1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mantêm-se ou sera se devo mudar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Black n White, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 113; Visualizações: 4295)

1. Black n White

Black n White Power Member

Boas...como sou um "noob" neste forum so queria vos deixar um topico relativamente a minha maquina e k as caracteristicas sao:
    P 4 3.00 Ghz (mas se fazer OC fica a 3.6 Ghz)
    Memoria Ram: 2.50 GB (DDR 400)
    Ati RAdeon: HD 2600 Pro DDR 2 512 MB (AGP)
    Monitor Samsung Syncmaster 931 BW
    Rato: Logitech G9
    Teclado: Logitech sem fios (o modelo n me recordo)
    Motherboard: Asus P5P800 (antes da SE)
    Leitor: Lition (marca bue esquesita mas é um bom leitor)
    Disco: 2 discos 80 GB (Western Digital) / 1 disco 120 GB

Pelo k estive a ver noutros topicos deste forum, pessoal k queria comprar computadores novos mas ate agora pelo k estive a ver ninguem tinha um pc igual ao meu (basicamente eram todos so com 2 anos e ja queriam mudar para o mais recente)

a unica questao é: será se devo manter este Pc ate va la ao Natal? ou no periodo mais curto mudo de Pc?

é k queria mudar pra um Pc (pra mim um Pc de sonhos) :Pmas iria custar-me quase 1000 € (mil euros) mas acho k é uma coisa demasiada cara...:sad:

Futuro Pc: (eu é k iria monta-lo) Intel I7 920 (2.66 Ghz)
    Kingston 6 GB DDR 3 1666 Mhz
    Asus P6T deluxe V2 (na loja ja n tinham a V1 :()
    Asus N9800 GT/ Hybrid 1 GB DDR 3 (salvo erro era assim xD)
    Seagate 500 GB (eu sei k é pouco)
    Fonte 600 W (acho k é pouco pra este tipo de equipamento)
    o resto das peças reutilzava com as peças do "antigo"

cumpz

Última edição: 15 de Abril de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Se deves mante-lo ou não mais tempo tu é que sabes. A tua máquina já está super desactualizada.
    Quanto à tua configuração está desequilibrada com uma board demasiado cara e uma gráfica já ultrapassada. Disco de 500GB a mim não me parece nada pouco (mas isso cada pessoa é que sabe do que precisa) e a fonte ser de 600W tambem não é pouco. No caso das fontes a marca e a amperagem são mais importantes que os watts. Há fontes de 450W que chegam.
    Com 1000€ já compras um bom computador de raíz com tudo novo.

ANTEC THREE HUNDRED - 56€
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) - 48€
    ASUS P6T SE - 195€
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX - 265€
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) - 100€
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB - 62€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€
    POWERCOLOR HD4890 1GB DDR5 PCI-E - 224€
    (Globaldata)

3. Black n White

sim tu tens toda a razao ;)

eu sei k a minha maquina esta "super" desactualizada, mas tambem estive a ver os preços nessa loja mas quando eles baixam os preços é quando eu compro outra coisa qualquer e depois mais tarde vou la ver subiram outra vez os preços :S

é uma coisa k me da nervos à brava, pk eu sei como é o Mundo da informatica k as coisas estao sempre em evoluçao...

agora perder 1000€ e depois mais tarde me arrepender, pk ha sempre uma coisa melhor e mais barata :S (sim eu sei k as coisas sao assim, infelizmente)

quando eu comprei o outro Pc, passado logo 3 meses tive k comprar mais "tralha" pra la e foi sempre assim e agora o Pc tem 4 caminhando pra 5 :S

n sei no k devo fazer relativamente mas essas peças k me recomendaste sao bacanas, mas em termos de consumo, gasta bastante?

4. RSC

RSC Power Member

5. Black n White

vou fazer mas pk é k perguntas?

6. lucky_smile

lucky_smile Banido

Há umas questões que tens de fazer a ti própio. O pc que tens já não chega para o uso que lhe queres dar? O que pretendes fazer com o pc? Estás disposto a dar 1000€, e para quando uma actualização ao teu pc?

Dependendo do que queres pode ser mais "inteligente" gastar 600/700€ agora e actulizares daqui a 3 anos, ou 1000€ e só actualizares daqui a 5. Não vale a pena mandares-te para um i7 se realmente não vais tirar partido disso. Para te poder-mos aconselhar melhor sobre a solução mais adequada é mais facil preencheres o questionário.

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Tem a ver com a fonte de alimentação. Deverás comprar uma mais cara do que a que te indiquei.

