Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
o modelo deveria ser semelhante ao da electricidade ponto final, cada operador que alugasse a estrutura e estava feito. Hoje a cobertura seria muito maior
Isto mesmo! Tendo em conta a qualtidade de locais onde ainda falta chegar, um dia o governo talvez tenha mesmo de intervir para garantir 2 coisas:
- 100% cobertura territorial de fibra;
- pelo menos 2 operadores, em concorrência a sério, em todas as localidades.

Mas para isso era preciso uma ANACOM a sério, em vez de um antro de tachistas e incompetentes, e um parlamento honesto, em vez de um antro de mamadores do lobby que fizeram lei dos 24 meses de fidelização...

PS: Não há discussão a fazer à parte inicial do teu post. Tenho razão porque é factual. Se primeiro disseste "quase" e depois disseste "mesmo", em relação á fibra chegar a ti, então disseste coisas diferentes, não fui eu que embirrei. 100% =/= "quase". Já passou... e agora já explicaste como deve ser, é o que interessa. :beerchug:
 
Isso é tudo muito bonito, mas eu estou a pouco mais de 30KMs de Lisboa, vivo entre Torres Vedras e Sobral Monte Agraço, ambas Fibradas pela MEO e Torres Vedras pelo menos também pela Vodafone e eu estou fora da chamada chamada Zona C, isto para o belo do ADSL.
E Fibra nem vê-la, nem há movimentações nesse sentido nas imediações.

Ola bom dia.
Queres partilhar melhor onde vives, eu estou liderar um movimento em conjunto com a Associação de moradores do Furadouro neste momento, estamos a mover forças no sentido de desbloquear a situação que mencionaste acima e que eu conheco ao pormenor pois fiz o levantamento permenorizado das estruturas existentes. Confirmo a situação ridicula acima mencionada, é de facto um vergonha!
Estás a vontade para me contactares por por MP.
Cumprimentos
 
Boas

Eu tambem vivo numa zona C vivo no conselho de santa maria da feira, todas as freguesias a volta tem fibra menos nos, a cena mais estupida foi terem passado fibra apenas para a escola e para a junta e penso que 2 empresas tambem aproveitaram, o resto do pessoal anda todo com tv por satelite e internet por 4G (adsl não da so chega 1mb) nem a meterem as antenas melhores funcionam bem, a noite a velocidade deve andar nos 2 a 3mb de velocidade, tentei de tudo, junta de freguesia, tecnicos da rua da meo, provedoria da meo, é para esquecer já desisti e fazer o que quer que fosse.
 
Ola bom dia.
Queres partilhar melhor onde vives, eu estou liderar um movimento em conjunto com a Associação de moradores do Furadouro neste momento, estamos a mover forças no sentido de desbloquear a situação que mencionaste acima e que eu conheco ao pormenor pois fiz o levantamento permenorizado das estruturas existentes. Confirmo a situação ridicula acima mencionada, é de facto um vergonha!
Estás a vontade para me contactares por por MP.
Cumprimentos
Já mandei PM, és morador na zona?
 
Boas

Eu tambem vivo numa zona C vivo no conselho de santa maria da feira, todas as freguesias a volta tem fibra menos nos, a cena mais estupida foi terem passado fibra apenas para a escola e para a junta e penso que 2 empresas tambem aproveitaram, o resto do pessoal anda todo com tv por satelite e internet por 4G (adsl não da so chega 1mb) nem a meterem as antenas melhores funcionam bem, a noite a velocidade deve andar nos 2 a 3mb de velocidade, tentei de tudo, junta de freguesia, tecnicos da rua da meo, provedoria da meo, é para esquecer já desisti e fazer o que quer que fosse.


Também tentei fazer o mesmo na câmera de oliveira de azemeis e até hoje sem resposta por parte da câmera !

Tive reuniões com o presidente da câmera e tudo ...
 
Já mandei PM, és morador na zona?
Eu à 7 anos que "chateio" a meo para meterem fibra aqui, desde de provedor do cliente até a reclamações oficiais ultimamente (já vão 7 só este ano).
Estou também nesta zona negra (Buligueira), e num raio de dois kilometros quase tudo têm fibra, Folgorosa até Carmões, tudo cheio de PDO's da meo, e alguns da Vodafone, quando andaram a instalar à cerca 2 anos de Arruda ao Sobral.
Até já me disseram que tenho cobertura, e já fiz 4 contractos de fibra (dai as reclamações), mas obviamente que o PDO que me era atribuido ficava na estrada de Dois Portos para o Sobral. Sugeri por "n" vezes que puxassem da Folgorosa que não têm ninguém a usar, mas tive técnicos que se riram literalmente da minha cara, por "tinhamos de colocar postes". No entanto tenho confirmação que existem clientes que chegam a ter "puxadas"/instalações de fibra até 2km e pouco do PDO. Para piorar vou começar a trabalho a partir de casa com uma net de 7Mb e mexo com ficheiros de vários gigas por dia que tenho de enviar aos clientes, que torna isto uma maravilha. Já agora, já repararam que existe um PDO em Dois Portos por detrás da farmácia?
Por isso se quiserem que participe em algum forma de fazer mais pressão podem contar comigo.

