Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
eu estou numa situação em que literalmente tudo a volta de onde moro tem fibra mas na minha rua não há, já ligaram-me umas 3 vezes a dizer que tenho fibra, tenho 4g da nos, vem cá o técnico olha olha e vai embora porque não pode instalar. o meu pai mora a uns 200 metros de mim e tem fibra já a uns 4 anos.

Qual é a operadora?
Pelo que descreves aparentes estar em zona de RNG, qual é a tua localidade?
 
Qual é a operadora?
Pelo que descreves aparentes estar em zona de RNG, qual é a tua localidade?

morro em Arreigada freguesia de Paços de Ferreira estive a ver agora e tenho o que me parece ser 2 caixas daquelas de fibra a uns 100 metros de mim uma tem um autocolante branco e diz qualquer coisa como "pf10 plc" e outra com um autocolante vermelho mas não conseguia ler. Os que estão sempre a telefonar são da Nos, moro qualquer coisa como 5kms do centro da cidade onde tem as 3 operadoras em que todas oferecem 1giga de velocidade pelo que os meus colegas de trabalho disseram.
 
Última edição:
morro em Arreigada freguesia de Paços de Ferreira estive a ver agora e tenho o que me parece ser 2 caixas daquelas de fibra a uns 100 metros de mim uma tem um autocolante branco e diz qualquer coisa como "pf10 plc" e outra com um autocolante vermelho mas não conseguia ler. Os que estão sempre a telefonar são da nós

Tens NOS e MEO, respectivamente então.
Na MEO, esse PDO pode estar alocado para fins empresariais, usa o contacto da provedoria e faz-lhes chegar o código do PDO (usa uma câmara com zoom óptico ou binóculos) e localização para ver se consegues tirar partido de teres fibra próximo.
 
Olá viperbruno.

Se eu te disser o número identificativo da caixa que tenho no poste meu quintal dá para saber que operadores tenho?

Nos e Vodafone sei que tenho, pois todos os dias deixam folhetos na minha caixa de correio.

Já Meo, liguei várias vezes e cada um diz a sua coisa.

Provavelmente não tenha mas uns já me disseram que teria muito brevemente e outros que só dentro de um ou dois anos...
 
Olá viperbruno.

Se eu te disser o número identificativo da caixa que tenho no poste meu quintal dá para saber que operadores tenho?

Nos e Vodafone sei que tenho, pois todos os dias deixam folhetos na minha caixa de correio.

Já Meo, liguei várias vezes e cada um diz a sua coisa.

Provavelmente não tenha mas uns já me disseram que teria muito brevemente e outros que só dentro de um ou dois anos...
Que sorte, no teu caso eu já tinha aderido à fibra da Vodafone.
 
Olá viperbruno.

Se eu te disser o número identificativo da caixa que tenho no poste meu quintal dá para saber que operadores tenho?

Nos e Vodafone sei que tenho, pois todos os dias deixam folhetos na minha caixa de correio.

Já Meo, liguei várias vezes e cada um diz a sua coisa.

Provavelmente não tenha mas uns já me disseram que teria muito brevemente e outros que só dentro de um ou dois anos...

como o comentário de cima disse vai vodafone é a que ouço menos razoes de queixa ou seja as que as pessoas gostam mais, quanto ao meu caso falei com um colega que trabalha para a meo ele disse que apesar de estar perto ainda não aprovaram para a minha rua ou algo assim, e a pdo é residencial a ver vamos já la esta a quase 1 ano.
 
PT a fibrar em força em Portimão. Lá ver se chegam à minha casa... Alguém com informação interna sobre as ruas que serão fibradas?
 
Boas.

Finalmente estão a Fibrar parte da Freguesia de Lordosa em Viseu. Alguém tem conhecimento que irão continuar a colocar fibra no resto das povoações? ( Quintãs, Lageosa,etc)
 
A meo e a Vodafone ainda partilham a fibra ? Acabou de ser instalado um pdo com letras vermelhas (meo?) , Mas tinha mais interesse em aderir ao serviço de fibra pela vdf do que pela meo.
 
A meo e a Vodafone ainda partilham a fibra ? Acabou de ser instalado um pdo com letras vermelhas (meo?) , Mas tinha mais interesse em aderir ao serviço de fibra pela vdf do que pela meo.

