Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Bom Ano Novo.
Depois das festas e dos abusos, e garantidamente já no estado sóbrio, hoje a sair de casa, no poste de madeira da PT que tenho mesmo em frente á casa reparo num cabo enrolado que não me lembro de ter visto nos últimos tempos, entretanto fui verificar uma foto que tirei a cerca de 1 ano e meio e de facto ele não estava lá, e em outros postes da PT por toda a terra também tem esses cabos enrolados.
Esta é a foto de como estava antes...

IMG-20180619-174426.jpg


E estas são tiradas hoje...

IMG-20200102-161750.jpg


IMG-20200102-160647.jpg


IMG-20200102-160716.jpg


IMG-20200102-160619.jpg


A qualidade das fotos não é muita, mas será que é fibra?
Isso é fibra da Altice, cumprimentos
PS: estás a ver, tanto te queixavas, mas chegaram aí.
As vezes, as coisas não são tão rápidas como queremos, mas chegam mais ou menos dia
.
 
Última edição:
Não aumentam? A menos que fique isso explicito no contrato, aumentam todas aí não há melhores ou piores, são todas iguais.
Após ter os pdo colocados deve demorar mais ou menos 1 mês a estar disponível, nessa altura ligas a dizer que queres fazer a migração e logo vês que condições te oferecem.

Eu tenho 2 smartphones com o tarifário Red da Vodafone e nunca me aumentaram a mensalidade enquanto dura a fidelização.
Já a MEO todos os anos são +50 cêntimos no mínimo na mensalidade da TV/internet, não tenho conhecimento que outra operadora aja da mesma forma, no máximo existe uma actualização de acordo com a inflação, que dificilmente seriam os 50 cêntimos no meu caso.

Isso é fibra da Altiice, cumprimentos
PS: estás a ver, tanto te queixavas, mas chegaram aí.
As vezes, as coisas não são tão rápidas como queremos, mas chegam mais ou menos dias.

Mais ano menos ano queres tu dizer...
As minhas "queixas" vêm do início de 2018 "olhando para a data da primeira foto que tirei e coloquei acima".
Entretanto estamos em 2020 e já aqui existe Fibra da concorrência a mais de 6 meses...
Bem, agora resta esperar, já estava conformado em esperar até ao final do ano para ter Fibra, tanto que nunca mais vim aqui "chatear".

Entretanto devem começar a haver movimentações, os cabos já estão passados, o próximo passo serão os PDOs...

Como clientes MEO de Fibra e TV acham que está á altura da Vodafone?
 
Eu tenho 2 smartphones com o tarifário Red da Vodafone e nunca me aumentaram a mensalidade enquanto dura a fidelização.
Já a MEO todos os anos são +50 cêntimos no mínimo na mensalidade da TV/internet, não tenho conhecimento que outra operadora aja da mesma forma, no máximo existe uma actualização de acordo com a inflação, que dificilmente seriam os 50 cêntimos no meu caso.



Mais ano menos ano queres tu dizer...
As minhas "queixas" vêm do início de 2018 "olhando para a data da primeira foto que tirei e coloquei acima".
Entretanto estamos em 2020 e já aqui existe Fibra da concorrência a mais de 6 meses...
Bem, agora resta esperar, já estava conformado em esperar até ao final do ano para ter Fibra, tanto que nunca mais vim aqui "chatear".

Entretanto devem começar a haver movimentações, os cabos já estão passados, o próximo passo serão os PDOs...

Como clientes MEO de Fibra e TV acham que está á altura da Vodafone?

Nos pacotes TV há uma cláusula que diz especificamente que o aumento será igual à inflação ou no mínimo 50 cêntimos e diz isso tanto no meu da Meo, como nos 2 contratos VDF dos meus pais e irmã. Como disse se não ficar acordado em específico essa parte na altura do contrato é igual em todas.

