Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Sim, neste caso é saída do subterrâneo.
Eles colocaram ontem mesmo na rua adjacente à minha.

A questão é que os postes da minha rua acho que pertencem à cooperativa ACELER (uma empresa que fornece eletrecidade aqui em rebordosa), e não sei se eles permitem colocar fibra em postes deles.

As operadoras têm sempre de pedir autorização na câmara municipal e também com as empresas proprietárias dos postes.
Se necessário colocam postes novos.
Quando começam a colocar fibra é porque já têm as autorizações todas.

No caso da minha freguesia, a câmara municipal colocou a nós/vdf em tribunal por causa das autorizações, assim não há fibra para ninguém.
:004:
 
Última edição pelo moderador:
As operadoras têm sempre de pedir autorização na câmara municipal e também com as empresas proprietárias dos postes.
Se necessário colocam postes novos.
Quando começam a colocar fibra é porque já têm as autorizações todas.

No caso da minha freguesia, a câmara municipal colocou a nós/vdf em tribunal por causa das autorizações, assim não há fibra para ninguém.
:004:

Pois acho que na minha rua a proprietária dos postes não autoriza passar fibra mas vamos a ver
 
Alguem sabe se nestes codigos postais existe fibra?
3150-215
3150-213

E caso nao exista é possivel pagar a uma empresa umas centas ou mil euros a 1 tecnico para esticar fibra ate determinado ponto?

Cumprimentos.
 
Alguem sabe se nestes codigos postais existe fibra?
3150-215
3150-213

E caso nao exista é possivel pagar a uma empresa umas centas ou mil euros a 1 tecnico para esticar fibra ate determinado ponto?

Cumprimentos.
Segundo o site da MEO, 3150-215 tem cobertura de fibra e 3150-213 tem cobertura ADSL. É meter o número de contacto no site da MEO (que eles ligam gratuitamente) e perguntar sobre a cobertura. Caso não haja e tenhas contribuinte empresarial, seja empresa ou trabalhador por conta própria, é pedir orçamento de puxada de fibra à PT Empresas através do formulário de contacto no site.
 
Segundo o site da MEO, 3150-215 tem cobertura de fibra e 3150-213 tem cobertura ADSL. É meter o número de contacto no site da MEO (que eles ligam gratuitamente) e perguntar sobre a cobertura. Caso não haja e tenhas contribuinte empresarial, seja empresa ou trabalhador por conta própria, é pedir orçamento de puxada de fibra à PT Empresas através do formulário de contacto no site.
Obrigado pela resposta!

Liguei para la e sei que a rua de cima tem fibra mas a rua que eu estou mesmo a procura não sei se terá.
A rua de cima (que tem fibra) está a pouco mais de 100 metros de distancia.
Fazes ideia quanto teria que pagar para esticarem uns 200 metros de fibra?

Cumprimentos!
 
Obrigado pela resposta!

Liguei para la e sei que a rua de cima tem fibra mas a rua que eu estou mesmo a procura não sei se terá.
A rua de cima (que tem fibra) está a pouco mais de 100 metros de distancia.
Fazes ideia quanto teria que pagar para esticarem uns 200 metros de fibra?

Cumprimentos!
O que te disseram quando ligaste para lá? Para saber se tem fibra podes sempre procurar PDOs nos postes/fachadas de edifícios.
Não faço a mínima ideia, só mesmo pedindo o orçamento.
 
O que te disseram quando ligaste para lá? Para saber se tem fibra podes sempre procurar PDOs nos postes/fachadas de edifícios.
Não faço a mínima ideia, só mesmo pedindo o orçamento.

Como não sei bem o nome da rua nao consegui precisar. So sabia da rua de cima e eles nao sabiam pesquisar por coordenadas telefonicamente.
Mas se quisesse avançar eles enviavam uma equipa tecnica ao local e dava as coordenadas do local para verificar a disponibilidade.

Cumprimentos.
 
Confirma-se a parceria Vodafone/Nos na Fibra.
Esta semana é a vez da Nos tocar á porta para vender o seu serviço de Fibra aqui na terrinha, depois de ter sido bombardeado pela Vodafone nas 2 semanas anteriores.


Nota negativa para a Francesa MEO que vê a concorrência direta brilhar e se impor onde sempre ela reinou com o seu básico e medíocre serviço, pior é que parece que não existe sequer vontade da parte da mesma para actualizar os seus serviços para combater a nova concorrência que chegou e vai certamente se estabelecer, sendo que o seu actual serviço "ADSL" para além de desatualizado está a deteriorar-se dia aos dia.
 
Confirma-se a parceria Vodafone/Nos na Fibra.
Esta semana é a vez da Nos tocar á porta para vender o seu serviço de Fibra aqui na terrinha, depois de ter sido bombardeado pela Vodafone nas 2 semanas anteriores.


Nota negativa para a Francesa MEO que vê a concorrência direta brilhar e se impor onde sempre ela reinou com o seu básico e medíocre serviço, pior é que parece que não existe sequer vontade da parte da mesma para actualizar os seus serviços para combater a nova concorrência que chegou e vai certamente se estabelecer, sendo que o seu actual serviço "ADSL" para além de desatualizado está a deteriorar-se dia aos dia.
Havia dúvidas da partilha ainda? Não basta os vários comentários a dizer isso mesmo?


Quanto à meo... Na aldeia dos meus pais(como também já disse) e arredores(ainda não foram para a minha) fibraram 9 meses depois da NOS.
 
Havia dúvidas da partilha ainda? Não basta os vários comentários a dizer isso mesmo?


Quanto à meo... Na aldeia dos meus pais(como também já disse) e arredores(ainda não foram para a minha) fibraram 9 meses depois da NOS.

Não vim cá duvidar, vim cá confirmar!


Custa ver este PDO novinho em folha á porta da minha casa e eu a "usufruir" da velha caixa preta que já deve anos á terra!
 
Não vim cá duvidar, vim cá confirmar!


Custa ver este PDO novinho em folha á porta da minha casa e eu a "usufruir" da velha caixa preta que já deve anos á terra!
Um bocado redundante vir "confirmar" algo que já está mais que confirmado por vários users espalhados pelos vários tópicos afectos à fibra e/ou operadores em questão.

Por essas e por outras é que estive 7 anos a pagar preço de tabela do adsl, nunca aceitei vouchers, etc... Assim que houve fibra saltei logo fora, ainda que para a Meo mas via PT empresas já que não me deixavam aderir como particular naquele único(até à altura) pdo solitário. Dois meses depois tinha a NOS a fibrar tudo. Portanto quando daqui a um ano acabar a fidelização poderei escolher qual dos 3 operadores quero. E mais uma vez estou a pagar pouco menos que o preço de tabela e não estou a aceitar routers, net móvel, etc já a prever que se as condições não me interessarem mudo para um dos outros.
Quanto à tua situação, já todos sabemos que é chata, que não dá para pagar o valor da fidelização, etc... Tens de aguentar, não é a postar várias vezes a mesma coisa no fórum que vai mudar isso.
 
e ler a notícia:

O contrato entre a NOS e a dstelecom prevê uma duração de 20 anos e abrangerá entre 900.000 e 1.200.000 casas a construir em zonas do território nacional atualmente não cobertas e sem planos de cobertura pela rede FttH
 
e ler a notícia:
Sim, eu li a notícia, e li bem essa parte. Vamos ver se é desta que chega aqui. A Dstelecom/Vodafone já instalou Fibra a 1Km da minha freguesia há cerca de 3/4 anos e estagnou aí. Não quiseram avançar mais, vamos ver se com este novo acordo se avança mais um bocado.
 
Back
Topo