1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Discussão em 'ISPs' iniciada por viperbruno, 20 de Janeiro de 2014. (Respostas: 2480; Visualizações: 362968)

?

Na minha zona tenho...

1. Fibra até dentro de casa (FTTH)

2. Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

3. Sem Fibra - Uso ADSL

4. Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

5. Outra tipologia (referir no tópico)

6. Sem Fibra - Uso Satélite

7. Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)

Escolha múltipla é permitida.
Results are only viewable after voting.
  1. na minha zona instalaram as caixas em Junho e só agora em Outubro abriu para comercialização

2. GtF

GtF Power Member

Que eu tenha visto Anobra, Venda da Luísa, Casal da Légua e Belide

Na minha zona foram aproximadamente dois meses

3. blaster_00

blaster_00 Power Member

A quem mudou de satélite NOS para fibra o que têm a dizer sobre a qualidade de imagem e estabilidade do serviço ?

4. No meu caso ha uma melhoria na qualidade de imagem, e também tenho mais canais HD. Em termos de estabilidade tem estado tudo bem e sem quebras.

5. Parkway

Parkway Power Member

Para mim o satélite continua a ser o melhor em termos de imagens

6. blaster_00

blaster_00 Power Member

Pois eu já vi em televisões diferentes e parece-me superior a imagem de satélite, mas estava à procura dos dados técnicos para ter a certeza. Da NOS satélite não dá para copiar os streams (para fora da box), mas o meo como aceita mais receptores deve ser possível e maioria dos canais são partilhados (no Hispasat) com NOS. E com o DVB-C aberto deve ser facílimo copiar os streams do serviço de fibra.

Só comparando as bitrates e características da compressão teremos a certeza.

7. red-machine95

red-machine95 Power Member

@blaster_00, @Parkway, O serviço com melhor qualidade de imagem é o RF, no meu caso o serviço da MEO, pois é o que tenho contratado!

O serviço SAT da MEO/NOS, tem uma qualidade ligeiramente inferior, que é muito difícil de distinguir a olho nú.

Não sei, se o RF da Vodafone/NOS apresenta valores semelhantes, mas presumo que sim!

Deixo aqui os print's com os Bitrates correspondentes, e a respetiva compressão!

Todos os testes foram realizados com um período total de 2 minutos, para o teste ser o mais preciso possível!

MEO SAT:

Dados Recebidos: 75583 KiB
    Média Bitrate: 5216 Kb/s

NOS SAT:

Dados Recebidos: 83852 KiB
    Média Bitrate: 5203 Kb/s

MEO RF:

Dados Recebidos: 93259 KiB
    Média Bitrate: 6321 Kb/s

Conclusão: A nível satélite a MEO é a operadora que aplica uma maior compressão de imagem, contudo na NOS a oscilação do Bitrate varia bastante!

Já no RF (neste caso na MEO), existe uma menor compressão de imagem e o Bitrate é mais elevado em comparação, com o Satélite!

Fiquei curioso, para saber quais os valores apresentados pelas operadoras restantes na questão do RF!

De ressalvar, que embora estes sejam os valores apresentados, numa utilização real, é muito difícil distinguir a qualidade de imagem entre os serviços anteriormente descritos.

8. blaster_00

blaster_00 Power Member

Obrigado, era isso que queria ver, porque televisões há muitas...

Em termos das características da compressão utilizadas imagino que também deve ser o mesmo, devem ser até os mesmos streams encapsulados em dvb-c e dvb-s/s2

9. red-machine95

red-machine95 Power Member

Em DVB-C, só consigo testar no final deste ano (na altura do Natal), que é quando irei passar mais tempo na minha segunda habitação, pois tenho contratado Nos HFC!

Em relação ao RF NOS/Vodafone (tecnologia Fibra), era bastante interessante comparar valores, para perceber, as diferenças entre as operadoras!

10. TekClub

TekClub Power Member

A Fox HD no satelite e o mesmo canal partilhado entre os 2 ate nem devia haver diferença nenhuma...
    O único canal em HD no satelite que da para comparar entre os 2 e o canal 11 cada um tem o seu...

11. qual sabe o link do mapa pq este ja nao consigo entrar

12. eu gostaria de saber neste codigo postal 8365-090 ja se encontra com pdos cabei de ligar para a meo e informaram me que ja haviam instalado os pdos gostaria so de confirmar com o forum ?

13. josp

josp Power Member

Há maneira de saber a quem pertence este equipamento? Queria reportar mas não sei a que ISP :D
    Fica junto ao Retail Park do Montijo.

upload images

14. viperbruno

viperbruno Suspenso

Basta seguires um pouco o rasto desse cabo até encontrares um PDO. Nessa zona pode ser MEO ou Vodafone, se quiseres coloca aqui o local marcado no Google Maps que depois posso tratar de confirmar isso.

15. josp

josp Power Member

16. viperbruno

viperbruno Suspenso

A apostar é Vodafone sim. Tens ali perto um JFO cujo formato é tipicamente MEO, e o material usado para suportar os cabos é compatível com a Vodafone/NOS.

17. Alguem sabe como andam as expansões das operadoras no algarve por favor?

18. Barrajao

Barrajao Power Member

Ontem a DSTelecom esteve a passar aqui um cabo, pela imagem, a menos de 1m de casa.

Apesar de perguntar se ia haver fibra ali, disseram-me que só passam cabos, não sabem de mais nada.

Que acham? Sei que a RNG vai ser explorada pela MEO nesta zona.
    Devo contactar a provedoria?

19. Parkway

Parkway Power Member

Depende, a Nos e a VDF é que fizeram um acordo com a DST para utilizar a rede que irá ser expandida a muitas zonas do país
    Não sei até que ponto se essa zona faz parte desse acordo, ou se é uma zona aberta as operadoras todas.

20. Alguem me pode ajudar a descobrir o que é isto?