1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manter qualidade da linha Tlf dentro de casa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Syfer, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 446)

1. Syfer

Syfer Power Member

Em tempos de novas migrações em que cada vez se puxa mais pelas linhas telefonicas, queria lançar aqui uma questão. De certeza que grande parte de vocês não tem o pc exactamente na sala onde está a tomada do telefone, e todos sabemos que dizem que se a extensão for muito comprida a qualidade do sinal pode ser comprometida. A questão que quero deixar é a seguinte...

Se a linha vem de alguns kilometros ate nossas casas, tem que haver uma maneira de a levar por exemplo dum res do chão para um primeiro ou segundo andar mantendo a qualidade do sinal! digo eu! agora como?

Se instalar uma caixa secundária no quarto onde está o Pc, que tipo de caixa deve ser?
    Que tipo de fio se deve meter a ligar as duas caixas?
    Há algum tipo de amplificador de sinal? como existe no caso das antenas televisivas?

Penso que isto interessa a mais alguem do que só a mim.

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Claro que podes manter a qualidade da linha dentro de casa.
    Basta para tal pores um cabo com boa qualidade e num sítio onde não tenhas interferências.
    Hoje em dia o cabo Rita (só dois fios de cobre) já não se usa. Põe-se cabos cat5e.

Cumpz jpsfs

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

se tiveres cabos de boa qualidade e nao tiveres caixas de derivacao espalhadas por td lado n perdes mt...

agora se tiveres cabos com acrescentos unidos "a mao" e juntos c/ fita cola a volta ai nao te admires k percas sinal ;)

Partilhar esta Página