Quanto à questão da comparação VDF/Meo eu tenho 1gbps/200mbps e não noto problema de maior, mas há casos com menos upload que sofrem de bufferbloat, se te irá afectar ou não só depois de instalado e testado é que saberás, mas a menos que faças uso intensivo do upload(esgotar o upload), dificilmente darás por isso, já na TV supostamente é mais completa na Meo(pouco ou nada uso).
 
Nos pacotes TV há uma cláusula que diz especificamente que o aumento será igual à inflação ou no mínimo 50 cêntimos e diz isso tanto no meu da Meo, como nos 2 contratos VDF dos meus pais e irmã. Como disse se não ficar acordado em específico essa parte na altura do contrato é igual em todas.

Quanto à questão da comparação VDF/Meo eu tenho 1gbps/200mbps e não noto problema de maior, mas há casos com menos upload que sofrem de bufferbloat, se te irá afectar ou não só depois de instalado e testado é que saberás, mas a menos que faças uso intensivo do upload(esgotar o upload), dificilmente darás por isso, já na TV supostamente é mais completa na Meo(pouco ou nada uso).

Esgotar Upload?
Isso é possível?
Não é suposto ser sem limites?
Não me parece que da minha utilização vá ter problemas com Upload, neste momento tenho ou é suposto ter até 1MB, duvido que seja pior esse tal bufferbloat...

As questões que faço é em termos de hardware como routers xpto e boxes com características especiais como a Vodafone tem com mariquices como comandos por voz.
E a quantidade e qualidade dos canais RF "sem box".
É tudo um mundo novo pra mim.
Algo que me chateia profundamente é o tempo que leva o router após reeniciar a ficar novamente funcional, isto no ADSL da MEO.
Demora uma eternidade a ficar disponível o acesso á internet e a voltar a poder ver TV, é assim também na Fibra?
 
Esgotar Upload?
Isso é possível?
Não é suposto ser sem limites?
Não me parece que da minha utilização vá ter problemas com Upload, neste momento tenho ou é suposto ter até 1MB, duvido que seja pior esse tal bufferbloat...

As questões que faço é em termos de hardware como routers xpto e boxes com características especiais como a Vodafone tem com mariquices como comandos por voz.
E a quantidade e qualidade dos canais RF "sem box".
É tudo um mundo novo pra mim.
Algo que me chateia profundamente é o tempo que leva o router após reeniciar a ficar novamente funcional, isto no ADSL da MEO.
Demora uma eternidade a ficar disponível o acesso á internet e a voltar a poder ver TV, é assim também na Fibra?

Acho que já estamos a fugir muito do tópico... Sim é possível esgotar o upload, a box da meo julgo não ter comandos de voz(não tenho a 4k por agora), até há pouco tempo a Meo tinha mais canais sem box, pode já ter mudado, o router da VDF permite alterar os Dns, o da meo permite modo bridge. Quanto ao reiniciar, não faço ideia, o meu só reinicia quando falta a luz senão passa meses ligado.
 
Esgotar Upload?
Isso é possível?
Não é suposto ser sem limites?
Não me parece que da minha utilização vá ter problemas com Upload, neste momento tenho ou é suposto ter até 1MB, duvido que seja pior esse tal bufferbloat...

As questões que faço é em termos de hardware como routers xpto e boxes com características especiais como a Vodafone tem com mariquices como comandos por voz.
E a quantidade e qualidade dos canais RF "sem box".
É tudo um mundo novo pra mim.
Algo que me chateia profundamente é o tempo que leva o router após reeniciar a ficar novamente funcional, isto no ADSL da MEO.
Demora uma eternidade a ficar disponível o acesso á internet e a voltar a poder ver TV, é assim também na Fibra?
Esgotar o upload é atingir o limite da velocidade, é isso que ele quer dizer...
Mas não há limites de upload, nos últimos 30 dias já fiz 15TB :D
 
Há 1 ano que tenho Fibra através de um PDO Empresarial, entretanto há coisa de 2 meses começaram a fibrar a freguesia toda, mas os PDO’s acho que ainda não estão ativos. Quando ficarem ativos a MEO vai proceder à alteração da minha ligação do PDO Empresarial (500 metros de cabo) para o PDO mais perto (+/- 100 metros de cabo)?
 
