Tecno Nerd
Banido
Novamente não percebeste aquilo que eu disse!
O Evil Within e o Sleeping Dogs usam Havok, mas não usam recursos nenhuns pela gráfica, corre tudo pelo CPU!
Assim como o PhysX, todos os jogos com unreal engine 3/4 e unity 4/5 usam PhysX pelo CPU.
Se corre pelo CPU, corre igual quer em AMD quer em nvidia é indiferente, visto que é o CPU que processa tudo.
O que interessa é o poder de CPU que tens.
Depois tens é jogos como o borderlands, ou o Batman ou assim que usam Advanced PhysX, esses sim usam a gráfica.
Mas no geral os jogos que vês com o carimbo do nvidia PhysX não simboliza automaticamente que vai usar a gráfica.
Ok já percebi, obrigado pelo esclarecimento. Reformulando um pouco então, não é mandatório utilizar o physx se o developer quiser "efeitos de física avançada" no jogo.
Mas confesso que desconhecia que o physx vinha integrado no unity. Nas consolas e dispositivos moveis tens unity a "dar com pau".
Até acho que é open source. Acho que se paga qualquer coisa para ter as ferramentas mas "qualquer um" pode programar em unity.