Daniel Santana
 
Eu à 7 anos que "chateio" a meo para meterem fibra aqui, desde de provedor do cliente até a reclamações oficiais ultimamente (já vão 7 só este ano).
Estou também nesta zona negra (Buligueira), e num raio de dois kilometros quase tudo têm fibra, Folgorosa até Carmões, tudo cheio de PDO's da meo, e alguns da Vodafone, quando andaram a instalar à cerca 2 anos de Arruda ao Sobral.
Até já me disseram que tenho cobertura, e já fiz 4 contractos de fibra (dai as reclamações), mas obviamente que o PDO que me era atribuido ficava na estrada de Dois Portos para o Sobral. Sugeri por "n" vezes que puxassem da Folgorosa que não têm ninguém a usar, mas tive técnicos que se riram literalmente da minha cara, por "tinhamos de colocar postes". No entanto tenho confirmação que existem clientes que chegam a ter "puxadas"/instalações de fibra até 2km e pouco do PDO. Para piorar vou começar a trabalho a partir de casa com uma net de 7Mb e mexo com ficheiros de vários gigas por dia que tenho de enviar aos clientes, que torna isto uma maravilha. Já agora, já repararam que existe um PDO em Dois Portos por detrás da farmácia?
Por isso se quiserem que participe em algum forma de fazer mais pressão podem contar comigo.

Daniel Santana
Eu moro cá em cima na terra antes de Dois Portos.
Esse PDO deve abastecer a farmácia, e talvez mais uma ou outra empresa, os particulares para eles estão bem servidos com o belo cobre.
Em Portugal não basta querer, reclamar ou pedir, tens que ser amigo de alguém influente!
 
Eu moro cá em cima na terra antes de Dois Portos.
Esse PDO deve abastecer a farmácia, e talvez mais uma ou outra empresa, os particulares para eles estão bem servidos com o belo cobre.
Em Portugal não basta querer, reclamar ou pedir, tens que ser amigo de alguém influente!
deve estar para breve

na ventosa estao a começar agora
 
Não tens por causa do temporal?
Realmente tem piada isto. Nós a pagar o mesmo ou até mais do que quem tem fibra pra ter um serviço de maravilha a passo de caracol. E aqui onde eu vivo nem concorrência há. Se quero net tenho de mamar com a meo a 50€ por mês por 15 Mb

Depois do temporal, eu tive internet durante 1 mes (temporal dia 13 de outubro, o serviço voltou dia 26 de outubro).
Agora, desde dia 29 de novembro, eu não tenho telefone / internet. Uma avaria na zona do que eles estão a dizer.
Eu liguei dia 30/11. Eles disseram que ia ser resolvido dia 3/12. Nada.
Eu liguei dia 4/12. Agendaram uma intervenção na minha casa para o dia 6/12.
Dia 6/12, ninguem apareceu a casa, nem uma chamada da MEO.
Eu liguei hoje de manha, dia 7/12, e eles me disseram que há uma outra avaria geral na zona e é para ficar resolvido até dia 8/12... sem confirmar que o serviço iria ser reposto porque talvez há umas outras avarias no caminho da linha até minha casa ... Se é necessario sempre uma semana para cada posto de madeira, parece que vou ter Internet apenas para o ano.

E eles me disseram que nenhuma intervenção estava agendada para o dia 6/12 no meu registro cliente ...

Eu sei que eu sou estrangeiro e que eu não falo muito bem o portuguese, mas eu acho que eu percebi a idea quando eles me mandaram isso

z6Hhngs.png


Ou então eu sou mesmo parvo. Coisa que não é para excluir :D
 
Última edição:
Alguém conhece uma pessoa que esteja dentro dos projectos de expansão de fibra da MEO ?

Gostava de saber como está o projecto para a minha zona !!!
 
Há uns anos que falei aqui da minha situação, mas vou comentar outra vez.

