Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
cropped-antenna-5357957_1920.jpg

Anacom entrega zonas sem redes fixas de alta velocidade​

 
Desde o início do Verão que a dst anda a fibrar aqui a minha zona, no fim de julho ja tinham os PDOs colocados, entretanto já fizeram uma central e nunca mais vi aqui ninguém... Já aparece "a fibra está a chegar à sua zona" no site da DST onde se vê a cobertura, as operadoras também não têm novidades... Não percebo tanta lentidão, isto é mesmo à tuga, ganham os concursos públicos e depois como não têm capacidade para fazer os trabalhos todos ao mesmo tempo devem andar às mijinhas em vários sitios ao mesmo. Alguém sabe se costumam ter algum prazo para a conclusão dos trabalhos? E se sim quanto tempo em média demoram?
 
Desde o início do Verão que a dst anda a fibrar aqui a minha zona, no fim de julho ja tinham os PDOs colocados, entretanto já fizeram uma central e nunca mais vi aqui ninguém... Já aparece "a fibra está a chegar à sua zona" no site da DST onde se vê a cobertura, as operadoras também não têm novidades... Não percebo tanta lentidão, isto é mesmo à tuga, ganham os concursos públicos e depois como não têm capacidade para fazer os trabalhos todos ao mesmo tempo devem andar às mijinhas em vários sitios ao mesmo. Alguém sabe se costumam ter algum prazo para a conclusão dos trabalhos? E se sim quanto tempo em média demoram?
Se foi um concurso público é esse concurso que define o prazo para os trabalhos.
 
Desde o início do Verão que a dst anda a fibrar aqui a minha zona, no fim de julho ja tinham os PDOs colocados, entretanto já fizeram uma central e nunca mais vi aqui ninguém... Já aparece "a fibra está a chegar à sua zona" no site da DST onde se vê a cobertura, as operadoras também não têm novidades... Não percebo tanta lentidão, isto é mesmo à tuga, ganham os concursos públicos e depois como não têm capacidade para fazer os trabalhos todos ao mesmo tempo devem andar às mijinhas em vários sitios ao mesmo. Alguém sabe se costumam ter algum prazo para a conclusão dos trabalhos? E se sim quanto tempo em média demoram?
Bem vindo ao "Modus Operandi" da DSTelecom! Sim aqui na minha zona, também andam a fibrar pelo menos dois concelhos ao mesmo tempo. Portanto já consegues ver que só aqui é bastante trabalho. Embora não saiba quantas pessoas trabalham para eles, porque é tudo empresas subcontratadas (Vieram uns gajos meter os cabos que nem publicidade tinham da DST, depois veio a GroupFix, meter PDOs e soldar os cabos, etc).

Além disso andam a fibrar a freguesia, ao lado da minha, que já estava fibrada pela MEO... Não entendo que raio de contratos fazem as autarquias!

Quanto ao tempo de conclusão, em Agosto disseram-me que estaria concluido antes de final de 2021. Até á pouco tempo disseram que só para 2022 mas sem data definida... Portanto consegues ver que o problema da conclusão dos trabalhos é geral.

Mesmo com um ROI = armário de rua, a 200 metros de minha casa e um PDO a 80 metros, aqui ainda me aparece que "A sua zona não se encontra, de momento, disponível para ter acesso à rede fibra da dstelecom", portanto se o teu já aparece outra informação é bom sinal!!

Já fico contente que vou ter fibra... Quando?! Não sei... Mas vou :biglaugh:
 
Bem vindo ao "Modus Operandi" da DSTelecom! Sim aqui na minha zona, também andam a fibrar pelo menos dois concelhos ao mesmo tempo. Portanto já consegues ver que só aqui é bastante trabalho. Embora não saiba quantas pessoas trabalham para eles, porque é tudo empresas subcontratadas (Vieram uns gajos meter os cabos que nem publicidade tinham da DST, depois veio a GroupFix, meter PDOs e soldar os cabos, etc).

Além disso andam a fibrar a freguesia, ao lado da minha, que já estava fibrada pela MEO... Não entendo que raio de contratos fazem as autarquias!

Quanto ao tempo de conclusão, em Agosto disseram-me que estaria concluido antes de final de 2021. Até á pouco tempo disseram que só para 2022 mas sem data definida... Portanto consegues ver que o problema da conclusão dos trabalhos é geral.

