Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Parece me que finalmente comecaram a esticar a fibra no concelho de Albufeira, mais propriamente entre Vale Parra e a Marina. Tenho visto carrinhas a puxar guias e cabos por tampas subterraneas.

Normalmente apos este processo quanto tempo demoram ate instalar os pdos e comecarem a instalar fibra dentro de casa?

Andam nisto a umas 2 semanas.
 
Vocês queixam-se que as Vilas e Aldeias não têm cobertura de fibra ótica!

Eu queixo-me que vivo a 2km do Parque das Nações, e tenho de gramar com o HFC podre da NOS ou o ADSL Pré Histórico da MEO e Vodafone :facepalm:
 
Se for como fizeram com a fibra rural só daqui a 10 anos é que está pronta [emoji23][emoji23]

Citando a notícia:
O contrato entre a NOS e a dstelecom prevê uma duração de 20 anos

A ideia é ir expandindo sem colocar muitos trabalhos em curso o que diminui os custos com pessoal e permite fasear no tempo o investimento.

Só queria saber as zonas que terão direito a isso... A minha rua já aparece no website da NOS, quando dantes não aparecia: será isto um sinal ou consertaram só os dados com os CTT?

Eles andaram a actualizar a base de dados. Até à coisa de dias, nem a cobertura FTTH estava a detectar bem, sinal que estavam a mexer na base de dados.
 
Última edição pelo moderador:
Na minha zona tem andado pessoal a colocar cabos nos postes da Meo, suponho que finalmente coloquem fibra (Meo) no resto da aldeia.
Por mim não me faz diferença que já tenho fibra Vodafone.
 
É verdade que na partilha da Vodafone com a NOS, o ISP que não fibrou a zona só pode começar a fazer instalações três meses depois do ISP que a fibrou?
 
Isso não deve ser assim tão linear.
Devem existir contratos diferentes para zonas diferentes.

Aqui na zona a NOS só começou a fazer contratos 2 anos depois da Vodafone instalar
 
Treta de comercial manhoso. Exactamente como já disseram as vezes até é a Vodafone que instala primeiro. Em relação ao que o @PJTuga disse é porque é uma zona da segunda fase da partilha. Vodafone construiu primeiro e só este ano é que começaram a partilhar, e vice-versa.
 
Treta de comercial manhoso. Exactamente como já disseram as vezes até é a Vodafone que instala primeiro. Em relação ao que o @PJTuga disse é porque é uma zona da segunda fase da partilha. Vodafone construiu primeiro e só este ano é que começaram a partilhar, e vice-versa.
Exacto, zonas novas/acabadas de fibrar é logo para ambas, independentemente de quem fibrou. Zonas mais antigas começaram a abrir este ano
 
Esse acordo começou com novas zonas fibra 2018, em que ambas abriam a rede simultaneamente.
Por acaso, zonas que foram fibradas em 2016 pela Vodafone, foram abertas um par de meses depois..
Aqui a VDF domina tendo uma imensidão de cobertura no concelho onde vivo e nos concelhos circundantes.
 
Aqui ha um mês a vodafone andou a fibrar a aldeia ao lado, no entanto reparei que tenho um pdo exatamente a 500 metros de casa, acham que vale a pena telefonar para a vodafone para vir avaliar a viabilidade do projeto?
 
na vodafone disseram logo que nao tinha cobertura, e da nos disseram que nem a morada conseguem encontrar, que o numero da minha porta aparentemente nao existe...
 
Back
Topo