Tenho fibra a 150 metros em linha reta desde +/- 2011, ao lado está uma escola e essa fibra vai para a sede da freguesia (mas aparece que não está disponível na zona). Aqui à volta ardeu tudo nos incêndios do ano passado (tive de outubro a fevereiro sem internet e telefone). Repuseram os postes ardidos com cobre, obviamente. Há fibra na sede da freguesia (2km em linha reta) e nas aldeias à volta (raio de 3 km).
E onde estão os postes da fibra? Pela beira da estrada, certo? Não, vão literalmente pelo meio da floresta, em linha reta, entre freguesias. E quando ardeu a floresta? Alteraram para a estrada mais próxima? Não. Meteram postes novos ao lado e ainda lá estão os antigos ardidos.

Tenho que despender 70€ mês para ter serviço satélite e net de 4MB (o telelefone não funcionam e tenho que pagar para me substituirem).
O melhor, ao sair de casa ontem reparo que um marmanjo da Altice estava a mexer nas condutas da PT ao lado de minha casa. Ao fim do dia chego a casa e a internet está mais lenta que o normal. Vou à página de configuração do router e passei de um louco downstream/upstream de 4MB/1MB para 700k/600kb. Lá vou ter que ligar a estes gajos amanhã ..
 
Tenho que despender 70€ mês para ter serviço satélite e net de 4MB (o telelefone não funcionam e tenho que pagar para me substituirem).
O melhor, ao sair de casa ontem reparo que um marmanjo da Altice estava a mexer nas condutas da PT ao lado de minha casa. Ao fim do dia chego a casa e a internet está mais lenta que o normal. Vou à página de configuração do router e passei de um louco downstream/upstream de 4MB/1MB para 700k/600kb. Lá vou ter que ligar a estes gajos amanhã ..

Também me colocaram a linha em Fevereiro de 2018, dos 6Mb para 1Mb ou pior... Até cheguei a estar a 256Kbps, cheio de perdas de sincronismo, pelo técnico, só ter feito porcaria... Quando a Net estava a 256Kbps, por vezes, nem sincronizava o sinal da Net, ou às vezes o router sincronizava-se a 64Kbps... :D

Técnicos com idades elevadas, que julgam que têm experiência, mas não têm...
 
Eu à 7 anos que "chateio" a meo para meterem fibra aqui, desde de provedor do cliente até a reclamações oficiais ultimamente (já vão 7 só este ano).
Estou também nesta zona negra (Buligueira), e num raio de dois kilometros quase tudo têm fibra, Folgorosa até Carmões, tudo cheio de PDO's da meo, e alguns da Vodafone, quando andaram a instalar à cerca 2 anos de Arruda ao Sobral.
Até já me disseram que tenho cobertura, e já fiz 4 contractos de fibra (dai as reclamações), mas obviamente que o PDO que me era atribuido ficava na estrada de Dois Portos para o Sobral. Sugeri por "n" vezes que puxassem da Folgorosa que não têm ninguém a usar, mas tive técnicos que se riram literalmente da minha cara, por "tinhamos de colocar postes". No entanto tenho confirmação que existem clientes que chegam a ter "puxadas"/instalações de fibra até 2km e pouco do PDO. Para piorar vou começar a trabalho a partir de casa com uma net de 7Mb e mexo com ficheiros de vários gigas por dia que tenho de enviar aos clientes, que torna isto uma maravilha. Já agora, já repararam que existe um PDO em Dois Portos por detrás da farmácia?
Por isso se quiserem que participe em algum forma de fazer mais pressão podem contar comigo.

Daniel Santana

Eu conheço quem tenha obrigado os técnicos a fazer puxadas de mais de 500m porque tinha o contracto assinado e portanto eles que se desenrascassem. A pessoa em questão percebe de direito e portanto deve-se ter baseado em algo para os obrigar a tal proeza. Na redondeza é a única casa que tem fibra.
 
Eu conheço quem tenha obrigado os técnicos a fazer puxadas de mais de 500m porque tinha o contracto assinado e portanto eles que se desenrascassem. A pessoa em questão percebe de direito e portanto deve-se ter baseado em algo para os obrigar a tal proeza. Na redondeza é a única casa que tem fibra.

Pois eu tive já 4 contractos assinados. O problema/azar é não haver postes de madeira suficientes e teriam de colocar uns 5 ou 6.
 
Então, se vem fibra para a antena, e o cabo passa pela aldeia toda antes de chegar à antena, porque é que estes gajos não fazem um jeitinho aqui aos residentes? A antena é Meo/Vodafone
 
Back
Topo