Mesmo com um ROI = armário de rua, a 200 metros de minha casa e um PDO a 80 metros, aqui ainda me aparece que "A sua zona não se encontra, de momento, disponível para ter acesso à rede fibra da dstelecom", portanto se o teu já aparece outra informação é bom sinal!!

Já fico contente que vou ter fibra... Quando?! Não sei... Mas vou :biglaugh:

Certo, eu também fico contente por saber que a fibra está muito perto, o que me incomoda é esta forma de trabalhar. Tu vês cadeias de fastfood a construir restaurantes em menos de três meses, o Lidl deve ter demorado uns 5 meses a fazer duas lojas gigantes em Vila Real e Viseu. E depois tens uma empresa de fibra que demora 1 ano a passar meia dúzia de kms de cabo, coisa que podia fazer numa semana, isto é equivalente aos empreiteiros de tasca de aldeia, que andam anos a construir casas e a saltar de obra em obra, é esse o nível da Dstelecom.
 
@pm2lp , qual é a zona em que resides?É que por aqui, no alto do concelho de Gondomar, está a acontecer precisamente o mesmo: passaram cabo e colocaram a generalidade dos PDO's em julho, de repente desapareceram e nunca mais os vi. Aliás, tenho um amigo a 200 metros de minha casa que ficou com um PDO pousado no relvado dele, com os cabo ligados ao poste, de julho até à data.
 
@pm2lp , qual é a zona em que resides?É que por aqui, no alto do concelho de Gondomar, está a acontecer precisamente o mesmo: passaram cabo e colocaram a generalidade dos PDO's em julho, de repente desapareceram e nunca mais os vi. Aliás, tenho um amigo a 200 metros de minha casa que ficou com um PDO pousado no relvado dele, com os cabo ligados ao poste, de julho até à data.
Zona de Vila Real, não é o mesmo sítio que tu mas sendo a mesma empresa já deu para perceber que deve ser igual em todo o lado. É o que é, como não temos alternativa é esperar...
 
Zona de Vila Real, não é o mesmo sítio que tu mas sendo a mesma empresa já deu para perceber que deve ser igual em todo o lado. É o que é, como não temos alternativa é esperar...

Estão a trabalhar em muitas zonas ao mesmo tempo, já deu para perceber que ainda vamos aguardar um bom bocado…É como dizes, nada a fazer, quem já esperou uns 12 anos, mais uns meses são “peanuts”…
 
Boas,
Alguém sabe se estão a estudar a colocação de fibra nesta zona 7100-032 Arcos-Estremoz? Vi uma carrinha da DST na zona nestes dias. Pois só há serviço satélite NOS que vejo a maior parte das pessoas e o Adsl da MEO.

Cumprimentos
Álvaro Nunes
 
Boas,
Alguém sabe se estão a estudar a colocação de fibra nesta zona 7100-032 Arcos-Estremoz? Vi uma carrinha da DST na zona nestes dias. Pois só há serviço satélite NOS que vejo a maior parte das pessoas e o Adsl da MEO.

Cumprimentos
Álvaro Nunes

Segundo o site da DST para esse código-postal: "A sua zona não se encontra, de momento, disponível para ter acesso à rede fibra da dstelecom."

No entanto manda email para a DST assim como o código-postal sff, para obteres mais info. Ou liga diretamente para as operadoras a perguntar.
 
Boas,
Alguém sabe se estão a estudar a colocação de fibra nesta zona 7100-032 Arcos-Estremoz? Vi uma carrinha da DST na zona nestes dias. Pois só há serviço satélite NOS que vejo a maior parte das pessoas e o Adsl da MEO.

Cumprimentos
Álvaro Nunes
Pode ser. Entretanto são coisas que demoram muito tempo. A própria DST dá poucas informações ou nenhumas. Dizem só para esperar etc. E os operadores menos sabem. Basicamente tens que esperar tal como eu e todos os outros que tem fibra DST.

Eu liguei para a MEO e lá disseram-me que seriam eles (MEO/Altice) a fibrar a minha zona e eu com um PDO da DST á frente de casa xD
Quando disse isso á assistente ela mudou logo o discurso e disse-me logo que tinha que esperar pela atualização de informações no sistema deles.
 
Estes dias tenho andando pelo litoral Alentejano, concelho de Sines e uma desgraça. Porto Covo, Cercal, etc não tem qualquer PDO. Cobertura Movel e uma desgraça.
 
Back
Topo