Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
8298173157.png


Isto deveria servir para acabar com um contrato de fidelização!
Agora que a Meo finalmente, na minha terra passou a ter concorrência da Vodafone "ADSL vs Fibra" em vez de melhorar o serviço fazem exatamente o contrário, isto é um absurdo, neste ultimo mês o serviço tem se degradado exponencialmente.
Mas nada como hoje, tenho tido algumas falhas na TV, ouve um dia que estava a ver o Levanta-te e ri e na altura que ia começar o Fernando Rocha, fiquei sem serviço de TV e Internet durante meia hora, agora cheguei a casa, a tv está toda a engasgar, liguei o computador fui fazer um teste de velocidade e só consegui á terceira.
Ridícula esta Meo, simplesmente ridícula.

Devia existir serviços mínimos neste tipo de contratos, se eu não pagar sou penalizado se não me fornecerem o serviço minimamente aceitável e pelo qual nós pagamos as operadoras também deveriam pagar ou ser penalizadas de alguma forma.
 
@Stormtrooper

https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...dicoes-Utilizacao-Fatores-Influenciadores.pdf

Página 8

Aperta com eles, ter um serviço assim é que não. Caso não haja resolução isso dá direito a rescindir por justa causa.

Referes-te a este ponto?

"A velocidade mínima em ADSL para viabilidade do acesso local à Internet corresponde a 256 kbps e a 6.800 kbps com serviço IPTV."

Na página 15 diz isto:

"Velocidade Mínima: Valor mínimo da velocidade de transmissão de dados IP (download e upload) garantido contratualmente pela MEO no acesso do utilizador ao serviço de acesso à Internet (em ADSL, sem a presença em simultâneo de acesso IPTV, ver secção 8). A velocidade em qualquer momento nunca pode ser inferior a este valor, exceto em caso de falha completa do serviço de acesso à Internet."

Que no meu entender indica que os valores 256 Kbps para serviço de internet adsl e 6.800 Kbps para adsl com serviço IPTV são valores mínimos garantidos pela Meo a qualquer altura, o que se em alguma altura esses valores se situarem abaixo destes valores a Meo não estará a cumprir contratualmente, podendo assim o cliente rescindir por justa causa.
Estarei certo ou será mais complicado que isto?
É que a ser assim ontem perdi uma boa oportunidade de o fazer.
 
ok obrigado pela resposta! normalmente quanto tempo depois de instalarem é que realmente fica disponível para clientes?

Como te disse, isso parece ser um PDO antigo, mas posso estar a ser atraiçoado pela foto, ou então estão a aproveitar caixas que tinham a saliência para colocar o logotipo da PT e como agora o formato do logo é diferente (e também se poupa dinheiro) não colocam.

A prática geral é em média 1 mês mas pode ir perfeitamente até 2 meses.
 
Como te disse, isso parece ser um PDO antigo, mas posso estar a ser atraiçoado pela foto, ou então estão a aproveitar caixas que tinham a saliência para colocar o logotipo da PT e como agora o formato do logo é diferente (e também se poupa dinheiro) não colocam.

A prática geral é em média 1 mês mas pode ir perfeitamente até 2 meses.
eu ia comentar sobre essa parte de ja ter saido o logo mas passou-me.
isto foi instalado apenas há cerca de 3/4 semanas. bem também não dúvido que mal esteja que mal esteja pronto eles avisem. obrigado
 
Bem, o ano passado com a leslie e com o preço do cobre foi roubada/estragada a linha que abastecia a minha aldeia e mesmo levando um mês a resolver e instalarem cabo com metade da capacidade da que os anteriores tinham (e de cobre novamente) fazendo com que o pico de velocidade na minha terra seja de 1mbps quando está a funcionar...Mas pronto o país é assim e por enquanto não posso dizer nada porque apenas em breve mudarei para habitação própria, o que eu gostaria de saber é: com o router da NOS apanho velocidades 4G de 8mbps será que tenho mais sorte com a MEO?
O cobre das telecom rende menos porque o condutor não ocupa toda a seção. O condutor é oco devido o efeito pelicular ou skin effect (penso que é este o nome do fenómeno). Um sinal DC usa todo o condutor. Em sinais com frequência quanto mais alta a frequência mais o sinal se aproxima da margem do condutor e se afasta do centro.
Assim para não se desperdiçar cobre, os cabos de cobre de telecom são parcialmente ocos.
E mesmo assim os roubam!
 
@casoliveira , na semana passada vi movimentações estranhas em Melres, com polícia e passagem de cabos pelas caixas de comunicações no solo...Fui-me informar e é efetivamente instalação de fibra mas apenas para a escola primária, fica a 100 metros da minha casa...Já lá está o PDO 009 no poste...

