1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manter o URL fixo na barra de endereço

Discussão em 'Web Development' iniciada por chantas, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 4098)

1. chantas

chantas Power Member

Pessoal, confirmem-me uma coisa sff.

É possivel construir uma página sem ser em flash e fazer com que o endereco que aparece na barra do browser seja sempre o mesmo independemente da secção do site onde estamos?? Por exemplo, estar numa secção do site e o endereco aparecer sempre como www.chantas.com??

Abraços malta.

2. p3dro

p3dro Power Member

uma das soluções é recorreres a frames ...

3. chantas

chantas Power Member

Obrigado pela respostamas, podes ser um pouco mais especifico? E já agora dar um exemplo se nao te importares claro! :)

Ah e já agora se houver mais alternativas a frames avisem! ;)

Última edição: 22 de Junho de 2007
  4. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Referes-te a sites que negam aos utilizadores a informação sobre a url exacta da pagina, lhes dificultam geralmente a navegação e orientação nos mesmos para colocarem dificuldades adicionais à indexação nos motores de busca?

O pessoal do SEO adora esses sites. Chamam-lhes jackpot... :002:

(ok, esta do jackpot é invenção minha mas é verdade que estes sites dão muito trabalho, se é que me percebem...)

5. Neurotical

Neurotical Power Member

isso não é boa ideia, como disse o mauronacosta, estás a tirar ao utilizador o pouco de controlo que ele pode ter na navegação. má medicina dude :confused:

6. chantas

chantas Power Member

Por acaso não quero aplicar isto! Só queria mesmo saber como se faz! :)

7. OldMan

OldMan Power Member

a unica maneira que conheco e' incorporar o site todo numa frame.
    quando chamas o index.html (a pagina que tem a frame 100%*100%) ela vai chamar a pagina que quiseres do teu site, e depois todos os links serao abertos dentro da frame (a menos que tu digas para abrir fora dessa janela)

8. msdevweb

msdevweb Power Member

bem, existem outras maneiras, nao sendo assim tao complicadas:
    php :)

tens o teu menu, dentro de um form com method=post target=_self, e com a ajuda do php, na altura que é feita o submit, o php busca as vaiaveis $_POST, e faz o include_once("parte_x_site_correspondente.php");

Para muitos pode nao ser éticamente correcto este tipo de programaçao (nao o é para mim, embora o faça em certos casos), mas garanto-te que muitos sites a usam :)
    abraços.

Última edição: 25 de Junho de 2007
  9. Nesse video explica como deixar a URL fixa em todo o site. Dah uma olhada...

Partilhar esta Página