Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Na minha zona, estão a fibrar desde janeiro. Começaram há pouco tempo ( 1/2 semanas ) a colocar os PDO'S e JSO creio que já deve estar quase pronto. Pelo que vi ainda falta fazer a ligação dos fios num daqueles armários, já foi colocado o armário mas ainda não ligaram os fios ao armário e mesmo depois disso não sei se ainda falta mais algo.
 
4G da MEO apanho 200KBps, 1.3 à noite, primeiro mês apanhava 5MB mas enfim, deve ser do covid, deve estar cheio de pessoas assim 4h da manhã a usar, não posso ir para a NOS, estou preso ao contrato da MEO, o plano era a fibra que me prometem à 2 anos e meter da MEO, a MEO diz para falar com dstelecom, a dstelecom diz para falar com a minha operadora, enfim, um desperdício de dinheiro que eles fizeram
Se tens essas velocidades medíocres, consegues facilmente rescindir esse contrato da MEO com uma boa exposição escrita. Se a NOS tiver melhores velocidades na tua zona em 4G, não vejo razão para não mudar.
Claro que o melhor era teres fibra, mas supondo que ainda vá demorar e tendo realmente esses problemas de net, acho que ainda tens muitas opções que podes experimentar para melhorar as tuas condições.
 
Se tens essas velocidades medíocres, consegues facilmente rescindir esse contrato da MEO com uma boa exposição escrita. Se a NOS tiver melhores velocidades na tua zona em 4G, não vejo razão para não mudar.
Claro que o melhor era teres fibra, mas supondo que ainda vá demorar e tendo realmente esses problemas de net, acho que ainda tens muitas opções que podes experimentar para melhorar as tuas condições.
não querem mudar de operadora por que o problema é só meu mesmo, fibra já aqui devia estar à 8 anos, gostava bastante de falar com alguém da dstelecom para me explicar o porquê de fazerem o que fazem, estão a desperdiçar dinheiro que podia ser usado em outras zonas, mas é Portugal, fazem todos o que querem
 
Não és o titular do contrato, é isso? As outras pessoas que vivem contigo não têm necessidade de boa internet?
Desculpa mas ainda não consegui entender o teu problema a 100%. Afinal que serviço tens em casa?
Serviço Meo, Televisão satélite, Internet 4G router Huawei B315, Telefone fixo por GSM, não sou o titular e aqui em casa eles contentam-se com isto, apenas usam para instagram Facebook ou Netflix, para eles não vale a pena mudar um contrato, instalar antenas novas, passas cabos, etc...
 
Serviço Meo, Televisão satélite, Internet 4G router Huawei B315, Telefone fixo por GSM, não sou o titular e aqui em casa eles contentam-se com isto, apenas usam para instagram Facebook ou Netflix, para eles não vale a pena mudar um contrato, instalar antenas novas, passas cabos, etc...
Se trocares por NOS Satélite, net 4G, nem tens que mexer na instalação praticamente. A pensar assim, a tua família também não vai querer mexer quando chegar a fibra, porque aí sim precisas de mexer EM TUDO.
Acho isso é um problema que vais ter que resolver com eles. Não sei a tua idade nem a tua disponibilidade financeira, mas arranjas por 15€ uma net móvel ilimitada na NOS e podias pelo menos assistir às aulas online (supondo que o 4G da NOS seja bom na tua zona, algo que ainda não referiste ou então não testaste).
 
Se trocares por NOS Satélite, net 4G, nem tens que mexer na instalação praticamente. A pensar assim, a tua família também não vai querer mexer quando chegar a fibra, porque aí sim precisas de mexer EM TUDO.
Acho isso é um problema que vais ter que resolver com eles. Não sei a tua idade nem a tua disponibilidade financeira, mas arranjas por 15€ uma net móvel ilimitada na NOS e podias pelo menos assistir às aulas online (supondo que o 4G da NOS seja bom na tua zona, algo que ainda não referiste ou então não testaste).
Internet NOS já testei com um daqueles cartões de telefone, quase o mesmo, dava mais ao menos 500KBps, trocar para fibra não tem problema porque vale a pena, trocar para uma operadora diferente apenas por pouca quantidade de internet a mais não
 
