1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Manuais em Ingles?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por |Zorba|, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1706)

1. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, deparei-me que certos jogos de ps3 nao trazem o manual em Ingles nem sequer o multilinguas. Nao me parece nada bem visto que o Ingles ser a lingua universal e os manuais em Portugues normalmente vêm com menos informação que os restantes. Até hoje todos os jogos de todas as consolas sempre trouxerem manuais em Ingles, porque sera que a Sony se lembrou de em Portugal mandar so manuais em Pt. Voces concordam com isto? Eu nao e estou a pensar fazer algo.. Obrigado

2. kratospt

kratospt Power Member

hum ora bem

2 Perguntas: Onde é que eu vivo? Que lingua falo?

Está tudo dito :lick1:

3. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, concordo contigo, mas ao mesmo tempo porque abolir completamente o manual em Ingles.. acho que a representação da Ps3 em Pt esta a meter agua...lembraram-se agora foi?

4. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

Podes sempre encomendar os jogos de inglaterra. Alem de serem mais baratos trazem o manual em inglês. ;)

5. agent47

agent47 Power Member

Boas.

Por exemplo eu comprei o COD4 na suiça, e vem todo em alemao manuais, lingua e o menu no jogo, o que devia ser feito era: ter pelo menos os manuais e o menu na lingua do pais onde estava a ser vendido, e ter a lingua universal por opçao de escolha (ingles)... esta era a minha opiniao..:)

Cumps:)

EDIT....

Última edição: 12 de Novembro de 2007
  6. kratospt

kratospt Power Member

podias ter apanhado com uma versao francesa ou italiana...ai para a suiça é tipo torre de babel :lol:

7. kraken_

kraken_ Power Member

eu concordo... há que valorizar a lingua portuguesa que tantas vezes é menosprezada...
    já agora, o que é que estás a pensar fazer?

8. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, epah mandar um email a Sony Europe a demonstrar o meu desagrado para com a situação visto que sempre, desde que me lembro, sairam manuais em Ingles ou multilinguas e em Portugues, e agora lembraram-se de mandar só em Portugues. Concordo quando dizem que deve ter em Portugues, mas também em Ingles. Nao vai adiantar o meu email, mas ao menos demonstro o que penso em relação a situação. Obrigado

9. schon

schon Power Member

Neste aspecto, acho difficil de acusar a Sony de qualquer coisa que seja. Por uma vez temos na maioria dos jogos caixas/manuais/menus/vozes(nalguns casos) em português, eu acho que é um facto a realçar !
    Acho muito bem ter um manual em portuguÊs, e não acho que seja menos completo por isso pois é uma tradução do manual inglÊs, não é um papelzito branco manhoso imprimido pela importadora (e as vezes nem isso). Não acho bem é vir jogos com o manual em inglês e depois uma traduçãozita mal feita ou até nem vir nada em PT.
    Lembra-te que eles não têm obrigação de por um manual em InglÊs.... Eu até achava bem o nosso governo obrigar as outras marcas de consolas a virem com tudo em PT...
    Se vivesses em França, ou na Alemanha virias que já ha muito tempo que não vêm manuais em inglÊs para nenhuma consola (360, Wii, etc...). Logo acho bem eles terem em conta o nosso mercado e fazer igual.

10. PT_PACHECO

PT_PACHECO Power Member

Totalmente de acordo!

11. kratospt

kratospt Power Member

:x2::victory:

12. Old Snake

Old Snake Power Member

Eu também prefiro os manuais em inglês mas já que vivemos em Portugal tenho de reconhecer que faz sentido virem só em português.

13. kraken_

kraken_ Power Member

obviamente

14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

eh!? essa está boa... É só ver a % da população portuguesa que consegue entender um manual de 1 jogo para constatar a veracidade da afirmação

15. 60-BB-09

60-BB-09 Power Member

Descobri agora que ainda existem pessoas em Portugal, que lêem os manuais que vêem com os equipamentos, coisa que para ai 80 % dos portugueses não fazem. No nosso pais é obrigatório por lei, que todos os equipamentos vendidos em Portugal, tenham manual de instruções em português, caso não tenham tens o direito de o solicitar e caso não o forneçam podes pedir o livro de reclamações.

16. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas, epah, eu so falei nos manuais em Ingles, porque eu como coleccionador de videojogos, dou valor aos manuais em Ingles, porque são mais "valiosos" digamos, se tiverem o manual multilinguas ou Ingles. Infelizmente para eles o manual em Portugues "means shit". Ate se tiver intenção de o vender lá fora, ebay ou assim, só com o manual em Portugues ninguem lhe poe a mão. Eu concordo perfeitamente com os manuais em Portugues, mas também acho que, a par disso, deviam vir os multilinguas ou em Ingles. Obrigado

17. schon

schon Power Member

Tens uma boa solução manda vir os jogos de www.*****.ca por exemplo, são as versões US com manuais em Inglês, como os jogos PS3 são region FREE funcionam na boa ( e a maioria mantêm dialogos/menus em PT no ingame). Tens de pedir é para fazerem "mark down to 20$ for custom purposes" nas observações. Como o Dollar canadiano está fraco, um jogo novo com portes ronda os 54 Euros.... e vêm muito rápido (2-3 dias)...

Também tens a hipotese Inglaterra...

Partilhar esta Página