1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manter Q6600 ou trocar por E8600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por infected_, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 3132)

1. infected_

infected_ Power Member

Tenho o meu q6600 vid 1.3250 a 3.4ghz (vcore 1.4v) estaveis com boas temps (62º full), nao consigo metelo a 3.6 pois fica muito quente, pelo menos n agr com este tempo quente. Uso o pc pra jogar e ver filmes.. Compensa trocar o quad a 3.4ghz por um e8600 e mete-lo pra aí a +/- 4.4ghz?? ou ta pra breve os jogos optimizados pra quad?

2. Baleiras

Baleiras Power Member

Eu não trocava.

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Eu tenho um Quad e não o troco porque não vou gastar outra vez dinheiro dentro de um ano ou dois.

4. rav3n

rav3n Power Member

vi uma review e acho que em jogos, um Q6600@ 3.8GHz ficava +/- ao mesmo nivel de um C2D 45nm 6MB @ 4.5GHz

Conclusão, nao perdes grande coisa em jogos e provavelmente ganhas bastante em multitasking

5. ][nCoGn1t0

][nCoGn1t0 Power Member

so se fores adepto do overclock, pk caso contrario acho k n se justifica, consegues tirar mais partido do quad do k dum dual core:003:

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu fiz essa troca á uns meses. Sinto o pc no geral um pouco mais lento a reagir mas dentro dos jogos, nota-se bem a diferença dos mhz. Quem tem gráficas rapidas nota bem a diferença.

Agora se tens o Quad a 3.4, eu esperava mais um pouco e durante o próximo ano fazes um update maior. A não ser como já disseram se fores um entusiasta do OC.

7. PaINaTaLNo0b

PaINaTaLNo0b Power Member

Eu também não troco o meu :).

8. DrEaMbOy

DrEaMbOy Banido

eu n trocava, acho k um quad tem mais forca bruta, e so o trocava se fosse adepto de overclock extremo:p

9. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Se eu tivesse eu nao trocaria pq, quad core= 4 nucleos, mais cache, quando vc overclocka 4 nucleos a tipo 3.0ghz é quase a mesma coisa que overclokar um dual core a 4.5ghz, e vc tem mais performance em programas q tiram mais proveito de 4 nucleos... se é que vc me entende.

10. Stormgiant

Staff Member

não, não entendo. Indica ai uma lista dos programas para uso do dia-a-dia que usa os 4 cores eficientemente, tirando o Vista :P

11. crossmarco

crossmarco Power Member

tens por exemplo o Convertxtodvd, que utiliza os 4 cores, com o meu q6600 converto filmes avi para dvd em 15 minutos.

12. rav3n

rav3n Power Member

o winrar usa os 2 cores, quando os discos nao limitam. com quad nao sei como se porta

13. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

ehehe eu com o mesmo cpu faço isso em 8minutos :) mas está a 3.6ghz :)

em suma, eu também não trocava.

14. infected_

infected_ Power Member

Opah masé assim. eu kero o pc pra jogar e ver filmes. o e8600 a 4.4 - 4.5 ghz é melhor pra isso, pelo menos de momento, do que um q6600 a 3.4ghz? è que nao keria tar a mudar de cpu para daki a uns meses tar a mudar outra vez pra quad. daí eu ter perguntado se os jogos ainda vao demorar mto a tar optimzados para quad...

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

um anito ou dois e devem já estar optimizados!

16. Stormgiant

Staff Member

Daqui a 2 anos já andamos nós ( na maioria aqui do forum :D ) com i7 a 5.0Ghz :D

17. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Eu acho que Daqui a 1 ano, pelos preços quase todo mundo vai ter um i7 o mais low-end que tiver..

18. Stormgiant

Staff Member

Não me acredito muito ;) anda muita gente a comprar Dual e quad-cores agora "á maluca".
    Se as primeiras reviews confirmarem os primeiros testes que andam ai, então muita gente vai-se ficar pelos dual-cores que já tem para jogos. Só quando os 4 cores estiverem MESMO a ser usados, eu diria que em 2010 já temos muita coisa para +2 cores, ai sim, muita gente vai mudar para os i7.
    Mas isto é a minha opinião e reparem o meu passado nos ultimos 12 meses com cpu's : E6600 -> Q6600 -> E8500 -> E8600 ;)

19. Make.Love

Make.Love Banido

quad core já é a escolha certa, nao é la para 2010... já muitos programas utilizam mais que 2 cores...

- Jogos
    - Encode/decode de video
    - Compressao de ficheiros
    - Sistema Operativo

o Q6600 continua a ser uma boa opção.

20. DJ_PT

DJ_PT Power Member

Nao podias estar mais errado!
    se ele quer usar programas optimizados para quad-core aí deverá optar pelo Q6600, caso contrario terá mais performance em todos os outros programas com o E8600.
    é melhor informar-se 1º e só depois informar os outros :rolleyes:
    de qqr maneira há que relembrar que o Q6600 arranja-se a 100€ e o 8600 a 200€ (em 2ª mao)

Partilhar esta Página