Manuntenção de um P3 450Mhz

The WolfMan

1st Folding then Sex
Bem, a 4 meses que não mudava a pasta dos dentes do meu P3. Decidi por hoje mãos à obra. Aqui está o alvo:
oalvoqh8.jpg

Aqui está uma fotografia do seu interior:
ointeriorez2.jpg

O processador ja ca fora:
porforayo4.jpg

Agora com o cooler separado (a pasta tava mesmo seca):
pordentroap5.jpg

No fim de desmontar, e tempo de trabalhar. Aqui está uma foto do material utilizado, mãos a obra.
materialutilizadopz3.jpg

Usei primeiro a lixa 40 e fui depois usando as outra (que azar o meu pai so tinha destas lixas em casa). Cortei um bocado com a tesoura, um bocado de Fairy na lixa e lixava durante 2 ou 3 minutos com cada lixa, aqui estão os resultados:
Antes:
antesuq8.jpg

Depois: (não está perfeito, mas para o computador que é...)
depois1cj0.jpg

depois2yu0.jpg

Vamos ver a marca da pasta térmica? :lol:
apastatermicahu7.jpg

Agora é só aplicar, e voilá!
nofimdeespalhadoeaparadeh7.jpg

No fim de fechado, liguei o pc e começei a correr orthos. Ao fim de uma hora, a tem oscila entre os 43 e os 46 graus e as vezes dá um salto até aos 48. De notar o ''canto'' onde o pc está metido e que só tem uma ventoinha na fonte a tirar o ar. Como podem ver, usar pasta dos dentes, não é perigroso. Esta esta ali à 4 meses e não corroeu nada. Só tava seca. Comentem e experimentem!
 
Eu também uso cotonetes para limpar...mas vou começar a desaconselhar....porque já verifiquei várias vezes que ficam partículas de pelo...e isso num chip..é um verdadeiro calhau.

Abraço
 
Essa da pasta dos dentes já é velha:lol:

De qq modo, nunca tinha visto cá ninguém a experimentar.......:002:
Sim, meti mesmo a pasta de dentes. Para lixar o cooler, é preciso ser tudo no mesmo sentido, ou podemos fazer circulos com o cooler. Tou a pensar em fazer o mesmo (polir + AS5) ao meu Zalman
 
Sim, meti mesmo a pasta de dentes. Para lixar o cooler, é preciso ser tudo no mesmo sentido, ou podemos fazer circulos com o cooler. Tou a pensar em fazer o mesmo (polir + AS5) ao meu Zalman

e baixou te as temps?
Ou a board que tens ainda não tem sensores..é que acho que eram poucas na altura com sensores..
Ainda me lembro de um colega meu ter comrpado no miau uma MSI mS-6163Pro que tinha sensores e gandas ajustes..acho que ainda ha um rapaz a vendelas no miau..abc
 
Bem, ontem tive a trabalhar.... Com uma fita que o meu pai tinha em casa começei a fazer sleeving aos cabos da fonte, mas não a pude gastar toda, portanto não consegui acabar o cabo que liga a board. Tambem pus uma ventoinha a jacto.
Fotos:
sleevingga7.jpg

Recognize this? :lol:
recognizethislolje1.jpg


Sim, é a fan dos Coolers 775 :lol:. As temps normalmente em full andam, por volta dos 41/42, e o mais alto que vi foi 44º.

skinie, esta board é uma ECS P6BXT-A 1.3B se não me engano.
 
sou bem capaz de experimentar fazer sleeving nos cabos da minha fonte :)

pimpa o resto do teu PIII para tirar ideias :D
 
hmm... vou testar isso no meu p3 um dia destes... sempre que se separa o CPU do cooler é necessario massa termica nova não é? eu tenho uma rasca lá...
 
Bem, ontem tive a trabalhar.... Com uma fita que o meu pai tinha em casa começei a fazer sleeving aos cabos da fonte, mas não a pude gastar toda, portanto não consegui acabar o cabo que liga a board. Tambem pus uma ventoinha a jacto.
Fotos:
sleevingga7.jpg

Recognize this? :lol:
recognizethislolje1.jpg


Sim, é a fan dos Coolers 775 :lol:. As temps normalmente em full andam, por volta dos 41/42, e o mais alto que vi foi 44º.

skinie, esta board é uma ECS P6BXT-A 1.3B se não me engano.

a tua cena da fonte..fiz igualzinho na que tinha antes no meu amd 500..tou agora de volta do meu pentium 1 200...a ver se lhe ponho o damn small linux..mas tb tenho ali umas boards p3 e um pentium 2 333,se funcarem ainda faço um sistemazito... board acho que é muito rullona...mas nao bootava..(fic vb601) mas vou deixal a em clear cmos durante uns dias...
não conheço essa ecs,mas na altura o meu colega da msi teve uma ecs tb e ate ja tinha umas opções de oc..abc e keep on going
 
Back
Topo