Manipulação de Video e Fotografia

Ribeiro8

Hard BOINC
Boas.

Tenho que fazer um relatório de uma visita de estudo e tiramos várias fotos do local.
Estavamos a pensar em juntar tudo num video. Mas aqui começa o problema. Estamos a pensar fazer algo mais criativo.
A nossa ideia é fazer algo como os Gato Fedorento faziam na rubrica de gozar/brincar com programas antigos. Os Tesourinhos Deprimentes. Fazer a "personagem" entrar durante a cena num pequeno espaço do televisor. A intenção era adaptar ao nosso trabalho.
Tinha em mente fazer primeiro a montagem das fotos todas, ou seja, juntá-las todas primeiro num clip. Depois gravar à parte a personagem e a correspondente fala. Depois parar o video original com a foto que quero descrever e juntar os clips da personagem a explicar a foto num canto da imagem.
Espero que alguem me consiga ajudar na escolha do software (o Vegas está fora de questão, só em ultimo caso) e na forma como resolver a situaçao :)
Cumprimentos ;)
 
hum, penso que o Camtasia Studio é porreiro para isso, para além de ser bastante intuitivo (na minha opinião).

Mas, por curiosidade, porque está fora de questão o Vegas?
 
Os Gato Fedorento fazem isso usando Green/Bluescreen. O chamado chroma key effect. Mas trabalhares com isso não é dispendioso, de forma alguma, mas tens de ter um programa que suporte edição de video chromed. Vegas é extremamente bom nisso. Também Vison Lab e Adobe Premiere. Com um Freeware é difícil encontrar um que faça o que propões.
 
Back
Topo