1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Manutenção IOs

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Freud2004, 5 de Março de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1032)

1. Freud2004

Freud2004 Power Member

Bom dia,

Como já referi em post anteriores sou ainda um recém chegado ao IOs, gostava que me explicassem se existem alguns cuidados a ter com a manutenção do sistema operativo.
    Passo a explicar, no Windows ao fim de algum tempo é necessário uma boa ferramenta de limpeza de registo e um bom defraguementador, são cuidados essenciais para o Windows manter a sua performance.

Sei que o IOs não tem registo, mas á medida que se desista-la aplicações é necessário alguma manutenção ao iphone? Se sim que aplicações para manutenção?

Um abraço

2. lustdj

lustdj Power Member

esquece lá isso...

o máximo que precisas ter é uma app para optimização da memória...eu tneho uma mas sou te sincero...nunca senti a falta dela ou necessidade de a utilizar...

3. guruhuru

guruhuru Power Member

a unica manutencao que o iphone precisa é carregar a bateria (; (já agora, de preferencia antes dos 10%).

4. Freud2004

Freud2004 Power Member

Porquê antes dos 10%, sempre ouvi dizer que ciclos completos era o melhor ? Porque antes dos 10%?

5. Não confundas SOs de computadores pessoais com sistemas ubíquos.

6. Linkkk

Linkkk Power Member

Isso são mitos. Abaixo dos 10% o "esforço" da bateria vai ser maior o que prejudicial. Podes carregar sempre que te apetecer e o tempo que quiseres. Só deves fazer um ciclo completo (descarregar totalmente e voltar a carregar totalmente) 1 vez por mês ou de 2 em 2 meses para calibrar o sensor da bateria.

Em relação à manutenção existe algo que limpa registos do sistema e te liberta algum espaço de armazenamento. Mas nao me lembro agora o que é. Mas só te liberta espaço porque em relaçao ao desempenho não tens de fazer nada.

7. Freud2004

Freud2004 Power Member

Eu não confundo, mas pode-se reger pelos mesmos princípios? Ou não ? Faz sentido que as aplicações removidas deixem tralha atrás, pelo menos é este o paralelismo que estabeleço com os sistemas operativos mais tradicionais, se bem que hoje em dia deixou de existir a diferença que referes o windows 8 a meu ver é ubíquo.

Partindo dos principios tradicionais os SOs degrada-se à medida que as aplicações vão deixando DLL e entradas de registo atrás, mas estes princípios podem não se aplicar ao IOs até porque ainda não percebi muito bem a sua arquitetura.

Um abraço

8. passado

passado Power Member

Focaste dois pontos fulcrais - DLL e registo isso é lixo do windows sistemas baseados em UNIX como é o caso do iOS isso nao acontece e acada coisa tem o seu sitio...No caso do iOS e OSx é rara a aplicaçao que necesita de espalhar tralha estando tudo concentrado no que podemos chamar de executável....resumindo

Lixo e tralha desnecessária é coisas de outro mundo quando entras no mundo UNIX mais concretamente iOS e OSx (Atençao que nao me refiro a ficheiros de cache e cookies isso por norma TODOS teem)

9. avatar_pt

Application Support, rings a bell?

10. passado

passado Power Member

Nao percebi o que quiseste dizer...

11. Lucien

Lucien What is folding?

Ele quer dizer que os ficheiros de configuração são guardados no Application Support, que é uma pasta na Library (em OS X e derivados).

Partilhar esta Página