Manutenção do fórum - thread APENAS para reportar bugs

Chip

Zwame Advisor
Boas,

tal como anunciado anteriormente, fizemos o update do fórum para a versão mais recente de software. Neste momento estamos ainda a finalizar a skin escura, que só ficará disponível mais tarde.

O update demorou mais tempo que o previsto já que por motivos de força maior não foi possível terminar ontem ao fim do dia.

Agradecemos entretanto que reportem todos os bugs que encontrem nesta thread.

Para feedback pf. utilizem a thread para o efeito, aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?544762

Obg.
 
Última edição pelo moderador:
@ STAFF: pedia pf a vossa ajuda: à medida que forem sendo reportados bugs coloquem nesta lista sff. Tks

@ todos - pf utilizem esta thread apenas para reportar bugs, para feedback, skins, etc, existe outra thread, misturar as duas coisas só atrasa a resolução dos problemas, bem como reportar bugs já corrigidos ou já reportados (ver lista e thread)

Lista de bugs e status:

Fixed:
- Relpy with quote não funciona --> Problema na interpretação do código do analytics
- Falta a lista de users na página inicia (#6) --> Not a bug, colocada a informação
- Ao usar o botao responder e seleccionar resposta rapida ele cria 2 posts o original e um duplicado (vários) --> Double post, problema na interpretação do código do analytics, julgo que fixed...
- Imagens a saltar fora da coluna do fórum (#13) - pf. experimentar o layout fixed com postbit horizontal; removida sidebar na leitura dos tópicos
- Nos marcadores não aparece o simbolo do sapo (#6)
- Ao introduzir dado utilizador e password, deu erro de falta de permissoes (#28) --> not a bug estava a ser feito login numa página que não tem permissões para visualização
- Faltam smilies no advanced reply e outros icones (post #2, outros)
- Debaixo do avatar do user as mensagens? (#36)
- A maioria dos tópicos ficam como "lidos" automaticamente. (sem eu "ler") (#63) --> not a bug, reactivado marcação por BD
- Live edit? (#61)
- Falta tradução para estas strings: (#25)
Tags for this Thread
View Tag Cloud
- Nas threads fechadas aparece-me um botão a dizer "Fechar tópico". Para além de a thread já estar fechada, suponho que esta funcionalidade seja exclusiva dos moderadores (#54) --> tradução mal feita
- Em cima diz "Bem vindo, [nickname]. Notificações Perfil Settings Sair". Quando se clica em "Settings", em vez de settings passa a aparecer "Painel de Control", isto na nova página que é aberta (#42) --> traduzido
- Email de subscrição, não está activo? Alguém confirma? (#20) --> fixed (sendmail)
- Publicidade no rodapé sobrepoe-se à barra lateral --> removida tabela, já não acontece no IE
- Novidades Hardware aparecia tudo a bold.



Possivelmente resolvido - necessário confirmaçaõ:
- No UserCP os tópicos subscritos aparecem como se tivessem mensagens novas mesmo depois de os ter lido (#15)
- Post no tópico de feedback ao update enão apareceu na página que mostra as nossas respostas, só aparece a penúltima, que fiz na sexta-feira. Alguém confirma? (#32) --> julgo que resolvido, os posts podem demorar algum tempo já que os index são actualizados de x em x tempo
- Problema na publicidade ao efectuar uma pesquisa, a publicidade fica repetida e fora do sitio (#37) --> ainda acontece? em que layout? em que browser?
- No vende-se os anúncios que dividem os posts aparecem do lado direito, por cima da publicidade da zwame magazine (#62) --> que browser? que skin?