Tomara eu ter fibra de um só operador ao invés de viver com ADSL2+... :D

Aproveita e adere à fibra seja de que operador for!

Letras vermelhas é da MEO... Acho que só podes aderir com a MEO!
 
Cá vai uma atualização quanto às pesquisas que tenho feito:
no sítio da meo.pt/fibra verifico, na pesquisa de cobertura disponível, que as ruas com os PDO que assinalei (Medas / Melres - 4515 ) aparece cobertura para a oferta de Fibra a particulares!!!! O resto da localidade ainda não dá viabilidade.
Sem alimentar falsas esperanças aos interessados locais, aqui fica o que fui descobrindo.

Viva parceiro,

Tens-te apercebido de mais alguma movimentação/novidade na nossa zona?

Do que tenho conhecimento, nada de novo...
 
Viva parceiro,

Tens-te apercebido de mais alguma movimentação/novidade na nossa zona?

Do que tenho conhecimento, nada de novo...
Viva amigo.
Por aqui "...nada de novo para o povo!!!".
Continuam as mesmas áreas/ruas com disponibilidade de fibra assinalada na nossa freguesia, mas não detetei nenhum novo PDO instalado noutras ruas (PDO 8 foi o de nº mais alto que vi).
Pessoalmente nunca fui a uma loja MEO perguntar pela disponibilidade da fibra, mas conheço quem tenha ido perguntar e a resposta negativa obtida teve como justificação o facto de na zona não haver garantias de "viabilidade económica" e "fidelização"!!!!????
Gostava de saber é se a nossa área (4515 Melres e Medas) já terá ou estará com projeto de execução para a fibra, uma vez já existem alguns PDOs por cá. Confesso que acho estranho, mesmo sem sentido, haver estes pontos de acesso e não estarem inseridos em algo mais amplo e planeado!
Se houver novidades.......transmite por favor.
 
Viva amigo.
Por aqui "...nada de novo para o povo!!!".
Continuam as mesmas áreas/ruas com disponibilidade de fibra assinalada na nossa freguesia, mas não detetei nenhum novo PDO instalado noutras ruas (PDO 8 foi o de nº mais alto que vi).
Pessoalmente nunca fui a uma loja MEO perguntar pela disponibilidade da fibra, mas conheço quem tenha ido perguntar e a resposta negativa obtida teve como justificação o facto de na zona não haver garantias de "viabilidade económica" e "fidelização"!!!!????
Gostava de saber é se a nossa área (4515 Melres e Medas) já terá ou estará com projeto de execução para a fibra, uma vez já existem alguns PDOs por cá. Confesso que acho estranho, mesmo sem sentido, haver estes pontos de acesso e não estarem inseridos em algo mais amplo e planeado!
Se houver novidades.......transmite por favor.

São muito espertos, não há garantias de viabilidade econômica e fidelização para fibra mas o que não faltam são fidelizações em ADSL. Não querem é estar a investir na implementação de fibra porque pagamos o mesmo, e em muitos casos muito mais, para estarmos “agarrados” a esta tecnologia do século passado”.

Ultimamente tenho tido bastantes problemas com a minha linha, anda muito instável e do nada baixa-me as velocidades e aumenta os pings, já os pressionei bastante mas a resposta é sempre a mesma: “pois, compreendemos, até 2020 contamos ter o país todo coberto de fibra (MEO)”.

Tretas...Resta-nos esperar (sentados).
 
São muito espertos, não há garantias de viabilidade econômica e fidelização para fibra mas o que não faltam são fidelizações em ADSL. Não querem é estar a investir na implementação de fibra porque pagamos o mesmo, e em muitos casos muito mais, para estarmos “agarrados” a esta tecnologia do século passado”.

Ultimamente tenho tido bastantes problemas com a minha linha, anda muito instável e do nada baixa-me as velocidades e aumenta os pings, já os pressionei bastante mas a resposta é sempre a mesma: “pois, compreendemos, até 2020 contamos ter o país todo coberto de fibra (MEO)”.

Tretas...Resta-nos esperar (sentados).

Os serviços ADSL estão disponíveis desde 2000 em Portugal, logo ainda são deste século... :D

Mas eu estou como tu... Vamos lá a ver se eles fibram tudo até para o ano... Duvido...
 
Back
Topo