Há 1 ano que tenho Fibra através de um PDO Empresarial, entretanto há coisa de 2 meses começaram a fibrar a freguesia toda, mas os PDO’s acho que ainda não estão ativos. Quando ficarem ativos a MEO vai proceder à alteração da minha ligação do PDO Empresarial (500 metros de cabo) para o PDO mais perto (+/- 100 metros de cabo)?
Para quê? Se está a funcionar não devem mexer.
 
Bom Ano Novo.
Depois das festas e dos abusos, e garantidamente já no estado sóbrio, hoje a sair de casa, no poste de madeira da PT que tenho mesmo em frente á casa reparo num cabo enrolado que não me lembro de ter visto nos últimos tempos, entretanto fui verificar uma foto que tirei a cerca de 1 ano e meio e de facto ele não estava lá, e em outros postes da PT por toda a terra também tem esses cabos enrolados.
Esta é a foto de como estava antes...

IMG-20180619-174426.jpg


E estas são tiradas hoje...

IMG-20200102-161750.jpg


IMG-20200102-160647.jpg


IMG-20200102-160716.jpg


IMG-20200102-160619.jpg


A qualidade das fotos não é muita, mas será que é fibra?
Update:

Hoje quando me dirigia do trabalho a caminho de casa reparei que as terras antes da minha já tinham PDOs da MEO instalados nos postes de madeira da PT e quando chego a casa...

IMG-20200106-174534.jpg


IMG-20200106-174552.jpg


IMG-20200106-174633.jpg


Mesmo, mesmo em frente á porta de casa...

Agora será de se esperar quanto tempo para estarem activos e disponiveis para instalação?
 
Update:

Hoje quando me dirigia do trabalho a caminho de casa reparei que as terras antes da minha já tinham PDOs da MEO instalados nos postes de madeira da PT e quando chego a casa...

IMG-20200106-174534.jpg


IMG-20200106-174552.jpg


IMG-20200106-174633.jpg


Mesmo, mesmo em frente á porta de casa...

Agora será de se esperar quanto tempo para estarem activos e disponiveis para instalação?
Cerca de 1 mês. Se ligares para a Meo eles dão-te essa informação.
 
Alguém sabe qual é a empresa que mete fibra rural na zona litoral centro?
Geralmente nessa zona mais a Litoral, são as operadoras com a sua fibra própria.
Nem sempre as zonas rurais, sobretudo no litoral são consideradas RNGS.
E , a ser uma empresa de RNGS, será sempre a DST TELECOM.
Mas, zona centro litoral, duvido que seja fibra rural.
 
Geralmente nessa zona mais a Litoral, são as operadoras com a sua fibra própria.
Nem sempre as zonas rurais, sobretudo no litoral são consideradas RNGS.
E , a ser uma empresa de RNGS, será sempre a DST TELECOM.
Mas, zona centro litoral, duvido que seja fibra rural.

Mas no site da dst não tem cobertura nenhuma na zona centro.. E os PDOs que eu vi não são de nenhuma operadora, são muito maiores

Ja estas a ver obras na tua zona?

Não foi na minha zona, andaram a meter fibra numas terrinhas a uns km daqui mas não foi nenhuma operadora
 
Mas no site da dst não tem cobertura nenhuma na zona centro.. E os PDOs que eu vi não são de nenhuma operadora, são muito maiores



Não foi na minha zona, andaram a meter fibra numas terrinhas a uns km daqui mas não foi nenhuma operadora
Consegues postar uma foto desses PDOS aqui?
Seria mais fácil descobrir a empresa que está a fibrar ai
 
Back
Topo