Mangas

wolfon17

Power Member
Pessoal, peço desculpa por estar a abrir um novo topico só com este assunto mas tou farto de pesquisar no google e não encontro nada relacionado.

É o seguinte, eu curto desenhar, e ando a fazer uma banda desenhada (ridiculo não é?), e eu gostava de saber se é com o photoshop (ou programas do genero) que dá para fazer aquelas alteraçoes no desenho (voces sabem não é?)

Acho que me fiz entender e desde ja um obrigado pelo tempo perdido a ler isto.
 
Oh...não é ridiculo estares a fazer uma B.D :P
É algo que gostas e pronto. Desenho é desenho :)
Sim, podes desenhar em photoshop o que queres mas é necessário um bom dominio das ferramentas!
Se fores ao Youtube, podes ver o pessoal desenhar coisas assim para veres como funciona!

http://www.youtube.com/watch?v=R_Q2cBeYuMI&feature=related

Os gajos desenham com as pens tablet :P

Muito obrigado pela tua resposta mas ja que falas nisso, as mangas são feitas com papel e lapis e depois dá-se os retoques no photoshop etc, ou feito com essas pens tablets ?
 
Muito obrigado pela tua resposta mas ja que falas nisso, as mangas são feitas com papel e lapis e depois dá-se os retoques no photoshop etc, ou feito com essas pens tablets ?

Esse pessoal desenha com as pen tablet na boa porque já têm uma agilidade. Mas também existe a tecnica de tu fazeres á mão, pores no scanner e abrires essa imagem scannarizada no photoshop.
Depois é desenhares com o photoshop sobre os teus traços do desenho original :)
Mas ainda precisas de muito dominio tecnico para ambos os métodos.
Eu tou a ver se consigo mas é complicado. Desenho bem no papel só que não domino photoshop :\
 
Epa é que eu adorava fazer uma BD, com bonecada japonesa e assim. Gostava mesmo.

Olha Moon_watcher, muito obrigado pelo tempo desperdiçado a esclareceres as minhas duvidas.

Pessoal mais alguém está por dentro do assunto que possa fundamentar as intervenções do Moon_watcher ?
 
Epa é que eu adorava fazer uma BD, com bonecada japonesa e assim. Gostava mesmo.

Olha Moon_watcher, muito obrigado pelo tempo desperdiçado a esclareceres as minhas duvidas.

Pessoal mais alguém está por dentro do assunto que possa fundamentar as intervenções do Moon_watcher ?

Não tens de agradecer!
Bem, eu estou a falar em termos de bonecos feitos dessa forma.
Depois tens o desenho vectorial...que é mais complicado perceber!
Sabes o que é desenho vectorial?
 
para Bd.. Manga Studio of course!

é um programa mt bom enfocado para bd e manga (é o standard na area), com todas as tools para baloes, quadrados etc. Experiemnta.
 
Back
Topo