Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
boas, até agora nos emails da da tela com recebi o seguinte:
"
Informamos que a sua morada não se encontra, de momento, disponível para ter acesso ao serviço de fibra ótica da dstelecom.

Lamentamos não poder, para já, corresponder ao seu pedido. "

No entanto hoje mandei outro email o qual responderam-me:
"
Agradecemos, mais uma vez, o seu contacto.

Informamos que estamos, neste momento, em fase de construção da rede que permitirá ligar a sua morada à fibra da dstelecom. No entanto, não temos para já uma data prevista para a conclusão dos trabalhos."

Isto significa alguma coisa? é que a única coisa que mudou foi a resposta do email porque de resto não mudou nada, pelo que me parece o projeto está inacabado à 3 anos
 
onde preencho esse questionário? É que eu não tenho fibra a 600 mas sim a 2 km, eles começaram a puxar e pararam a meio

Bom dia, verificas a cobertura no site da Dstelecom e de seguida após colocares o código postal para efetuar a verificação caso ainda não esteja disponível na tua zona irá aparecer um formulário para deixares os teus dados de contacto e morada e através do mapa selecionares o local exato da tua morada. Depois é só submeteres, e aguardares. ( Não sei se eles irão dar alguma resposta ou não pois também estou numa situação semelhante à tua, já preenchi o formulário há cerca de um mês mas não tive qualquer resposta acabei por mandar também um email e aí sim indicaram-me que a rede está em construção e ainda não tinham previsão para terminar os trabalhos.) Se existem outros formulários das próprias operadoras, não sei mas é possível.
 
Bom dia, verificas a cobertura no site da Dstelecom e de seguida após colocares o código postal para efetuar a verificação caso ainda não esteja disponível na tua zona irá aparecer um formulário para deixares os teus dados de contacto e morada e através do mapa selecionares o local exato da tua morada. Depois é só submeteres, e aguardares. ( Não sei se eles irão dar alguma resposta ou não pois também estou numa situação semelhante à tua, já preenchi o formulário há cerca de um mês mas não tive qualquer resposta acabei por mandar também um email e aí sim indicaram-me que a rede está em construção e ainda não tinham previsão para terminar os trabalhos.) Se existem outros formulários das próprias operadoras, não sei mas é possível.
ca para mim isso de estar em construção é só para enganar
 
ca para mim isso de estar em construção é só para enganar
No meu caso, não é para enganar porque já passaram os cabos em frente à minha casa, estão mesmo a construir a rede porque eu tenho visto o percurso por onde passam os cabos e eles praticamente todos os dias têm adiantado trabalho. No entanto, como é uma zona rural grande e eles estão a levar a todas as zonas da freguesia então por isso é que não devem ter uma previsão ( isto no meu caso) porque acho que eles estão a fibrar toda a freguesia pelo menos grande parte dela já tem os cabos mas depois ainda faltam os PDOS pelo que leio aqui no fórum isso ainda demora um pouco porque é outra equipa e depois ainda terá uma fase de teste da rede.
 
No meu caso, não é para enganar porque já passaram os cabos em frente à minha casa, estão mesmo a construir a rede porque eu tenho visto o percurso por onde passam os cabos e eles praticamente todos os dias têm adiantado trabalho. No entanto, como é uma zona rural grande e eles estão a levar a todas as zonas da freguesia então por isso é que não devem ter uma previsão ( isto no meu caso) porque acho que eles estão a fibrar toda a freguesia pelo menos grande parte dela já tem os cabos mas depois ainda faltam os PDOS pelo que leio aqui no fórum isso ainda demora um pouco porque é outra equipa e depois ainda terá uma fase de teste da rede.
a minha freguesia já tem fibra da dstelecom, mas como moro numa zona rural nunca cá chegou, dizem que está em construção mas continua tudo o mesmo, não mudou nada
 
a minha freguesia já tem fibra da dstelecom, mas como moro numa zona rural nunca cá chegou, dizem que está em construção mas continua tudo o mesmo, não mudou nada

A minha freguesia não tinha fibra de nenhum operador mas penso que por força do município a dst acabou por decidir fibrar. Pelo que fui vendo começaram os trabalhos em meados de janeiro deste ano, vi-os a passar cabos pela primeira vez e a partir daí fui acompanhando o site deles para ver se tinha cobertura e enviei o formulário preenchido, antes aparecia sem cobertura mas atualmente já me aparece quando vejo se tem cobertura que a rede está em construção. Desde aí eles já fibraram bastantes zonas da freguesia ( apenas passaram os cabos ainda) mas ainda não está completa ainda faltam alguns locais o que me leva a crer que estão a fibrar por toda a freguesia, uma vez que ainda é grande sendo esse o motivo de ainda não terem previsão para conclusão dos trabalhos, apesar de já me terem dito que por meados de abril já estaria funcional mas não sei se é verdade ou não.
 
