Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Estava no GetOn e reparei que na minha terra as casas têm uma bolinha
door_marker_limited.svg
"requer análise", o que é que isso quer dizer? nem sequer há cabos de fibra em lado nenhum aqui, muito menos PDOs. Este mapa não bate certo
 
Estava no GetOn e reparei que na minha terra as casas têm uma bolinha
door_marker_limited.svg
"requer análise", o que é que isso quer dizer? nem sequer há cabos de fibra em lado nenhum aqui, muito menos PDOs. Este mapa não bate certo
Se tem é por algum motivo. Quanto sei, o site da GetOn é bastante atualizado. Aqui no dia que começou a ser comercializado, contactaram-me da GetOn e no site já acusava também. Estamos a falar de menos de 24h portanto não acho que seja erro. Qualquer coisa liga com eles e informa-te.

Digo isto porque está muito perto, 1 km mais ou menos
A DSTelecom passa fibra na mesma uma vez que deve estar nos planos do governo para a modernização ou lá o que é. O que é sempre muito bom. Ao menos sabes que podes escolher uma das 4 operadoras (5 caso a DIGI também entre agora)
 
Última edição:
Se tem é por algum motivo. Quanto sei, o site da GetOn é bastante atualizado. Aqui no dia que começou a ser comercializado, contactaram-me da GetOn e no site já acusava também. Estamos a falar de menos de 24h portanto não acho que seja erro. Qualquer coisa liga com eles e informa-te.


A DSTelecom é financiada por dinheiros europeus, portanto eles estão a fazer aquilo "que lhes mandam" mesmo onde já há fibra de alguns operadores, a DST passa fibra na mesma uma vez que deve estar nos planos do governo para a modernização ou lá o que é. O que é sempre muito bom. Ao menos sabes que podes escolher uma das 4 operadoras (5 caso a DIGI também entre agora)
Não a DST não está, neste momento, a ser financiada por dinheiros europeus.
 
Uma pergunta aos mais entendidos: estando eu num concelho da Fibroglobal, mas numa "zona branca" desse concelho, quando os concursos forem lançados, posso ter esperança que a DST pelo menos concorra a essas zonas ou acham que ela não se vai querer meter no quintal dos outros, por assim dizer?
 
Uma pergunta aos mais entendidos: estando eu num concelho da Fibroglobal, mas numa "zona branca" desse concelho, quando os concursos forem lançados, posso ter esperança que a DST pelo menos concorra a essas zonas ou acham que ela não se vai querer meter no quintal dos outros, por assim dizer?
DSTelecom - Zona Norte e Sul
Fibroglobal - Zona centro

Não me parece que entrem nas divisões de cada um...
 
DSTelecom - Zona Norte e Sul
Fibroglobal - Zona centro

Não me parece que entrem nas divisões de cada um...

Atualmente DSTelecom já não é só NORTE e SUL.
Ja tem contruídos 3 anéis na rede deles: NORTE, CENTRO e SUL.

Aqui da para ver onde eles ja estão.
https://www.dstelecom.pt/cobertura/mapa-de-rede/
Uma pergunta aos mais entendidos: estando eu num concelho da Fibroglobal, mas numa "zona branca" desse concelho, quando os concursos forem lançados, posso ter esperança que a DST pelo menos concorra a essas zonas ou acham que ela não se vai querer meter no quintal dos outros, por assim dizer?

Referente alguém entrar na FibroGlobal, ANACOM ja veio prenunciar-se e tentar fazer força a Altice para deixar entrar os outros operadores na rede FibroGlobal.

INFO: LINK ZWAME
 
Uma pergunta aos mais entendidos: estando eu num concelho da Fibroglobal, mas numa "zona branca" desse concelho, quando os concursos forem lançados, posso ter esperança que a DST pelo menos concorra a essas zonas ou acham que ela não se vai querer meter no quintal dos outros, por assim dizer?

Não, como diz título, concurso e para zonas brancas, zona onde nao existe fibra. Mas a DST ja anda a passar fibra e varios concelhos, eram exclusivamente coberto pela Fibroglobal.
 
Sou de oncelho que parcialmente foi contemplado com rede da DST, no entanto não percebo o critério destes senhores a fibrar, tipo fibraram tudo á volta da minha aldeia, literalmente, e ficou ali um buraco no meio. Pensei que eventualmente tivesse sido por causa de algum contrato de exclusividade da Meo, mas a verdade é que fibraram as últimas zonas que foram fibradas pelo Meo. A minha aldeia tem fibra desde 2017 e não teve direito...
Resumindo, temos a fibra a 800 metros do limite da aldeia1
 
Sou de oncelho que parcialmente foi contemplado com rede da DST, no entanto não percebo o critério destes senhores a fibrar, tipo fibraram tudo á volta da minha aldeia, literalmente, e ficou ali um buraco no meio. Pensei que eventualmente tivesse sido por causa de algum contrato de exclusividade da Meo, mas a verdade é que fibraram as últimas zonas que foram fibradas pelo Meo. A minha aldeia tem fibra desde 2017 e não teve direito...
Resumindo, temos a fibra a 800 metros do limite da aldeia1
Mete no site deles que tens interesse em ter fibra no morada. É o ideal.
 
Back
Topo