1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Manuais Politicas e Normas Segurança

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bromao, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2009)

1. Viva.

Olha uma boa politica e boa segurança:

- Não ir a sites de 'gajas'.
    - Não 'descarregar' filmes ou musicas.
    - Não usar o MSN ou outros.
    - Não inventar, ou mexer no que não sabe.

O resto é tudo o mais natural possivel.

Politicas e seguranças somos nós que
    fazemos, não os sistemas.

[email protected]

2. bromao

bromao Power Member

Caro Amigo,

Quando falo em manuais é para os disponibilizar na minha Intranet, visto estar a abrir um departamento de informática num grupo empresarial.

e necessito de um manual de normas e politicas de segurança para forncer a todos os utilizadores da minha rede.

cmpts,
    BR

3. x-amp

x-amp Power Member

entao acostuma-te... aqui é QUASE sempre assim!!!:002:

4. bromao

bromao Power Member

tens algum q possas fornecer um algum site onde possa retirar este tipo de informação?

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Bromao, se a tua empresa esta a abrir o departamento e esta sob a tua alçada criar esse material, então as regras são feitas por vocês (aka os sysadmins).

Podemos dar alguns conselhos, mas não receitas.

E depois tens as duas vertentes normais. Entre o syadmin "nazi" que é amado e respeitado (:004:) pelos utilizadores pq mantem a coisa a funcionar e o sysadmin "baldas" que saca mais pr0n e [email protected] que o resto da empresa toda junta.

6. Eu a uns anos atras criei um manual com politicas de utilização e alguns conselhos a seguir por parte dos utilizadores na empresa onde trabalhava, posso arranjar-te uma copia, mas e claro que deves fazer uma revisao e alguns ajustes a realidade dessa "empresa".

Como Shadex disse podemos aconselhar mas nao vamos fazer as "receitas" por ti

Abraço

7. bromao

bromao Power Member

Não quero colher receitas :), simplesmente kero um manual que me sirva de exemplo para fazer um dedicado ao meu ramo de negocio e as minhas proprias politicas de segurança.

caso seja possivél envia-me esse manual que ficaria muito grato.

Depois de feito posso disponibilizar para quem precisar ou o quiser adpatar ao seu ramo de negocio.

Cmpts,
    BR

8. Boas

Tenho igualmente necessidade de elaborar um documento de normas e políticas de segurança no acesso à rede empresarial.
    Gostaria de desenvolver esse documento partindo de um documento de referência. Se fosse possível enviarem-me os vossos trabalhos... ficaria grato.

bromao e betatester posso contar convosco?
    Posso depois disponibilizar o meu final., salvaguardando as areas confidenciais claro.

Cumpts
    NC

Partilhar esta Página