E é isto, continuamos na mesma a meio de 2019...
 
A mais de um mês na minha terra e nas terras vizinhas a Vodafone fibrou tudo, com direito a PDOs e tudo mas estão lá para inglês ver, pois dos PDOs para as casas não existe nada.
E a Meo anda a ver a banda passar, tenho pena de ter cerca de ano e meio de fidelização com a Meo e com o serviço ADSL a piorar, mas se a Meo se lembrar que existe concorrência e só instalarem a fibra daqui a um ano sou menino para esperar mais meio ano até ao fim da fidelização e mudar para a Vodafone.
 
No teu caso não tem muito que saber, se a Vodafone já fibrou a zona só tens é de aguardar que a tua fidelização acabe e mudar...Não acredito que a Vodafone tenha feito o investimento para não o disponibilizar a potenciais clientes.
 
No teu caso não tem muito que saber, se a Vodafone já fibrou a zona só tens é de aguardar que a tua fidelização acabe e mudar...Não acredito que a Vodafone tenha feito o investimento para não o disponibilizar a potenciais clientes.
Exato, só nunca pensei que demorassem tanto tempo a estar disponível depois de todo o hardware estar no sitio.
Mas no meu caso também não interessa pois estou agarrado á MEO.
O que me chateia é ser a concorrência a se chegar á frente num local onde sempre a MEO foi rei e senhor e não mostram mínimo interesse em continuar a ser.
E para piorar por casualidade ou não o seu serviço ADSL já viu melhores dias, parece que querem que os actuais clientes mudem para a concorrência.
Se assim for "perdoem" a fidelização e eu salto para a concorrência já hoje!
 
Na tua situação, se neste momento a fibra da Vodafone já estivesse disponível para subscrição/utilização, eu pensaria seriamente em pagar o resto do contrato da MEO e mudar no imediato. Já estou tão cansado destas ligações arcaicas que para passar a usufruir de uma ligação em condições já nem me importaria de perder 200 ou 300€.
 
Na tua situação, se neste momento a fibra da Vodafone já estivesse disponível para subscrição/utilização, eu pensaria seriamente em pagar o resto do contrato da MEO e mudar no imediato. Já estou tão cansado destas ligações arcaicas que para passar a usufruir de uma ligação em condições já nem me importaria de perder 200 ou 300€.
O problema está em deitar ao lixo 300€!
Esse dinheiro mete muita comida na boca da minha filha de 3 anos e na farmácia, e na EDP e...

O meu serviço ADSL é mau, mas pior é ter de pagar uma chamada para ver resolvido momentaneamente o problema como já aconteceu.
Pois eu sei perfeitamente que o meu problema não é a rede velha mas são eles que reduzem propositadamente a qualidade do serviço.
Pois não se melhora o serviço na hora á distância de um telefonema como já aconteceu!
Passar de cerca de 4Mbs para 11Mbs á distância de um telefonema é muito estranho, mas agora chego a ter velocidades inferiores a 1MB tendo mais velocidade de upload que de download.
Agora com concorrência deveriam melhorar, não porque alguém decida ficar no ADSL em vez de ir para a fibra da concorrência mas pelo simples facto de grande parte dos clientes irem para a concorrência deixando a rede ADSL mais leve.
 
Claro que se resolve à distância, o que se passa é que de certeza a tua linha está a dar as últimas e/ou com uma avaria, à distância metem o router a sincronizar acima, mas como está instável ele próprio manda abaixo e mete num valor mais estável.
 
Claro que se resolve à distância, o que se passa é que de certeza a tua linha está a dar as últimas e/ou com uma avaria, à distância metem o router a sincronizar acima, mas como está instável ele próprio manda abaixo e mete num valor mais estável.
Se isso é verdade, e acredito que seja porquê não fazem nada?
Para mim bastava 1 de duas coisas.

Ou...
-Passavam a disponibilizar Fibra seja através de acordo com a Vodafone que já tem a sua infraestrutura montada ou eles próprios instalarem a sua Fibra.

-Ou facilitarem o não pagamento de indenização por término da actual fidelização por serviço sem a qualidade mínima exigida.

Tenho uma colega de trabalho que mora em Paul Torres Vedras, no prédio a Vodafone instalou Fibra e ela é a única no prédio com fibra MEO através das infraestruturas da Vodafone.


P.S. Mas tudo funciona pior agora do que quando estava com velocidades de 11MBs, muito estranho...
Será que em meses as infraestruturas deterioraram-se tanto?
 
Houve partilha há uns anos vdf/meo, os que estão nessas zonas podem aderir a um ou outro. Neste momento é partilha VDF/NOS e a Meo está a solo. Acho que já tive esta conversa por aqui.
 
Back
Topo