1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Manutenção e Upgrades em Toshiba Satellite L40 (disassemble)

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por FastBoy, 29 de Abril de 2011. (Respostas: 20; Visualizações: 44475)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Decidi fazer este pequeno guia explicativo das tarefas mais comuns que alguém pode um dia vir a fazer no seu portátil.

[​IMG][​IMG]

As tarefas aqui descritas são:
    - Upgrade de memória (ou substituição de memória *) -> fácil, risco baixo
    - Upgrade da placa Wifi ( *) -> fácil, risco baixo
    - Upgrade de Disco ( *) -> fácil, risco baixo
    - Upgrade de drive óptica ( *) -> fácil, risco baixo
    - Limpeza do cooler e substituição da pasta térmica -> difícil, risco elevado
    - Clear CMOS por hardware -> difícil, risco elevado (extra: força perda de garantia)

Última edição: 22 de Maio de 2011
  2. FastBoy

FastBoy Power Member

[​IMG][​IMG]

Última edição: 22 de Maio de 2011
  3. _Maniac_

_Maniac_ Power Member

Muito fixe mesmo! Estava a pensar levar o meu velho menino ah limpeza, nunca conseguia tirar o teclado, mas assim já vou meter mãos à obra :D
    E agora, com estas dicas, vou mudar ram e cpu, a ver se fica melhor :b quando à gráfica, é onboard (?) não há nada a fazer, não é?

4. nelsondac

nelsondac Power Member

já que falamos em cpus...

o meu toshiba tem o t2050 com 41.3w tdp (http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=22816)
    tenho ali um cpu t5500 de um HP avariado... com 44.3w segundo o mesmo site..

será que dá para mudar o cpu neste portatil ? ou não é mesmo recomendado?

5. FastBoy

FastBoy Power Member

Então por partes:

- Gráfica é onboard e não será possível fazer qualquer actualização.
    - O upgrade de CPU vale a pena mais para quem arranja o CPU vindo de um portátil avariado (a custo 0 ou quase) ou para quem comprou a maquina com celeron single core (a passagem para dual core vale a pena). De resto, não vejo que o investimento compense. Vale mais meter 2.5 ou 3GB de Ram e um SSD do que trocar o CPU.

3W de diferença é pouco, não será por ai que não dará. Não esperes um grande aumento de desempenho. A tua maquina é um L40?

cump.

6. nelsondac

nelsondac Power Member

não.. o meu é um satellite A110-180. já tenho 2gb de ram mas este CPU (o t2050) só suporta 32bits... pode ser que consiga arranjar umas memorias a baixo preço...
    já ouvi falar que é preciso muito cuidado a trocar CPUs de portateis.. e só o queria fazer se for seguro como é obvio (infelizmente ainda nâo posso comprar outro, daí o medo de trocar)

já o limpei (mudei a massa térmica) e tem umas temps mesmo impecáveis (60º em load normalmente)...

7. FastBoy

FastBoy Power Member

Eu pessoalmente não faria o investimento no CPU. Eu tenho SOs de 64bits graças ao MSDN AA, se não tivesse o direito ao MSDN ainda era tudo 32bits. Sinceramente não notei mais valia com a mudança.

Investir no upgrade do CPU do portátil normalmente sai caro, só vale a pena quando há bom proveito.

Última edição: 15 de Junho de 2011
  8. nelsondac

nelsondac Power Member

sim mas eu já tenho o cpu... também não sei se meteria SO de 32 ou de 64 (também tenho direito ao MSDN AA, espero que este ano isso acabe, seria bom sinal :D)

9. Boas noites tenho um Toshiba Satelite L40 (e escolas) já é um portátil um bocado antigo, mas sempre deu a 100% de há uns dias para cá a luz da bateria começou a piscar (quando estava ligado á corrente) e deixou de carregar, todo o meu mal fosse esse mas depois de o ter formatado e colocado o win 7 home edition ele começou se a desligar depois de pouco tempo ligado.
    já o limpei (ventoinha coller) já coloquei massa térmica no chipset e cpu e nada continua na mesma...ele liga na boa mas dps pifa renincia...
    Alguma dica?
    Obrigado pelo vosso tempo
    Abraços

10. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Ele desliga-se ao fim de pouco tempo ligado, mas qual o nível de carga da bateria. Tens a certeza que o transformador funciona e que o portátil recebe carga?

