1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mapa de bits com fundo transparente!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fsousa.fsousa, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1844)

1. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

olá pessoal, não sei se alguém me pode ajudar, mas gostava de saber uma maneira de ter um ficheiro de imagem em mapa de bits com o fundo transparente. Como se fosse um ficheiro PNG dos icones que ficam transparentes, mas em formato BMP "mapa de bits".

Desde já agradeço a quem colaborar.

2. flak

flak Power Member

Impossível.

gif, png, tiff is the way to go.

3. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

desculpa lá, mas impossivel não é, porque as imagens do firmware do meu telamovel são todas em formato BMP e tem muitas de fundo transparente.

4. O que acontece provavelmente é o telemóvel interpretar uma dada cor como sendo transparente.

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Exactamente, por exemplo as skins do WindowBlinds são transparentes onde a imagem *.bmp é cor-de-rosa.

6. flak

flak Power Member

Não é transparente, como já te responderam e bem, o telefone deve interpretar uma certa cor como transparente.

Também se pode dar o caso de o que tu pensas que é transparente é na realidade a imagem que está por trás, mas na própria imagem. Eu criei um custom operator logo para o meu telefone assim, a 'fingir' que é transparente, porque tem que ser um bitmap.

Cumps

7. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

ok obrigado pela explicação, já percebi. E desculpa ao flak porque realmente achava que podia ser.

8. flak

flak Power Member

Na boa :)

Partilhar esta Página