1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manter o MAC OS X "afinadinho". Que aplicação usar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lluis, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 4545)

1. lluis

lluis Power Member

2. Watermelon

Watermelon Power Member

Applejack e o resto é conversa (unix power!) ;)

O Onyx é porreiro, mas uso-o mais para tweaks em conjunto com o TinkerTool.

3. abuso

abuso Power Member

O mesmo aqui.

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Uso o AppleJack e o Onyx.

5. Green Lion

Green Lion Power Member

Em Mac OS é preciso desfragmentar o disco tal como no windows?

6. Sox

Sox Power Member

Não.

7. Peidina

Peidina Banido

Vamos lá a ver, o OSX não percisa da manutenção que precisa o Windows. Basta correr o Applejack muito de quando em vez...

8. Xkorp

Xkorp Power Member

O applejack funciona bem? Andei a ler uns bugs daquilo e diz lá que pode apagar o file das preferencias.. Desisti de o instalar :S

9. Peidina

Peidina Banido

Bullshit.

10. Xkorp

Xkorp Power Member

Está nas infos, aquando da instalação, não li em nenhum site.. :zzz:

11. Peidina

Peidina Banido

Bullshot x2. Uso o Applejack e nunca tive esses efeitos secundários fofo.
    A propósito, o que é que fazes às 6.17h da manhã na TechzonePT? Não dormes?

12. Watermelon

Watermelon Power Member

Eu nunca tive esse tipo de problemas e corro-o com bastantes frequência ;)

13. Xkorp

Xkorp Power Member

Dormir? O que é isso? Exames :D

Thanks, era deste feedback que queria ler. Fiquei meio naquela quando li o disclaimer do applejack porque como ainda não entendo muito deste sistema, não queria ver-me já a braços com chatices :p

14. imacg5

imacg5 Power Member

como funciona esta aplicação? instaleia mas nao tem aplicativo :lol:

15. bruno_eg

bruno_eg Banido

Inicias o Mac OS X em "Single User Mode" (Atalho: Maçã+S no arranque) e depois escreves "applejack auto" (por exemplo)

16. imacg5

imacg5 Power Member

Thanks amigo Bruno já experiemntei e funcou bem. N ão conhecia aqule coiso do maça+s. Conheces mais atalhos?

17. bruno_eg

bruno_eg Banido

18. imacg5

imacg5 Power Member

19. MaDi

MaDi Banido

Uso o techtool pro para fazer tudo tal como desfragmentar, fazer limpezas a fundo, etc. Quando ligo o techtool fico horas e horas à espera que ele acabe o seu serviço. Como nunca desfragmento o disco e o limpo, quando vou fazer isso, está uma miséria.

É o melhor programa sem dúvida.

http://www.micromat.com/index.php?option=content&task=view&id=31

20. rui_mac

rui_mac Power Member

Não é bem assim, quanto à desfragmentação.
    O OS X tem um esquema de gravação que faz com que aconteça menos fragmentação. Também, quando idle, procede à deslocação de certos ficheiros de um lado para o outro (não ficheiros grandes) para fazer uma pseudo-desfragmentação.
    Mas há desfragmentação e há optimização. O ideal é fazer ambas. Desfragmentação apenas faz com que um ficheiro não fique espalhado por vários sectores. A optimização desloca todo o ficheiro para outro local. Uma boa optimização também desloca certos tipos de ficheiros para determinados locais do disco para que, por exemplo, o startup seja mais rápido e ficheiros que seja menos provável sofrerem alteração de tamanho (aplicações, por exemplo), vão para o final do disco.
    Ora, o OS X não faz nada disso. Apenas tenta evitar que um ficheiro, quando gravado, fique espalha por muitos sectores diferente. Claro que, para tal, tem de existir muito espaço livre contíguo. Ao fim de alguns meses (ou anos, depende) de utilização do computador, tal começa a ser impossível.
    Por isso é que há aplicações específicas de desfragmentação.
    Eu comprei o iDefrag ainda a semana passada e garanto-vos que, após ter desfragmentado (e optimizado) o meu disco, este passou a arrancar MUITO mais rápido. O acesso aos ficheiros (abrir ficheiros grandes) também passou a ser mais rápido.
    Comprei-o também com o intuito de desfragmentar o drive que uso para captura vídeo. Digo-vos que, após a desfragmentação, faço capturas vídeo sem qualquer drop-frame :)
    Ah, e eu também uso o AppleJack e nem o AppleJack fez com que o startup do meu Mac fosse tão rápido como o é agora, depois da desfragmentação.

Rui Batista

Partilhar esta Página