Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Sem informação: (para eliminação)
No Barreiro » Linha 67
Não conheço nada de especial nessa rua, a não ser MEO ADSL e ZON (HFC), por isso quem a colocou deveria querer dizer ZON (HFC), não sei, se bem que não vejo grande necessidade disso quando a cobertura da ZON não é um problema no Barreiro, acho desnecessário fazer parte do mapa... lá está, pelo menos aqui.
 
Não conheço nada de especial nessa rua, a não ser MEO ADSL e ZON (HFC), por isso quem a colocou deveria querer dizer ZON (HFC), não sei, se bem que não vejo grande necessidade disso quando a cobertura da ZON não é um problema no Barreiro, acho desnecessário fazer parte do mapa... lá está, pelo menos aqui.

Em ruas adjacentes está marcado MEO Fibra, daí tinha suspeitado (e não tinha eliminado mais cedo) que também fosse MEO Fibra mas vou confirmar primeiro.

EDIT: Confirma-se, deveria de ser ZON (HFC) ou Cabovisão
 
Última edição:
Sim, o MEO Fibra fui eu que marquei, mas no centro do Barreiro só existem 2 PDO's, nos locais onde eu marquei, a não ser que tivessem colocado na Rua Eça de Queirós há pouco tempo, e eu ainda não tenha dado por isso.
 
Sim, o MEO Fibra fui eu que marquei, mas no centro do Barreiro só existem 2 PDO's, nos locais onde eu marquei, a não ser que tivessem colocado na Rua Eça de Queirós há pouco tempo, e eu ainda não tenha dado por isso.

A PT deve de estar com medo da concorrência :D
Mas a quantidade de falatório que via aqui no fórum de que a PT está parada no Barreiro etc, pensei que estivessem "dependentes" da mesma e que não houvesse alternativa.
 
Parada está, estes PDO's foram para a Marinha e McDonalds, pelo menos, foram colocados nos prédios deles e no caso da Marinha assim que activaram o PDO fizeram a instalação logo de imediato, nem 1 mês demorou...
Quanto à alternativa, sim, isso há, MEO ADSL e ZON... fibra, quer PT quer VDF é que nada.
 
Informação que poderá estar incorrecta:
Em Coimbra » Separador HFC
MEO FTTH » Como o ponto estava mal introduzido verifiquei no site e acusa ADSL (mas não é fiável) » Confirme aqui (ou por PM) a informação por favor.
Caso contrário, Actualizado

UPDATE: Confirma-se que é Fibra, actualizei e corrigi a informação no mapa naquela zona.
 
Espero um dia poder dar o meu contributo. Com sorte nos próximos 5 anos. :cool:

Se a PT continuar há espera da ANACOM como dizem né?! :P
Mas se fores a casa de algum amigo teu com ZON, Cabovisão por exemplo podes colocar logo no mapa (porque estas duas operadoras já têm a quase 100% a sua rede a operar em Fibra Óptica (HFC))
 
Se a PT continuar há espera da ANACOM como dizem né?! :P
Mas se fores a casa de algum amigo teu com ZON, Cabovisão por exemplo podes colocar logo no mapa (porque estas duas operadoras já têm a quase 100% a sua rede a operar em Fibra Óptica (HFC))

Olha a confusão no teu post, pode induzir em erro os menos informados lol
 
Serviços de acesso à rede de fibra ótica Já disponíveis em 7 concelhos Dos AÇORES
04-02-2014

http://www.fibroglobal.com/content-...hos-dos-açores.aspx?pid=4&cid=21&id=57&y=2014

Coloquei no mapa Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores
Os restantes, alguem que viva num dos arquipelagos vá colocando sff.

Se tiveres a lista dos concelhos (a serem) abrangidos pelas RNGs também colocava no tópico inicial a informação dos que já estão abrangidos ou não
 
Coloquei no mapa Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores
Os restantes, alguem que viva num dos arquipelagos vá colocando sff.

Se tiveres a lista dos concelhos (a serem) abrangidos pelas RNGs também colocava no tópico inicial a informação dos que já estão abrangidos ou não

Os que já estão abrangidos para além dos que mencionou são: Calheta e Velas de São Jorge, Vila do Porto (Santa Maria) e Nordeste ( São Miguel).
Quanto aos mapas vou ver se arranjo :)
 
Back
Topo