1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

manter os discos sempre montados?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por J_M, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1058)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho uma duvida em relação ao ubuntu, eu tenho um disco particionado, metade XP, metade Ubuntu. Tenho muitos dos documentos no partição do xp pois é a q tem mais espaço e então fiz vários atalhos para "pastas chave" presentes do disco do xp de modo a começar a mudar-me definitivamente para o ubuntu. Mas no ubuntu ao aceder aos dos discos ele "monta-os" primeiro (e coloca o icone do disco no ambiente de trabalho) e então acedemos, ou seja, ao ligar o computador, como ainda nao cliquei em nenhum dos discos os atalhos do ecrã não funcionam. Lá tenho eu q ir clicar no disco primeiro para depois poder trabalhar normalmente. Existe maneira de manter os discos sempre "monta-dos"? Talvez isto já seja uma feature do ubuntu e seja melhor para o funcionamento...Que me dizem?

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Parece-me que o que queres é meteres umas entradas no fstab para esses discos.
    Basta fazeres isso e no arranque ele monta-os logo.

3. J_M

J_M Power Member

Podes traduzir isso para portugues? :D

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Estive a ler melhor o teu mail e o que eu disse é uma redundância.
    Ou seja, o Ubuntu monta logo no inicio as partições que tens nos discos.
    Tu meteste uns links para as directorias (pastas) que entendeste. Porreiro.
    Agora, depois de ler melhor o teu 1º post, não percebi o que queres fazer.
    é que no Ubuntu já está tudo feito. É só clicar e já está. :x2:

5. cerbero

cerbero Power Member

Eu tenho o mesmo problema.Os discos estão montados, mas para lhe aceder necessito de meter a password.

6. Tyran

Tyran Power Member

sudo nautilus

Depois vais à dita cuja pasta, botão direito e alteras as permissões.
    Mais fácil seria com um chmod só que não sei bem os números disso :P

cumpzz

7. m00s

m00s Power Member

Partilhar esta Página