1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manometros - Tentar mudar leds (leds)

Discussão em 'Electrónica' iniciada por SUN, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3249)

1. SUN

SUN Power Member

Comprei 2 manometros (Pressão do turbo e voltimetro)no ebay , só que os mesmo tem 7 cores de fundo, pensava eu que era possivel selecionar as cores no entanto as mesmas estão constantemente a mudar :zangado:

Perguntei ao vendedor e ele disse me que era mesmo assim apesar de no leilão não estar totalmente esplicito duhh

Bem a solução passa por arranjar maneira de mudar e manter a cor especifica ou então trocar os leds por apenas uma cor.

Gostava de saber se era dificil fazer, pois se for complicado vou por os mesmos a venda no miau ou tentar que o vendedor aceite trocas ::)

Ainda não desmontei os manometros nem o penso fazer antes de saber a dificuldade de efectuar estas mods.

Os entendidos em electronica se possivel ajudem me:cool:

Sera que existe alguma loja de elctronica na Zona do Porto que me faça isso ?

Obrigado

2. N3RO

N3RO Power Member

Boas,

À partida não é difícil, nem que em último caso, substituas os das outras cores que não pretendes, para a cor pretendida.

O ideal era colocares aqui uma foto do circuito.

3. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas...

Isso deve ter 5 fios nao ?? Hummmm

Normalmente tem 2 que teem de estar smp ligados... dps encostas um dos outros ao + e ele mantem essa cor até desligares os 2 iniciais ou trocares por outro fio..

Cumps

4. SUN

SUN Power Member

Ja tentei abrir o voltimetro,mas parei porque não consegui tirar o ponteiro...estava a fazer muita força e não saia , tinha medo de o partir.

Mas deu para levantar a face e ver um pouco do circuito, pelos vistos apenas tem 2 leds muito pequenos que parecem ser multicolores e se calhar outro debaixo do ponteiro ou intergrado no mesmo para dar luz.

Apenas tem 2 fios 12v e ground e cada luz esta cerca de 7 segundos acesa até mudar com suavidade para outra das 5 (e não 7 como referi) tonalidades.

Vou tirar fotos.

5. SUN

SUN Power Member

Ainda n consegui tirar o ponteiro :'(

Aqui ficam algumas fotos :

Frente Voltimetro
    Back
    Open
    Back Open
    Mid
    Face up
    Close up

Bem vou continuar a ver o que posso fazer.

6. N3RO

N3RO Power Member

Pois, a maneira mais fácil que estou a ver é substituir os LEDs por outros da cor que pretendes.

BTW, belo voltimetro ;) podes dar-me o link do ebay? Consegues tirar fotos dele no escuro em funcionamento?

Thanks,

7. magno_23

magno_23 Power Member

ja tentaste colocar uma chave de fendas para retirar o ponteiro

8. SUN

SUN Power Member

Hoje a noite faço um video e ponho no you tube.

http://cgi.ebay.com/Meter-Gauge-VOL...photoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262

Tem muitos manometros este vendedor, portes de 4 libras mesmo que compres mais do que 1manometro pagas sempre apenas 4 libras.

Quanto a chave de fendas ja tentei, mas não quis esforçar muito.

Partilhar esta Página