Pendentes:
- Botão para manter login por baixo do banner.
- Falta o My System (#13)
- "ver primeiro não lido" com está por cima do ícone (#39) --> bah, no site do vbulletin também por isso acho que vou marcar como "feature" :D
- A opção de remover a formatação que às vezes é preciso carregar no "ver antes" para puder realmente a seguir remover a formatação senão não funciona e acho que isto já me acontecia algumas vezes antes também (#47)
- Não vai para o último post não lido como era suposto, tendo para isso que clicar em "Ver primeiro não lido" lá em cima (#59)
- Icons do spoiler e do rasurado, aqui nas caixas de texto, nao aparecem (#61)
- Adicionar aniversariantes no Index
- Mudar smiles
- Ver primeiro não lido está por cima do icon (#39)
- Colocar barra de navegação no fundo do fórum.
- Colocar search no fundo do fórum além de estar na parte superior. Colocar o search do google.
- Quem tem IE quando acede ao Index fica a pensar durante muito tempo. Parece ser um problema apenas no Index e piora quando os utilizadores fazem login. (#129) (#196)
- Mensagem de boas vindas "Ol�, X-Blitz. Seja bem-vindo!" (#94)
- Quando se faz merge de dois posts os acentos e o ç ficam com caracteres diferentes. (#125) (#147) (#189)
- Na parte inferior do fórum, quando nos encontramos numa thread, na zona onde diz regras aparece "Regras do Fórum".
Esse link vai dar à Página Principal da Zwame e não às regras.
- Mudar ou adicionar o botão Painel de Controlo (a ideia é aparecer os tópicos subscritos) na navbar em cima. Logo a primeira opção.
- A tag Youtube continua disponível para os Power Members.
- Thumbs up and down trocados (#179)
- Quando se carrega na seta para ir para a última mensagem, isto não vai para a última mensagem. (#208)
- Mails de nova PM não é enviado? (#256)
- Traking das PMs não está a ser feito (#379)
- Ao seleccionar "todos os tópicos como lidos dá erro (#364).
- Multi-citação continua activo mesmo depois de se colocar a mensagem (#361)


Não confirmado:
- Menu das notificações aparece debaixo das ads (#4) --> que browser? que skin?
- Ao apenas passar o rato pelo icone de mensagem no titulo da thread, aparece apenas um espaço branco, onde antes aparecia o texto do primeiro post da thread (#29) --> deixaste carregar a página toda?
- Por baixo do avatar dos users as informações estão com o alinhamento à direita (#34) --> que browser? que skin?
- Impossível editar os campos no "sobre mim" (#31) --> pf indica o link. qual a informação que não é possível editar?


Não é bug:
- Nao aparece o avatar do perfil (#71) --> não é bug, o avatar está mais abaixo, o que não aparece é a profile picture se não tiver nenhuma, aparecendo o placeholder para ela
- Hora GMT +1. São agora 22:57 (#33) - Fuso errado e não está com a "hora de Verão"? --> é a forma como o vB funciona
 
Última edição pelo moderador:
um minor bug,

na mensagem de boas vindas, os acentos não aparecem correctamente!

e não sei se é feitio ou defeito, mas a página não me aparece centrada...

btw: my eyes, it's to bright xD

outra coisa, por exemplo, no teu post, a posição da assinatura está mt baixa, não dá para meter tipo flutuante(acompanhar o tamanho do post e não dos stats do lado esquerdo?)...
 
Última edição:
Ao usar o botao responder e seleccionar resposta rapida ele cria 2 posts o original e um duplicado.

Esta mensagem foi feita desta forma ( resposta rapida) para comprovarem.)
 
Ao usar o botao responder e seleccionar resposta rapida ele cria 2 posts o original e um duplicado.

Esta mensagem foi feita desta forma ( resposta rapida) para comprovarem.)
 
E isto tentou fazer double post quando submeti a mensagem, usando a "resposta rápida"

E porque é que fica um espaço enorme entre o texto que escrevemos e a assinatura?
 
Última edição:
Boas
Ja li que as skins-layouts ainda nao estao completos, eu gosto do preto, por isso neste ponto nao vou pegar.
Nao sei se a manutencao ainda esta completa ou se isto se pode considerar bug, mas algumas mensagens aparecem-me com um espaco enorme entre o inicio do "quadradinho" e a propria mensagem. Outras tem um espaco grande depois do texto e fim do quadrado.
Edit: e parece bem mais lentinho o forum :(
Muitos icons tambem nao aparecem
Cumps
 
sim, também anda com queda para os double post's...

em termos de velocidade, ou está lento, ou rápido!

edit: eu não disse...

e a velocidade, ui... lentinho....

outro:

em vez de Desabilitar smilies no texto, metam Desactivar smiles no texto
 
Última edição:
Este "bug" passará provavelmente com a nova skin.



EDIT: Falta também o My System por baixo do avatar, e muitas coisas do UserCP não estão traduzidas.
 
Última edição:
Vinha aqui dizer que acho o forum muito lento depois desta manutenção.

Outra pergunta que queria fazer é se não se pode por a antiga skin a qual eu já vinha abituado des da techzone ?
 
Back
Topo