Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Só tens é de dizer que mudas com todo o gosto, na hora, se o vendedor assumir os custos indenizatórios pela quebra do contrato que tens assumido.
 
Acabaram de me tocar á porta de casa, novamente para vender a Fibra da Vodafone.
Publicidade porta a porta não falta.
Ainda disseram que como eu estou no segundo contrato de fidelização com a MEO que insistindo com eles que conseguia sair sem pagar a fidelização pois costumam ser mais tolerantes quando não é a primeira fidelização.
Esta gente não tem noção nenhuma.

Eles tem bem a noção... E fazem isso porque acham que não há consequências. Até apanharem algum chico-esperto que os faça escrever num contrato isso, com a sua identificação completa (isto é cartão de cidadão e dados pessoais). Quando é assim, recomendo a faze-los perder tempo, nem que seja que assim ficam com menos tempo para enganar outros. Já fiz isso com comerciais da NOS, até café me pagaram :D
 
Acabaram de me tocar á porta de casa, novamente para vender a Fibra da Vodafone.
Publicidade porta a porta não falta.
Ainda disseram que como eu estou no segundo contrato de fidelização com a MEO que insistindo com eles que conseguia sair sem pagar a fidelização pois costumam ser mais tolerantes quando não é a primeira fidelização.
Esta gente não tem noção nenhuma.
Na Meo da para ficar só com o serviço mínimo (só telefone) até ao fim do contrato.
 
Na Meo da para ficar só com o serviço mínimo (só telefone) até ao fim do contrato.
Mesmo a ser verdade não deve sair barato pois estou "ou estava" fora da zona SAPO, ou seja, tinha que pagar também assinatura telefónica, os famosos 17 euros, mas também não sei se agora como tenho concorrência por fibra se por essa razão passei a figurar da tal zona sapo.
Sei que quando fiz o contrato não queria TV apenas internet que vinha obrigatoriamente com o telefone fixo e respectiva assinatura e dava um valor quase idêntico se optasse também pela TV e passava a ter um aumento teórico do dobro da velocidade na internet passando dos 12MB para os 24MB por isso acabei por aderir ao MEO TOTAL.
 
Acabaram de me tocar á porta de casa, novamente para vender a Fibra da Vodafone.
Publicidade porta a porta não falta.
Ainda disseram que como eu estou no segundo contrato de fidelização com a MEO que insistindo com eles que conseguia sair sem pagar a fidelização pois costumam ser mais tolerantes quando não é a primeira fidelização.
Esta gente não tem noção nenhuma.

Tem alguma lógica ! Informa te bem sobre as cláusulas do contrato ! Pode ser que tenham sorte!

Já não é o primeiro nem o segundo a quem já fiz isso ...
 
Acho que já não é assim tão fácil

Mesmo a ser verdade não deve sair barato pois estou "ou estava" fora da zona SAPO, ou seja, tinha que pagar também assinatura telefónica, os famosos 17 euros, mas também não sei se agora como tenho concorrência por fibra se por essa razão passei a figurar da tal zona sapo.
Sei que quando fiz o contrato não queria TV apenas internet que vinha obrigatoriamente com o telefone fixo e respectiva assinatura e dava um valor quase idêntico se optasse também pela TV e passava a ter um aumento teórico do dobro da velocidade na internet passando dos 12MB para os 24MB por isso acabei por aderir ao MEO TOTAL.

Olhem que eu já desisti de duas fidelizaçoes e a meo queria q eu pagasse 1000 e tal euros e eu contactei a provedoria a alegar falta de qualidade no serviço assim como instabilidades na TV satélite e consegui não pagar. Pode se rescindir por justa causa se o contrato ter sido feito pelo telefone pois a anacom não reconhece esse tipo de contratos.
Ofereceram me os serviços mínimos e eu aceitei das duas vezes q rescindi o m4o satélite para ter o Net + voz dado que tive um familiar desempregado na altura e não podia ficar sem Internet. ..
 
Fizeste o quê?
Liga muitas vezes para lá, dizes que estás muito insatisfeito com o serviço pois tem muitas falhas. Dizes que sempre que fazes queixa da situação fica normal, mas passado pouco tempo volta a ter as mesmas falhas.
Dizes que queres rescindir por justa causa e se eles começarem a dizer que tens de pagar dizes que vais falar então com a anacom.

Estás a um passado de ter fibra, só tens de fazer por isso.

Eu se não andasse para lá sempre ligar e a chatear nas lojas do meo hoje também ainda não teria fibra...quero eu com isto dizer que tens de ser chato para eles cederem.
 
IMG-20190703-193346.jpg


Viva a todos. Alguém me consegue confirmar se isto é fibra ótica?
 
Sim eu percebi, só não percebi como é que ele a ver um cabo sabe que é da MEO, sem estar a ver o respectivo PDO?
É por estar num poste de madeira "PT"?
Aquilo é fibra da Altice sim, também a Nos ou VDF utilizam poste de madeira da Altice quando necessário, mas neste caso a fibra é mesmo da Altice, cumprimentos
 
Sim eu percebi, só não percebi como é que ele a ver um cabo sabe que é da MEO, sem estar a ver o respectivo PDO?
É por estar num poste de madeira "PT"?
Eu disse que era fibra meo porque desde a 1 ano e pouco, é que usamos esses esticadores de metal por fora nos cabos de fibra da meo.
Parece ser uma saída do subterrâneo para o poste e pode levar um pdo posteriormente.
Os postes de madeira não identificados, (que não tenham a dizer nós p.e.) são praticamente todos da pt.
Aliás, quando um presidente de câmara diz que os postes da EDP são da câmara e não da EDP, fico sem saber nada:Sad_anim:
 
Eu disse que era fibra meo porque desde a 1 ano e pouco, é que usamos esses esticadores de metal por fora nos cabos de fibra da meo.
Parece ser uma saída do subterrâneo para o poste e pode levar um pdo posteriormente.
Os postes de madeira não identificados, (que não tenham a dizer nós p.e.) são praticamente todos da pt.
Aliás, quando um presidente de câmara diz que os postes da EDP são da câmara e não da EDP, fico sem saber nada:Sad_anim:

Sim, neste caso é saída do subterrâneo.
Eles colocaram ontem mesmo na rua adjacente à minha.

A questão é que os postes da minha rua acho que pertencem à cooperativa ACELER (uma empresa que fornece eletrecidade aqui em rebordosa), e não sei se eles permitem colocar fibra em postes deles.
 
Boas,

Finalmente passaram Fibra óptica e fizeram instalação dos PDO no início da semana passada.

Até agora ainda dizem não estar disponível. É comum demorar algum tempo até ativação da rede?
 
Pode se rescindir por justa causa se o contrato ter sido feito pelo telefone pois a anacom não reconhece esse tipo de contratos.

É perigoso dizer-se isso porque não é (interamente) válido. Primeiro lugar a ANACOM não é uma entidade jurídica, logo não valida a legalidade de contratos. Se escreveres para lá, vais ter a resposta que te estou a dar inclusive.

Segundo lugar, um contrato por telefone, levando à letra é óbvio que não existe. Mas existe uma adesão, e essa adesão ou compra vão levar a um contrato, desde que os ISPs cumpram os requisitos que o regulador e a legislação pedem, nomeadamente que se informe a pessoa que tem 14 dias para rescindir livremente o contrato após a sua celebração (caso não informem, passa para 12 meses). Este é só um dos requisitos, podem ver mais aqui:
https://regiao-sul.pt/2017/03/15/de...be-em-que-circunstancias-fica-obrigado/376019

(O artigo já pode estar desactualizado)
 
Back
Topo