Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Boas,
Nestes últimos dias tenho visto que a DST anda a colocar estas caixas em vários postes da minha zona, suponho que sejam pdo's certo?

Esta por exemplo encontra-se a uns 80-100 metros da minha casa, não terá problema na altura da instalação?
De minha casa tem um 200 metros e os tecnicos disseram que instalavam sem problema.
 
Notei que no mapa da GetOn algumas casas que têm cobertura em vez de aparecer a bolinha normal
door_marker.svg
aparece esta
door_marker_limited.svg
e diz "requer análise".
Porque será?
 
Notei que no mapa da GetOn algumas casas que têm cobertura em vez de aparecer a bolinha normal
door_marker.svg
aparece esta
door_marker_limited.svg
e diz "requer análise".
Porque será?
Quer dizer que ainda está em fase de construção, é o equivalente ao "a rede está a chegar a sua casa" na pesquisa de cobertura no site da dst.
 
@pm2lp hmm acho que não, as casas onde vi isso já têm a fibra há mais de 1 ano e aparece uma rua ou outra não a zona toda.
Acredito mais na possibilidade de os PDOs estarem a ficar cheios ou estarem longe e eles metem isso...
 
Notei que no mapa da GetOn algumas casas que têm cobertura em vez de aparecer a bolinha normal
door_marker.svg
aparece esta
door_marker_limited.svg
e diz "requer análise".
Porque será?

É o chamado "nim". Pode já existir como não existir. Aí é mesmo combinar a adesão à fibra e depois o técnico no local vê se dá para instalar.
 
@pm2lp hmm acho que não, as casas onde vi isso já têm a fibra há mais de 1 ano e aparece uma rua ou outra não a zona toda.
Acredito mais na possibilidade de os PDOs estarem a ficar cheios ou estarem longe e eles metem isso...
Então peço desculpa pela má informação, aqui na minha zona aparece isso e é por ainda não estarem os PDOs ativos, apesar de também já estarem colocados há quase um ano. Quem me deu essa informação foi a própria geton, demoram um pouco a responder, mas respondem.
 
esculpa pela má informação, aqui na minha zona aparece isso e é por ainda não estarem os PDOs ativos, apesar de também já estarem colocados há quase um ano. Quem me deu essa informação foi a própria geton, demoram

Amigo, não estás errado! Tu falaste numa situação real. Mas a verdade é mesmo essa, ou seja, pode estar como "Requer análise" e tanto já pode ter a fibra e o serviço instalado como ser o teu caso (PDO's instalados mas nada de instalações na casa dos clientes).

Já agora pessoal, uma questão: alguém conhece a empresa Guiatel? Sabem se trabalha para alguma operadora em Portugal ou se faz outro tipo de trabalho específico? Um conhecido meu viu uma carrinha deles próximo da sua casa e ficou com esperança de poder vir a ter fibra na sua zona.
 
Esses 8 % devem ser muito relativos....
Por exemplo na minha localidade (sede de concelho), existem ruas com tudo (fibra rural), ruas só com NOS (cobre/fibra) e meo adsl e ruas sem nada....
A cobertura móvel é igual, tanto tenho 5g como quase não tenho 3g dependendo da zona e rede para telefonar.
 
Já somos dois!!! A não ser que eles estejam a pensar que o ADSL é uma rede de capacidade elevada :D

Mais um... faço parto da lista branca!
O 4G é uma anedota com má qualidade ao longo do dia e pelo menos o ADSL de é relativa boa qualidade... é pena é ter de continuar a pagar uma assinatura para ter internet, mas ok... estou no concelho e freguesia errada! :1361:
 
Boa tarde,
Desculpem mas onde consigo ver a cobertura sem ter de falar por telefone?

Antes dava nos sites dos operadores.

Agora pedem para agauardar pois contactam por telemovel.

Nao da para ver como antes em algum site?

Algum truque p fazer bypass aos comerciais?
 
Boa tarde,
Desculpem mas onde consigo ver a cobertura sem ter de falar por telefone?

Antes dava nos sites dos operadores.

Agora pedem para agauardar pois contactam por telemovel.

Nao da para ver como antes em algum site?

Algum truque p fazer bypass aos comerciais?
O que eu costumo fazer é, na parte do contacto telefónico, meter por exemplo:
NOS: 933333333
MEO: 966666666
Vodafone: 911111111

Por norma, assim consegues ver a cobertura sem que te liguem. Eu uso esse método, não sei se existe outro mais simples. Mas experimenta este, a ver se te consegues safar.
 
Boa tarde,
Desculpem mas onde consigo ver a cobertura sem ter de falar por telefone?

Antes dava nos sites dos operadores.

Agora pedem para agauardar pois contactam por telemovel.

Nao da para ver como antes em algum site?

Algum truque p fazer bypass aos comerciais?
Para verificar a cobertura na MEO costumo usar a versão empresas: https://www.altice-empresas.pt/cobertura
Já dá para ter uma ideia e não é preciso colocar telemóvel. Nas outras ISP não faço ideia
 
Boa tarde,
Desculpem mas onde consigo ver a cobertura sem ter de falar por telefone?

Antes dava nos sites dos operadores.

Agora pedem para agauardar pois contactam por telemovel.

Nao da para ver como antes em algum site?

Algum truque p fazer bypass aos comerciais?
Ainda há umas semanas fiz teste da NOS: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O problema da NOS é que, para esta operadora TUDO É FIBRA, até nos tarifários!!!
 
Mas agora nenhuma mostra o resultado do teste. Dizem que ligam e nao quero por o meu numero.

Como ponho outro e nao quero receber chamada nunca mostram o resultado
 
Back
Topo