Podes ainda tentar um clear CMOS.

cump.

11. Boas noites, antes de mais obrigado pela resposta...
    Sim ele desliga-se passado pouco tempo de estar ligado, ele esta ligado directamente a corrente cm o carregador (em bom estado) pois a bateria esta estragada...
    Obrigado
    Abraços

12. Ligaçao do carredor avariada

Ola !Antes de mais tenho de agradecer, pois este topico ta muito bom,sem ele ainda nao tinha desmontado o meu pc :D
    Eu tenho o seguinte problema:
    A minha entrada do carregador nao funciona correctamente,pois eu ligo o carredor ao pc,e sao raras as vezer que ele detecta o carredor,tem que se encaixar com mt jeito se nao o pc deixa logo de dar :s ou seja nao consigo trabalhar no pc por causa disso...a entrada do carredor deve estar a fazer mau contacto :s sabe como arranjar isso?eu acho que deve ser algum contacto que nao esta bem ligado/soldado `a placa ou assim....
    Cumprimentos
    Agradeço resposta :D

13. Boas pessoal, eu tenho o Toshiba satellite L40-18l (eescolas), queria saber se e possivel fazer o upgrade do CPU para o "Intel Core 2 Duo T5800"??
    Um amigo tem o portatil dele estragado e pode-me dar esse processador se for compativel com o meu portatil.

Cumprimentos ;)

14. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Sim, é compatível, mas um melhor upgrade seria um T8300 como eu pus no meu, que é já de 45nm e é a 2.4GHz.
    Cumps

15. Ola amigos, espero que alguem possa me ajudar, tenho um L40-14y, ele veio com um celeron 530, consegui com um amigo um core 2 duo T5300 1.73/2m/533, só que o notebook não liga com esse processador, atualizei a bios com a versão mais recente e nada. Alguem pode me explicar o que pode ter ocorrido? Esse T5300 é compativel? Se não, qual o melhor que eu posso usar? Aguardo uma resposta e obrigado.

16. Kalakuka

Kalakuka Power Member

Boa tarde, eu tenho um Toshiba destes, mas apenas de 1GB de Ram. Como a substituição deste portátil ainda deve demorar mais do que o desejado estava pensar fazer um upgrade à Ram, a minha dúvida é: para aumentar para 3GB tenho de trocar a memoria que tenho por uma de 3GB, ou posso simplesmente adicionar uma de 2GB?

17. _nighthawk_

_nighthawk_ Power Member

Boa tarde,

Tenho um Portatil deste, e tem 1 modulo de 2GB DDR 2 e 667mhz, mas instalei o cpuZ e ele diz que a memoria esta a velocidade de 333mhz :S

Será normal?

Cumprimentos

18. online247365

online247365 Power Member

Peço desde já desculpa pelo desenterranço, mas alguém me sabe dizer quais são as temperaturas normais de funcionamento deste portátil?

19. N-JOU

N-JOU Power Member

pessoal, ainda tenho uma destas reliquias.

Pra jogar FM vale a pena fazer algumas alteraçoes nesta maquina? Ou nunca vai melhorar mt? penso que ha 2 modelos, mas este é o mais fraquito, c/ 1 gb de ram...

basicamente é o unico jogo que me interessa. Mas neste pc já funciona de forma mt fraca. Ja impoe limite de paises, nº de jogadores.

Vale a pena investir uns troquitos ? Se sim, o que mudariam?

20. DiPontes99

DiPontes99 Power Member

Tens uma ? Eu tenho 3 e uma ainda é usada diariamente LOL

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página