1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manuntenção de um P3 450Mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por The WolfMan, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1254)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, a 4 meses que não mudava a pasta dos dentes do meu P3. Decidi por hoje mãos à obra. Aqui está o alvo:
    Aqui está uma fotografia do seu interior:
    O processador ja ca fora:
    Agora com o cooler separado (a pasta tava mesmo seca):
    No fim de desmontar, e tempo de trabalhar. Aqui está uma foto do material utilizado, mãos a obra.
    Usei primeiro a lixa 40 e fui depois usando as outra (que azar o meu pai so tinha destas lixas em casa). Cortei um bocado com a tesoura, um bocado de Fairy na lixa e lixava durante 2 ou 3 minutos com cada lixa, aqui estão os resultados:
    Antes:
    Depois: (não está perfeito, mas para o computador que é...)
    Vamos ver a marca da pasta térmica? :lol:
    Agora é só aplicar, e voilá!
    No fim de fechado, liguei o pc e começei a correr orthos. Ao fim de uma hora, a tem oscila entre os 43 e os 46 graus e as vezes dá um salto até aos 48. De notar o ''canto'' onde o pc está metido e que só tem uma ventoinha na fonte a tirar o ar. Como podem ver, usar pasta dos dentes, não é perigroso. Esta esta ali à 4 meses e não corroeu nada. Só tava seca. Comentem e experimentem!

2. Mordorr

Mordorr Power Member

Essa da pasta dos dentes já é velha:lol:

De qq modo, nunca tinha visto cá ninguém a experimentar.......:002:

3. skinnie

skinnie Power Member

os p3 tb levam pasta termica nova?lol
    já agora metest mesmo essa pasta de dentes ou foi gozo?abc

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu também uso cotonetes para limpar...mas vou começar a desaconselhar....porque já verifiquei várias vezes que ficam partículas de pelo...e isso num chip..é um verdadeiro calhau.

Abraço

5. The WolfMan

Sim, meti mesmo a pasta de dentes. Para lixar o cooler, é preciso ser tudo no mesmo sentido, ou podemos fazer circulos com o cooler. Tou a pensar em fazer o mesmo (polir + AS5) ao meu Zalman

6. skinnie

skinnie Power Member

e baixou te as temps?
    Ou a board que tens ainda não tem sensores..é que acho que eram poucas na altura com sensores..
    Ainda me lembro de um colega meu ter comrpado no miau uma MSI mS-6163Pro que tinha sensores e gandas ajustes..acho que ainda ha um rapaz a vendelas no miau..abc

7. The WolfMan

Bem, ontem tive a trabalhar.... Com uma fita que o meu pai tinha em casa começei a fazer sleeving aos cabos da fonte, mas não a pude gastar toda, portanto não consegui acabar o cabo que liga a board. Tambem pus uma ventoinha a jacto.
    Fotos:
    Recognize this? :lol:

Sim, é a fan dos Coolers 775 :lol:. As temps normalmente em full andam, por volta dos 41/42, e o mais alto que vi foi 44º.

skinie, esta board é uma ECS P6BXT-A 1.3B se não me engano.

8. PIII

PIII Power Member

sou bem capaz de experimentar fazer sleeving nos cabos da minha fonte :)

pimpa o resto do teu PIII para tirar ideias :D

9. nelsondac

nelsondac Power Member

hmm... vou testar isso no meu p3 um dia destes... sempre que se separa o CPU do cooler é necessario massa termica nova não é? eu tenho uma rasca lá...

10. skinnie

skinnie Power Member

a tua cena da fonte..fiz igualzinho na que tinha antes no meu amd 500..tou agora de volta do meu pentium 1 200...a ver se lhe ponho o damn small linux..mas tb tenho ali umas boards p3 e um pentium 2 333,se funcarem ainda faço um sistemazito... board acho que é muito rullona...mas nao bootava..(fic vb601) mas vou deixal a em clear cmos durante uns dias...
    não conheço essa ecs,mas na altura o meu colega da msi teve uma ecs tb e ate ja tinha umas opções de oc..abc e keep on going

11. The WolfMan

A turbina faz é muito barulho :lol:

12. Mordorr

Mordorr Power Member

Radical, era meteres isso tudo num Aquário cheio de oleo:bounce:

13. Hellseeker

Hellseeker Power Member

radical era fazer isso, mas fechado herméticamente e por dentro de um frigorifico ou arca congeladora :-D

Partilhar esta Página