Manipular DVDs

Delta

Suspenso
Eu queria fazer o download de um filme e adicionar legendas, tudo isto apenas para aprendizagem e não para fomentar a pirataria.

Os únicos downloads de um filme que fiz com "sucesso" do eMule foi o "Alien vs. Predator" e fiquei todo contente mas :

- o primeiro download saiu-me um filme pornográfico na rifa
- o segundo download saiu-me as crónicas de ridick incompleto

Tenho estas dúvidas :

- o eMule é o sítio correcto para procurar ? como é que aumento as minhas velocidades de download que são muito baixas ?

- Em que formato de vídeo devo adicionar legendas para depois gravar para o DVD ? devo adicionar legendas ao DIVX ou ao AVI e depois converter tudo para MPEG2, ou pelo contrário devo adicionar as legendas já no formato final em MPEG2 ?

- que software preciso para fazer isto da forma mais simples ?


eu estive a ler os tutoriais do www.cdrw.co.pt, mas existem lá dois métodos (e os links para o software não funcionam) :

- Juntar ficheiros AVI e legendas
- Como juntar legendas a um DVD original
 
epa se queres sacar através do emule, usa não o search do programa, mas o search do forum da mula. muitas vezes o search do programa tràs-te montes de fakes. o link é http://www.max-pt.com/forum2/ aì tens tudo o que ta postado para sacares sem teres o perigo de sacares maravilha. utilizando o forum deles, acaba por ser um bom sitio, mas dá uma vista de olhos, se quizeres às news http://www.newsgroupspt.com/ e ao tugabits http://tugabits.no-ip.org/index.php que é por torrents e ajuda-te a completar o files que nao acabaste com as news.

as velocidades baixas de download podem-se dever ao upload igual ou acima de 20kb's. experimenta por os uploads a 8 ou 10kb's e vai ver os dowloads a subirem de velocidade... :D

aconselho-te adicionares as legendas enquanto o filme está no formato AVI porque torna o processo menos complicado. para o efeita podes usar o ffdshow juntamente com o winavi, dvd santa, nero vision express 1,2, ou 3. qualquer destes 3 programas converte o AVI para dvd e as legendea ficam coladas ao filme. destes todos prefiro o nero que dá para fazer menus e capitulos personalizados e animados.

se fores à mula pesquisar por 'nero vision express' e por 'dvd plugin' ficas com o que precisas para a conversão de avi para mpeg2.

espero ter ajudado.

cumps e fica bem!
 
Obrigado, o_eRviNNhaS pelas dicas

Existem formatos de legendas específicas para AVI e DIVx e MPEG2, ou é um formato único que pode ser aplicado a qualquer formato vídeo ?

----
Tugabits cheio não me deixa registar, que azar :(
 
yap as legendas para avi/xvid/divx normalmente são SRT mas tb podem ser SUB. para conversão tem de ser sempre SRT. legendas para mpeg2 não há para sacar mas podes sacar num dos formatos que disse atrás e converteres com o subtitle workshop, programa bastante util mesmo para editares as legendas (às vezes dá jeito tirar aquela brasileirada toda!).
 
Back
Topo