em si mas pelo que oferece vs. preço.

Tem estabilizador, é uma UGA, não desilude no detalhe. Pelo preço não há concorrência.

Não sei exactamente qual a tua objectiva, mas tens aí um comparativo sobre a "qualidade" da imagem entre a 10-18 e a tua:

http://www.the-digital-picture.com/...meraComp=736&SampleComp=0&FLIComp=0&APIComp=3
 
Última edição:
Por fim um "remake" de uma foto que ja tinha tirado mas tinha sido em passagem, agora fui la com tripé e uns minutinhos para ficar bem melhor que a primeira :)

jDaEwQD.jpg

500px
 
Concordo que está melhor, especialmente porque tens chão, ajuda a "emoldurar" a paisagem.

Eu só escurecia mais o dito chão com um gradiente.

Boa foto!
 
Ora bem, no geral bons enquadramentos, nada a apontar. Em termos de edição, acho que há coisas que poderiam estar melhor. Vou dar a minha opinião (que vale o que vale)...

De facto como referiu o Anarcho, tens de ter cuidado com a redução de Highlights, pois na minha opinião estás a ultrapassar o limite do mesmo na foto do post #175, nalgumas luzes na foto do post #177. As luzes ficaram demasiado "fracas", dando um aspecto quase esborratado. Quando passas o tal limite, reparas logo que não estás a recuperar mais detalhe, simplesmente ele já não existe, o software acaba por dar esse efeito que refiro.

Em termos de balanços de branco, acho que está tudo demasiado frio nas fotos do post 177#, ao ponto que algumas luzes ficam num tom azulado. Na minha opinião, tentava equilibrar por essas mais azuladas (torna-las mais brancas), o que obviamente vai resultar numa imagem mais "quente", e com algumas luzes mais amareladas.... mas no fundo o Porto é mesmo assim.

Em relação as edições (como na última foto do post #177), penso que a mistura de alguma cor com preto e branco não resulta muito bem neste tipo de foto. Mas lá está são opções.
 
Back
Topo