Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
O que é isto da zona C ou zona Sapo ? NO post inicial os mapas de cobertura não funcionam. Faço parte dos infelizes que ainda não tem fibra. Alguem me explica melhor isto ?
São zonas com concorrência a operadora incumbente, ou seja existe sempre mais que uma operadora de telecomunicações além da Altice PT.
 
O que é isto da zona C ou zona Sapo ? NO post inicial os mapas de cobertura não funcionam. Faço parte dos infelizes que ainda não tem fibra. Alguem me explica melhor isto ?
O que diz no site da MEO.

"Zonas C são zonas definidas pela ANACOM nas quais a MEO pode definir o valor da mensalidade sem considerar regras específicas para a formação de preços de retalho ADSL."
 
O que diz no site da MEO.

"Zonas C são zonas definidas pela ANACOM nas quais a MEO pode definir o valor da mensalidade sem considerar regras específicas para a formação de preços de retalho ADSL."
Isso é pura trafulhice, zonas C como tem concorrência, a Meo pode baixar preços e abolir a assinatura do telefone.
Uma lei a PT,onde muitos politicos por lá passaram e comeram a grande.
Vodafone expande fibra de última geração em Amares
 
Isso é pura trafulhice, zonas C como tem concorrência, a Meo pode baixar preços e abolir a assinatura do telefone.
Uma lei a PT,onde muitos politicos por lá passaram e comeram a grande.
Vodafone expande fibra de última geração em Amares
Deixa ver se percebi?
Então o problema não é a MEO mas sim a ANACOM que obriga que em certos locais a MEO seja obrigada a cobrar assinatura e ter preços mais altos e piores serviços?
Não tem a mínima lógica, sendo assim eu questiono, que mal eu fiz á ANACOM para ser tratado de forma diferenciada em relação a outras zonas do país e clientes?
 
Deixa ver se percebi?
Então o problema não é a MEO mas sim a ANACOM que obriga que em certos locais a MEO seja obrigada a cobrar assinatura e ter preços mais altos e piores serviços?
Não tem a mínima lógica, sendo assim eu questiono, que mal eu fiz á ANACOM para ser tratado de forma diferenciada em relação a outras zonas do país e clientes?
Exatamente, por isso as tão a abaladas zonas C e zonas NC.
Porque achas que a Meo tenta sempre puxar para cima zonas onde tem monopólio, embora com o 3play essa chulice tenha sido um pouco mais atenuada.
 
Alguém sabe se há planos para meter fibra na união de freguesias de S. Martinho de Árvore e Lamarosa no concelho de Coimbra? Todas as freguesias aqui à volta têm fibra e nós aqui nada...

Eu contactei a Junta da Freguesia acerca disso um pouco antes da tempestade. Eles me responderam que, apos ter contactado todos os operadores, não há plano nenhum para ter fibra aqui nos próximos meses.

Desde a tempestade, a minha linha ADSL está meio avariada. Um técnico da MEO me ligou dia 30 de outubro a dizer que havia muitos danos, que ele iria reportar a situação e que depois MEO iria decidir se era para arranjar o cobre ou para avançar com a fibra. Ele disse que ele ia ligar para mim de volta depois alguns dias, eu não recebi nenhuma chamada. Alias, o serviço cliente da MEO está mesmo a brincar comigo. Acho que ele disse isso só para eu acalmar me.

Então pode acreditar que não vai haver nos próximos meses.

Eu falei ontem com um amigo que está a trabalhar nos ecritorios da MEO que me confirmou que normalmente vai haver fibra em todos lados até 2020, que ele próprio não tem fibra tambem e que o primeiro dos dois a ter fibra vai pagar o jantar. Eu respondi para ja preparar a carteira ...
 
Eu contactei a Junta da Freguesia acerca disso um pouco antes da tempestade. Eles me responderam que, apos ter contactado todos os operadores, não há plano nenhum para ter fibra aqui nos próximos meses.

Desde a tempestade, a minha linha ADSL está meio avariada. Um técnico da MEO me ligou dia 30 de outubro a dizer que havia muitos danos, que ele iria reportar a situação e que depois MEO iria decidir se era para arranjar o cobre ou para avançar com a fibra. Ele disse que ele ia ligar para mim de volta depois alguns dias, eu não recebi nenhuma chamada. Alias, o serviço cliente da MEO está mesmo a brincar comigo. Acho que ele disse isso só para eu acalmar me.

Então pode acreditar que não vai haver nos próximos meses.

Eu falei ontem com um amigo que está a trabalhar nos ecritorios da MEO que me confirmou que normalmente vai haver fibra em todos lados até 2020, que ele próprio não tem fibra tambem e que o primeiro dos dois a ter fibra vai pagar o jantar. Eu respondi para ja preparar a carteira ...

Pois já estava à espera disso. As pessoas das outras freguesias são melhores do que nós.
 
Eu contactei a Junta da Freguesia acerca disso um pouco antes da tempestade. Eles me responderam que, apos ter contactado todos os operadores, não há plano nenhum para ter fibra aqui nos próximos meses.

Desde a tempestade, a minha linha ADSL está meio avariada. Um técnico da MEO me ligou dia 30 de outubro a dizer que havia muitos danos, que ele iria reportar a situação e que depois MEO iria decidir se era para arranjar o cobre ou para avançar com a fibra. Ele disse que ele ia ligar para mim de volta depois alguns dias, eu não recebi nenhuma chamada. Alias, o serviço cliente da MEO está mesmo a brincar comigo. Acho que ele disse isso só para eu acalmar me.

Então pode acreditar que não vai haver nos próximos meses.

Eu falei ontem com um amigo que está a trabalhar nos ecritorios da MEO que me confirmou que normalmente vai haver fibra em todos lados até 2020, que ele próprio não tem fibra tambem e que o primeiro dos dois a ter fibra vai pagar o jantar. Eu respondi para ja preparar a carteira ...


Não me acredito que em 2 anos coloquem fibra em tanto lado !

Existe muitas muitas aldeias sem fibra ...
 
Pois já estava à espera disso. As pessoas das outras freguesias são melhores do que nós.

Yeah. O meu amigo da MEO me disse que provavelmente seria bom dizer a junta da freguesia de fazer a sua parte. Não sei se conheces alguem lá.

Ou então até fazer tipo uma petição com assinaturas dos habitantes da Freguesia (uma coisa a serio com copias do BI para cada assinaturas, ect .. ) e ele me disse que se eu conseguir ter tipo 50+ assinaturas, ja seria muito bom para fazer avançar as coisas.

Eu recebi uma chamada ontem da Provedoria da MEO acerca da minha linha ADSL, a dizer que eles tinham de arranjar as linhas de qualquer maneira porque havia muitos danos e que há ainda muitas coisas para fazer até voltar para uma situação normalizada. Sem previsão de data. Então parece que eles vão arranjar o cobre e não instalar fibra :(
 
Não conheço e duvido que eles queiram saber disso sinceramente.. Em relação à petição não sou a pessoa mais indicada pra tratar disso porque tenho uns problemas de saúde :/
Mas é uma pena que uma junção de freguesias com mais de 3000 pessoas não tenha direito a fibra quando freguesias com muito menos população têm.
 
Back
Topo