o melhor que já tive foi 4G da Vodafone até que se lembraram de meter plafond naquilo de 100Gb e ficou impossível, só para terem uma ideia ainda vamos a meio do mês e já conto com 150gb gastos e isto sem sacar coisas
 
o melhor que já tive foi 4G da Vodafone até que se lembraram de meter plafond naquilo de 100Gb e ficou impossível, só para terem uma ideia ainda vamos a meio do mês e já conto com 150gb gastos e isto sem sacar coisas
tinha antes esse serviço só que por 3G, tinha melhores velocidades que agora mas a meio do mês atingia o limite
 
o melhor que já tive foi 4G da Vodafone até que se lembraram de meter plafond naquilo de 100Gb e ficou impossível, só para terem uma ideia ainda vamos a meio do mês e já conto com 150gb gastos e isto sem sacar coisas

Agora eles têm um tarifario pre-pago ilimitado (limitado a 10mbps se passares 200gb por mes) que fica a 30€/mes. Nao é a coisa mais barata, mas pode ajudar
 
Por aqui as coisas estão a avançar.

IMG-20210321-183056.jpg


IMG-20210321-184052.jpg
 
Último poste de fibra em direção à minha casa, foto de 2014, poste colocado a 2012
Último Poste de fibra, foto de 2018, hoje em 2021 o JSO desapareceu e agora apenas tem uma linha de fibra
https://imgur.com/lx4KXmq Distância da última casa com fibra em direção à minha, durante esse percurso não se encontra nenhuma casa
https://imgur.com/8qoaqEY O ponto vermelho é a minha casa, o ponto que diz JOTA corresponde à Aldeia do lado, essa aldeia tem fibra, mas vocês perguntam-se, apenas tem uma estrada principal ligada a ela, como que uma aldeia tem fibra e a outra não? porque levaram fibra por 5 kilómetros pelo monte e montanhas pelo lado contrário da estrada, fazendo um trabalho muito maior, desperdiçando muito mais dinheiro e negligenciando a nossa, isto não é um caso de a casa está no monte logo eles não podem ter, nós podiamos ter, em 2018 eles queriam que nós tivessemos e abandonaram o projeto.
 
Pessoal, uma dúvida que me ultimamente me tem surgido.

Aqui na minha zona temos FTTH com partilha entre VDF e NOS, FTTH da MEO, e HFC da NOWO.

Os PDOs da VDF (partilhados com a NOS) são pretos com letras amarelas. Os da MEO são pretos com letras vermelhas. Já estão instalados há 3/4 anos.

Ultimamente comecei a aperceber-se de vários PDOs completamente brancos com letras pretas. Não parecem ter qualquer identicação de logótipo, apenas têm um "serial" no autocolante.
Os cabos estão apoiados em postes de madeira na sua maioria, e têm uns apliques verdes a suportar os cabos. De quem poderá ser isto?

A minha teoria é que possa ser uma extensão da rede FTTH por parte da NOS em zonas onde provavelmente a VDF não fibrou, mas acho estranho porque esta zona foi massivamente fibrada na altura. Será que a partilha não incluiu toda a zona, apesar de ser a mesma freguesia?

Cumprimentos.
 
Pessoal, uma dúvida que me ultimamente me tem surgido.

Aqui na minha zona temos FTTH com partilha entre VDF e NOS, FTTH da MEO, e HFC da NOWO.

Os PDOs da VDF (partilhados com a NOS) são pretos com letras amarelas. Os da MEO são pretos com letras vermelhas. Já estão instalados há 3/4 anos.

Ultimamente comecei a aperceber-se de vários PDOs completamente brancos com letras pretas. Não parecem ter qualquer identicação de logótipo, apenas têm um "serial" no autocolante.
Os cabos estão apoiados em postes de madeira na sua maioria, e têm uns apliques verdes a suportar os cabos. De quem poderá ser isto?

A minha teoria é que possa ser uma extensão da rede FTTH por parte da NOS em zonas onde provavelmente a VDF não fibrou, mas acho estranho porque esta zona foi massivamente fibrada na altura. Será que a partilha não incluiu toda a zona, apesar de ser a mesma freguesia?

Cumprimentos.
regra geral verde é instalação da nos
 
Back
Topo