8. RSC

RSC Power Member

Porque se tencionas fazer OC vais precisar de um bom cooler e isso vai-te custar à volta de 55€.

Mas isso ele já ia ter de comprar de qualquer maneira, porque a fonte que tu indicaste não serve para este tipo de configurações. :)

9. Black n White

ahh sim peço-vos desculpa...

primeiro é assim eu queria mudar o Pc principalmente por causa dos jogos, programas de videos (captaçao, por efeitos todos marados nos videos amadores, etc), percebem o k quero dizer?!

basicamente o Pc k estou a utilizar actualmente por enquanto chega-me mas sinto k aquilo anda...mas com muito sacrificio :S principalmente quando estou a visualizar um filme em BD...

a questao a outra pessoa em relaçao a fonte (peço desculpa por pôr na mesma resposta) a fonte k utilizo agora é de 512 Watts...

é k pelo k vejo os Pc's de agora (os k tem processadores core 2 duo a 2.66 Ghz por ai fora, pra n mencionar nos restantes periféricos) o pessoal ja ta a rasca por ter comprado o Pc a pouco tempo e ja ta a ver k o Pc k compraram ja n servem pra nada :S

mas acham bem de eu mudar pra um I7 a 2.66 Ghz so pra basicamente jogar, visualizaçao de videos, captaçao de videos, etc...por outras palavras mais pra multimedia :P

10. RSC

RSC Power Member

A comprar agora, investir 700/800€ em socket 775 é um erro. Por isso se queres comprar neste momento e tens orçamento para isso, socket 1366 (i7) é o que te dá mais garantias de futuro. Além disso, se vais fazer OC, ficas com processador para muito tempo.

11. lucky_smile

lucky_smile Banido

O i7 é muito bom para trabalhar com video (especialmente encoding fullHD), mas é caro, e um quad 775 ou AMD phenom II portam-se bem nesse tipo de trabalho (se não forem extremamente exigente, o que pelo teu pc posso afirmar que não LOL ;), se calhar não compensa o i7).

Só precisas de dizer quais os jogos que pretendes jogar e a que resoluções (os jogos é o mais exigente do uso que indicaste). A malta com pc's há 2 anos anda á procura de jogar alguns jogos no máximo, não são sem duvida exemplo para o jogador ocasional que não se importa de ter uma ou outra definição a menos no jogo, e não ter de largar guito á grande...

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2009
  12. Black n White

olha posso-te dar o exemplo do GTA IV, que fui ver os requisitos do sistema e pra jogar é necessario de um Quad-Core, bue memoria, etc e etc...

A resoluçao indicada pra o meu monitor é 1440 X 900 :P...mas posso vos afirmar k sou um jogador digamos ocasional ;)

ohh pahh eu sei k o 775 ja é um sistema k vai ser "deixado pra o lado", agora voces me fizeram baralhar a cabeça

isto é, devo comprar o I7 embora agr possa ser um ganda processador mas passado um ano, a velocidade daquele processador ja é fraquinho :(...

se for nesse caso, n é uma questao de esperar pra k baixem os preços, por exemplo na globaldata, pra depois mais tarde conseguir arranjar algum e tambem n quero ser daqueles k despejam ene guito num pc :S

peço desculpa aos "amantes do mooding etc..." mas acho k é uma coisa digamos banal... :/

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2009
  13. lucky_smile

lucky_smile Banido

Quanto ao i7 ser o futuro, não é nada certo...

O Mainstream está neste momento no 775, e irá continuar a estar pelo menos até sair o i5 (que se prevê que seja o futuro mainstream da intel). O i7 segundo rumores que circulam pela net continuará a ser o top da intel, com socket inconpativel com o i5, e com os processadores a serem substituidos quando for entrando um novo, o que ira manter os preços dos i7 sempre nos mesmo valores.

Boa aposta de futuro? tenho muitas duvidas.

Para jogar GTA IV muito bem (não vou entrar na guerra dos máximos), basta um quad q9400/AMD phenom II X3 ou X4, e uma gráfica gtx260/HD4870. Para o que queres ficas muito bem servido, e sem precisar de updates nos próximos 5 anos (tal como fizeste com o P4), excepto talvez trocar a gráfica daqui a uns 2/3 anos quando aparecer um jogo que gostes e não consigas jogar minimamente bem (ou não te sintas confortável com a qualidade das definições).

Para isso 700€ chegam (como podes ver por outras configurações aqui no forum).

