Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Então, se vem fibra para a antena, e o cabo passa pela aldeia toda antes de chegar à antena, porque é que estes gajos não fazem um jeitinho aqui aos residentes? A antena é Meo/Vodafone

Porque são coisas separadas.
Também tens fibra a ir para escolas públicas e não é por isso que a Altice (ou antigamente PT) fazia o favor de disponibilizar FTTH. É uma empresa privada e oferece linhas dedicadas, podendo ser para uso interno ou até para concorrentes. A Vodafone tem vindo a diminuir a dependência da Altice, mas ainda tiveste muita antena a ser servida com múltiplos links de ADSL, fase 3.5G e talvez retransmissores LTE
 
A Altice a fazer levantamento em zonas onde Judas perdeu as botas aqui na minha zona, acredito que até 2020 o meu concelho e vizinhos fiquem quase 100 por cento fibrados
 
Há uns tempos vi um user falar em relação à zona de Medas (Gondomar). Falaram-me que andam, finalmente, a fibrar a zona...Alguém consegue confirmar a veracidade disto?Caso seja verdade, a zona onde vivo fica a uns 4 ou 5 kms...
 
Não tinha muitos, tinha um ou dois. Só devem ter acabado o resto agora. Como vês essa zona vai continuar a ser fibrada. A Altice funciona de forma esquisita nesse ponto, salta de zona em zona até fibrar tudo. Já a NOS vai logo tudo a eito.
Era bom era que saltassem logo para a minha terra!
Á volta parece que toda gente tem e eu no centro da circunferência nada.
Estão a trabalhar de fora para dentro, considerando a minha terra como o Sol ou o centro do Universo.
 
Uma pergunta para quem sabe: assim que metem um cabo de fibra até uma casa e que permite por exemplo 200 Mbps, daqui a algum tempo depois da evolução das tecnologias, é possível receber mais velocidade por esse mesmo cabo ou têm de substituir ou juntar mais cabos para oferecer mais velocidade?
 
Uma pergunta para quem sabe: assim que metem um cabo de fibra até uma casa e que permite por exemplo 200 Mbps, daqui a algum tempo depois da evolução das tecnologias, é possível receber mais velocidade por esse mesmo cabo ou têm de substituir ou juntar mais cabos para oferecer mais velocidade?
Enquanto forem sempre a mesma "norma" não é preciso mudar nada. Por exemplo tenho 1gbps e o cabo é igual a quem só tenho 30 ou 100.
 
Uma pergunta para quem sabe: assim que metem um cabo de fibra até uma casa e que permite por exemplo 200 Mbps, daqui a algum tempo depois da evolução das tecnologias, é possível receber mais velocidade por esse mesmo cabo ou têm de substituir ou juntar mais cabos para oferecer mais velocidade?

No mínimo a tecnologia que te colocassem seria de 1gbps. Não é o cabo, é os equipamentos e suas normas.
 
Então isso quer dizer que nas zonas rurais ou fora das cidades onde o máximo que se pode ter é uns 100 ou 200 eles metem equipamentos mais baratos/velhos que não permitem tanta velocidade enquanto que os cabos são exatamente iguais aos usados nas cidades?
 
Então isso quer dizer que nas zonas rurais ou fora das cidades onde o máximo que se pode ter é uns 100 ou 200 eles metem equipamentos mais baratos/velhos que não permitem tanta velocidade enquanto que os cabos são exatamente iguais aos usados nas cidades?

Sim, a capacidade do cabo óptico é igual. O que existe nas RNGs é sim a capacidade instalada e os valores pedidos aos ISPs fazerem com que só queiram ou possam disponibilizar essas velocidades.

P.S: Deduzi que estejas numa zona alvo de RNG (rede de nova geração).
 
A Altice a fazer levantamento em zonas onde Judas perdeu as botas aqui na minha zona, acredito que até 2020 o meu concelho e vizinhos fiquem quase 100 por cento fibrados
era bom pois eu vivo num sitio desses onde é uma autentico desprezo perante as pessoas, onde a rede de telemovel é pessima e a fibra ficou na terriola anterior, alias na minha freguesia só ficou a minha aldeia por fibrar. e triste pois a seguir a minha aldeia não existe mais nada só matas nacionais.
 
Não tinha muitos, tinha um ou dois. Só devem ter acabado o resto agora. Como vês essa zona vai continuar a ser fibrada. A Altice funciona de forma esquisita nesse ponto, salta de zona em zona até fibrar tudo. Já a NOS vai logo tudo a eito.
amigo não estou de acordo pois a nós/vod andou a fibrar a minha freguesia e deixou a minha aldeia por fibrar, ainda por cima para alem da minha aldeia que é a maior da freguesia só existe matas nacionais, era de acabar e ficava tudo pronto
 
amigo não estou de acordo pois a nós/vod andou a fibrar a minha freguesia e deixou a minha aldeia por fibrar, ainda por cima para alem da minha aldeia que é a maior da freguesia só existe matas nacionais, era de acabar e ficava tudo pronto

Os pdo são NOS ou VDF? A NOS pelo menos aqui no concelho deve ter fibrado quase a 100%. A VDF quando cá andou(na altura partilhou os pdo com a meo) há 2 anos ou mais só fibrou a sede do concelho e pouco mais. Ainda assim a única que está em falta é a Meo.
 
Os pdo são NOS ou VDF? A NOS pelo menos aqui no concelho deve ter fibrado quase a 100%. A VDF quando cá andou(na altura partilhou os pdo com a meo) há 2 anos ou mais só fibrou a sede do concelho e pouco mais. Ainda assim a única que está em falta é a Meo.
quem instalou a fibra e os pdo foi a nós mas a rede é partilhada com a vodafone,que ficou a entrada para a minha aldeia apesar de ser uma aldeia grande a seguir a ela só há as matas nacionais. mas enfim gostava que me dessem uma explicação para ficar-mos de fora.
 
Esperemos que aí voltem então.
esperemos que sim. ainda por cima numa zona onde a meo domina pois não existe mais nada, mas com um pessimo serviço, internet lenta televisão só por satelite fraca rede de telemovél etc,etc. agora imagine se a fibra chega lá!!! o primeiro operador a meter fibra toda a gente vai mudar e a vod/nós sabe disso e mesmo assim deixaram-nos de fora, onde a meo domina praticamente a 100% com maus serviços.
 
Back
Topo