1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Manutenção do Sistema

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Cellardoor, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 700)

1. Boas.

Gostava de saber quais são as funções consideradas necessárias ao bom funcionamento do sistema, i.e, todas as funções que têm de ser realizadas regularmente, tais como os scan's, procura de erros, defrags etc...

Existe(m) algum(ns) programa(s) que consigam programar estas funções, ou temos de ser nós a programá-las? (se possível, freeware).

Obrigado

:)

2. Romani48

Romani48 Power Member

eu faço isto ao final da semana

executar a limpeza do disco (que vem com o Windows) -> altamente recomendado
    CCleaner, quer em ficheiros, quer na registry
    SpyBot

e sistema sempre rápido!

ao fim de cada 2 meses, desfragmentar o disco

3. Bacano

E pudemos complementar com o Scan do antivirus certo?

Já agora, o defrag do vista é bacano ou será preferivel procurar algum por aí?

4. Romani48

Romani48 Power Member

sim podemos complementar.. eu é que nao uso antivirus lol tenho instalado só como instant alert :p

jkdefrag é o melhor para mim.. mas o do vista é porreiro..

5. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

para além disso a primeira cena que pos no pc foi o spyboot search and destroy para bloquiar programas com a mania de se alojar no arranque assim, o boot está sempre rápido de resto faço como o user romani disse

6. E já agora, existe algum freeware onde seja possível programar estas tarefas, parase realizarem automáticamente?

NO task manager do vista, só consigo programar as funções do vista (limpeza de disco, defrag)...

Se existisse um que funcionasse tipo agenda e que fizese as coisas automaticamente, era o ideal...

Partilhar esta Página