1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Discussão em 'ISPs' iniciada por viperbruno, 20 de Janeiro de 2014. (Respostas: 2311; Visualizações: 333883)

?

Na minha zona tenho...

1. Fibra até dentro de casa (FTTH)

2. Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

3. Sem Fibra - Uso ADSL

4. Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

5. Outra tipologia (referir no tópico)

6. Sem Fibra - Uso Satélite

7. Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)

Escolha múltipla é permitida.
Results are only viewable after voting.
  1. marcohsousa

marcohsousa Power Member

eu estou numa situação em que literalmente tudo a volta de onde moro tem fibra mas na minha rua não há, já ligaram-me umas 3 vezes a dizer que tenho fibra, tenho 4g da nos, vem cá o técnico olha olha e vai embora porque não pode instalar. o meu pai mora a uns 200 metros de mim e tem fibra já a uns 4 anos.

2. viperbruno

viperbruno Power Member

Qual é a operadora?
    Pelo que descreves aparentes estar em zona de RNG, qual é a tua localidade?

3. p lopes

p lopes Power Member

@viperbruno

consegues confirmar se parte de Lagos - Algarve (8600) está a ser "fibrada" como acontece nas zonas RNG? Para que depois possamos escolher um dos três operadores?

Obrigado

4. viperbruno

viperbruno Power Member

Falas de fibra escura? Porque a zona não é legível para receber fibra via RNG.

5. marcohsousa

marcohsousa Power Member

morro em Arreigada freguesia de Paços de Ferreira estive a ver agora e tenho o que me parece ser 2 caixas daquelas de fibra a uns 100 metros de mim uma tem um autocolante branco e diz qualquer coisa como "pf10 plc" e outra com um autocolante vermelho mas não conseguia ler. Os que estão sempre a telefonar são da Nos, moro qualquer coisa como 5kms do centro da cidade onde tem as 3 operadoras em que todas oferecem 1giga de velocidade pelo que os meus colegas de trabalho disseram.

Última edição: 30 de Março de 2019
  6. viperbruno

viperbruno Power Member

Tens NOS e MEO, respectivamente então.
    Na MEO, esse PDO pode estar alocado para fins empresariais, usa o contacto da provedoria e faz-lhes chegar o código do PDO (usa uma câmara com zoom óptico ou binóculos) e localização para ver se consegues tirar partido de teres fibra próximo.

7. molhopicante

molhopicante Power Member

Olá viperbruno.

Se eu te disser o número identificativo da caixa que tenho no poste meu quintal dá para saber que operadores tenho?

Nos e Vodafone sei que tenho, pois todos os dias deixam folhetos na minha caixa de correio.

Já Meo, liguei várias vezes e cada um diz a sua coisa.

Provavelmente não tenha mas uns já me disseram que teria muito brevemente e outros que só dentro de um ou dois anos...

8. hody

hody Power Member

Que sorte, no teu caso eu já tinha aderido à fibra da Vodafone.

9. marcohsousa

marcohsousa Power Member

como o comentário de cima disse vai vodafone é a que ouço menos razoes de queixa ou seja as que as pessoas gostam mais, quanto ao meu caso falei com um colega que trabalha para a meo ele disse que apesar de estar perto ainda não aprovaram para a minha rua ou algo assim, e a pdo é residencial a ver vamos já la esta a quase 1 ano.

10. dRn

dRn Power Member

PT a fibrar em força em Portimão. Lá ver se chegam à minha casa... Alguém com informação interna sobre as ruas que serão fibradas?

11. Boas.

Finalmente estão a Fibrar parte da Freguesia de Lordosa em Viseu. Alguém tem conhecimento que irão continuar a colocar fibra no resto das povoações? ( Quintãs, Lageosa,etc)

12. viperbruno

viperbruno Power Member

MEO?

13. Sim

14. A meo e a Vodafone ainda partilham a fibra ? Acabou de ser instalado um pdo com letras vermelhas (meo?) , Mas tinha mais interesse em aderir ao serviço de fibra pela vdf do que pela meo.

15. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Não. Dá-te por contente por ter uma qualquer.

16. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Tomara eu ter fibra de um só operador ao invés de viver com ADSL2+... :D

Aproveita e adere à fibra seja de que operador for!

Letras vermelhas é da MEO... Acho que só podes aderir com a MEO!

17. w@rrior

[email protected] Power Member

Meo a fibrar hoje a zona de Laundos, Povoa de Varzim.

18. FrancisW

FrancisW Power Member

Viva parceiro,

Tens-te apercebido de mais alguma movimentação/novidade na nossa zona?

Do que tenho conhecimento, nada de novo...

19. Viva amigo.
    Por aqui "...nada de novo para o povo!!!".
    Continuam as mesmas áreas/ruas com disponibilidade de fibra assinalada na nossa freguesia, mas não detetei nenhum novo PDO instalado noutras ruas (PDO 8 foi o de nº mais alto que vi).
    Pessoalmente nunca fui a uma loja MEO perguntar pela disponibilidade da fibra, mas conheço quem tenha ido perguntar e a resposta negativa obtida teve como justificação o facto de na zona não haver garantias de "viabilidade económica" e "fidelização"!!!!????
    Gostava de saber é se a nossa área (4515 Melres e Medas) já terá ou estará com projeto de execução para a fibra, uma vez já existem alguns PDOs por cá. Confesso que acho estranho, mesmo sem sentido, haver estes pontos de acesso e não estarem inseridos em algo mais amplo e planeado!
    Se houver novidades.......transmite por favor.

20. FrancisW

FrancisW Power Member

São muito espertos, não há garantias de viabilidade econômica e fidelização para fibra mas o que não faltam são fidelizações em ADSL. Não querem é estar a investir na implementação de fibra porque pagamos o mesmo, e em muitos casos muito mais, para estarmos “agarrados” a esta tecnologia do século passado”.

Ultimamente tenho tido bastantes problemas com a minha linha, anda muito instável e do nada baixa-me as velocidades e aumenta os pings, já os pressionei bastante mas a resposta é sempre a mesma: “pois, compreendemos, até 2020 contamos ter o país todo coberto de fibra (MEO)”.

Tretas...Resta-nos esperar (sentados).

Partilhar esta Página