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Manipular Sprite

Discussão em 'Programação' iniciada por Forward, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 884)

  1. Forward

    Forward Power Member

    Boas, não sou novo na programação e à um tempo tenho vindo a ver como funciona stripes e outras coisas especificas de grafismo.
    Não sou especializado em 2D ou a gráficos mas isso foi algo que sempre achei piada.

    Em primeiro se possível gostaria que alguém pudesse dar umas luzes, exemplos ou falar por alto como funciona as stripes. Como separar todas as imagens de um ficheiro.
    por exemplo este, http://media.pyweek.org/dl/3/RoeBros/player.png

    Em segundo lugar, gostaria de saber como manipular uma imagen, mais usual nos jogos de futebol para fazer equipamentos, onde tem um equipamento default. Todo branco e temos a possibilidade de alterar. Como é que isso se faz?

    Se alguem puder ajudar agradecia muito
     
  2. Forward

    Forward Power Member

    ninguem consegue ajudar?
     
  3. blueomega

    blueomega Power Member

    tens que carregar isso pra algo que guarde tudo

    a partir da imagem crias uma sprite table, onde indica o sprite e respectiva posição

    depois fazes a logica de actualização dos sprites
     
  4. Forward

    Forward Power Member

    fiquei mais ao menos esclarecido
    e quanto à possibilidade de alterar a cor dentro de um bmp? é pintar por cima? fazer figuras geometricas para abranger a area toda pretendida ou existe outra maneira?
     
  5. losty

    losty Power Member

    Sugiro que faças uma mascara. Basicamente trata-se de uma imagem a preto e branco ou em tons de cinzento que indica a intensidade da cor a ser aplicada.
    Pegando no teu exemplo do equipamento de futebol, vamos supor que estamos a alterar a côr da camisola dinamicamente. A máscara seria uma cópia da camisola base, convertida para tons de cinzento onde o preto indica 0% da cor a aplicar e o branco indica 100%.
     

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