A minha freguesia não tinha fibra de nenhum operador mas penso que por força do município a dst acabou por decidir fibrar. Pelo que fui vendo começaram os trabalhos em meados de janeiro deste ano, vi-os a passar cabos pela primeira vez e a partir daí fui acompanhando o site deles para ver se tinha cobertura e enviei o formulário preenchido, antes aparecia sem cobertura mas atualmente já me aparece quando vejo se tem cobertura que a rede está em construção. Desde aí eles já fibraram bastantes zonas da freguesia ( apenas passaram os cabos ainda) mas ainda não está completa ainda faltam alguns locais o que me leva a crer que estão a fibrar por toda a freguesia, uma vez que ainda é grande sendo esse o motivo de ainda não terem previsão para conclusão dos trabalhos, apesar de já me terem dito que por meados de abril já estaria funcional mas não sei se é verdade ou não.
no site deles quando colocas a tua morada diz que está em construção? se sim podes mandar um foto por favor
 
Obrigado, a mim no email diz que está em construção, no site diz que não está disponível, parece que será 4G por mais 2 anos

Aguarda mais um pouco, quando mandei email a questionar eles responderam-me que estava em construção mas no site também ainda me aparecia sem cobertura, só atualizaram umas 2 semanas depois que estava em construção.
 
Aguarda mais um pouco, quando mandei email a questionar eles responderam-me que estava em construção mas no site também ainda me aparecia sem cobertura, só atualizaram umas 2 semanas depois que estava em construção.
obrigado, espererei eu, mas duvido, extender 2km de fibra para 20 casas? muito prejuízo para eles, se quisessem ou se valesse a pena já o teriam feito à muito
 
obrigado, espererei eu, mas duvido, extender 2km de fibra para 20 casas? muito prejuízo para eles, se quisessem ou se valesse a pena já o teriam feito à muito
2km por si só não é nada de especial desde que haja disponibilidade de potência na rede já construída. Agora se já não houver potência suficiente para prolongar essa distância pode ser mais complicado.

Dos contactos que tive em tempos com a DST sempre que eram bastante francos quanto a expectativas de prolongarem a rede ou não.
 
obrigado, espererei eu, mas duvido, extender 2km de fibra para 20 casas? muito prejuízo para eles, se quisessem ou se valesse a pena já o teriam feito à muito

Eles chegaram a pedir-te as coordenadas GPS de tua casa? Se sim, e enviaram email a dizer que estava em construção, provavelmente, têm pelo menos planos de fibrar aí, digo eu.
 
2km por si só não é nada de especial desde que haja disponibilidade de potência na rede já construída. Agora se já não houver potência suficiente para prolongar essa distância pode ser mais complicado.

Dos contactos que tive em tempos com a DST sempre que eram bastante francos quanto a expectativas de prolongarem a rede ou não.
tento ligar para lá não consegui ainda falar com eles
 
Eles chegaram a pedir-te as coordenadas GPS de tua casa? Se sim, e enviaram email a dizer que estava em construção, provavelmente, têm pelo menos planos de fibrar aí, digo eu.
eles mandaram email a pedir as coordenadas, eu mandei o código postal mas não tem nenhum email e eu a mandar o código postal, mas mesmo assim responderam me, secalhar mandei mas não aparece ou talvez não tenha mandado mesmo mas mandaram a dizer que estava em construção só para remediar
 
Sim, quando começaram em janeiro aparecia que não tinha cobertura mas por ai desde o início de fevereiro aparece que está em construção.
Deixo aqui um link da print: https://prnt.sc/10c49dy

Mas a mim no site diz que está disponivel e já os contactei e dizem que está previsto estar tudo pronto no fim de Junho,isso é muito relativo.
Por enquanto andam a passar os cabos,ainda nao chegaram á parte dos PDOS
 
@xLeandro

Quando mandei email a questionar quando a fibra estaria disponível na minha morada, enviei desde logo, a morada(rua, porta) e código postal no email e referi que já tinha visto a colocarem cabos. No mesmo dia, responderam-me a pedir que lhes enviasse as coordenadas GPS de minha casa e assim fiz. Ainda no mesmo dia, responderam que a linha que permitirá ligar a minha morada está em fase de construção. Não sei, se muda alguma coisa mas também só me resta aguardar que esteja disponível.

@daddydj

Não sei se é o teu caso ou não, mas há zonas em que na própria freguesia já existem zonas com fibra e outras sem fibra, ou seja, ao colocares o código postal da tua freguesia, poderá indicar que tem cobertura o que é real, isto é, a rede já existe e está funcional para "x" partes da freguesia mas ainda não está disponível exatamente no local da freguesia onde moras. No meu caso, até então não havia fibra em qualquer ponto da freguesia e pelo que estou a ver estão a fibrar a freguesia praticamente na totalidade de uma só vez e por enquanto também ainda só estão a passar cabos.
 
Back
Topo