PS: Quanto a esperar, talvez valha a pena esperar 2 meses apenas. Primeiro porque vai sair a HD4770 (100€) que irá baixar o preço das actuais gráficas, e segundo porque vão sair novos Phenom II X4 que vão baixar o preço dos que já estão no mercado (e consequentemente o preço dos intel correspondentes).

Só tens de pensar um pouco no que é melhor para ti e para a tua carteira ;)

14. Black n White

entao queres dizer k so devo esperar praticamente quase ate ao inicio da epoca de verao, certo?!

mas estive aqui a ver post's de uns user's em k dizem e volto a citar k em outubro ou em Dezembro vai sair placas graficas com capacidade d direct X 11 (mas pra ser sincero n acredito muito k va sair este ano, provavelmente pra o ano) :P

15. Black n White

entao sempre devo optar pra o "antigo" 775 isto é, Quad - Core a 3.00 Ghz, por exemplo?!

e ja agora que caixa ATX devo comprar pra ter uma melhor refrigeraçao e tambem k seja silencioso?

PS: caixas com valor maximo de 100€ (ja me custa gastar guito no futuro computador :X)

16. lucky_smile

lucky_smile Banido

A esperar, acho que sim pelas razões que te indiquei. Esperar 6 meses pelo dx11 não faz muito sentido, pois para além de mudar muita coisa em 6 meses, os jogos DX11 so vão começar a sair daqui a mais de 1 ano... (esperemos que a crise não altere o panorama de esperar 2 meses, com adiamentos ou cancelamentos dos produtos)

Para o uso que indicaste parece-me muito boa opção um quad 775 (apesar de eu preferir os AMD no mesmo segmento). Têm boa capacidade de OC, e valem bem o €€ empregue. Claro que podes sempre preferir gastar mais por um pouco mais performance e ir para o i7, mas a lenga lenga de que os i7 é o futuro e os 775 o passado parece-me totalmente descabido. (a unica grande novidade é o controlo integrado de memória, que os AMD já têm há bastante tempo)

Nas caixas, das mais baratas pelo que tenho visto só se aproveita a antec 300 (56€), nos 100€ há muitas opções para todos os gostos e com qualidade.

17. Black n White

hmm...pah...essa diferença entre o Quad-Core e os novos processadores I7 é o desempenho e tambem €€ (mas o € é bastante e o meu maior receio é aquele k ja referi anteriormente em escolher Quad-Core)

entao podias me indicar pra ter uma ideia vaga sobre as caixas de 100€ (nao estou a referir depois dos 100€ :P, mas sim antes dos 100€) é k uma coisa k ainda n percebo bem em relaçao ao tamanho e a sua qualidade)

18. lucky_smile

lucky_smile Banido

Não sou a pessoa mais indicada para aconselhar sobre caixas, mas esta é um sucesso aqui no forum ANTEC NINE HUNDRED.

quanto á questão de comprares agora um i7 e daqui a um ano ele já não ser o supra sumo da velocidade... Há 5 anos quando compraste o P4, era um grande maquinão... agora... enfim é a vida :P lol

19. RSC

RSC Power Member

Só investe num Quad 775 agora, uma pessoa que se encontra numa de duas situações. Em primeiro lugar, alguém que já tem uma máquina baseada no socket 775 muito boa, mas com um processador Dual Core. E em segundo lugar, alguém que não tem uma máquina actual mas que não tem orçamento para um i7. É tão simples quanto isto.

Quanto à velocidade, tens i7 920 D0 (o novo steping que saiu agora) a fazerem 4.0GHz na board 1366 mais barata do mercado, a P6T SE, com uma voltagem relativamente baixa, 1.25v. Agora eu pergunto-te, um processador destes, a 4GHz parece-te que vai ser um problema a nível de velocidade no futuro próximo? :)

20. Black n White

lool ohh pahh eu ainda me lembro k quando comprei o P4 o pessoal todo k conhecia (na altura todos tinham um P4 a 2.4 ou ate mesmo P3 a 3.00 GHz) k queriam ir jogar cod 2 entre outros :P

agora esse pessoal tem Core 2 Duo a 2.66 Ghz ou ate mesmo um Quad - Core e eu com este "velho amigo" lol

essa caixa parece-m excelente em termos de refrigeraçao agora em termos de design n é muito o meu gosto (tipo xunga :P)

agora falar do I7 eu sei k daqui uns anitos o I7 k iria comprar vai ser outro P4...ja agora obrigadao por me tares a ajudar a decidir, embora no fundo tenho k ser a fazer a escolha final :S

Partilhar esta Página